Usuário(a) Discussão:Alexg/2009A

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O termo é bem diferente do termo telenovela para o qual redireciona. Como só administratores podem editar gostaria que você fizesse uma tradução do artigo em inglês. peerypedista (discussão) 12h10min de 1 de Janeiro de 2009 (UTC)

Vou defender o Hector nessa, Alex. Pq também fiz isso com 'européia' em outro artigo, achei que tinham esquecido de acentuar. Coisas de brasileiros, não se sabe como vcs escrevem ,as vezes acho que é erro ou falta. Sds MachoCarioca oi 00h17min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

Na verdade, não sei o que vc mudou ali no artigo que criou. :-) Abs MachoCarioca oi 22h36min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

Re:Normas da língua portuguesa[editar código-fonte]

Olá Alexg, desculpe-me pelo equívoco, como realizei muitas edições no artigo, não tinha percebido a minha "correção" de tal palavra, mania de brasileiro, hehehe. Também desfiz sua edição em Predefinição:Info/Cidade da Austrália porque você, acredito que sem querer, retirou a imagem do mapa das cidades australianas, ok? Abraços. Heitor discussão 10h16min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

Ainda temos quatro anos (se não me engano) para aderir completamente às novas regras da reforma, portanto tenha um pouco mais de paciência, ok? Quanto a {{Info/Cidade da Austrália}}, eu entendi e concordo com o que você quis fazer, mas por algum motivo que desconheço, a imagem do mapa sumiu com suas edições, por isso reverti, se você conseguir fazer as alterações sem retirar o mapa eu agradeço. Cumprimentos. Heitor discussão 11h12min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

Já que no português lusitano somem os "c" e "p" entre as palavras, já pode-se "atualizar" os artigos com as novas regras para nos familiarizarmos ? Dálmata (discussão) 15h08min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

É verdade, o português brasileiro ficou mais parecido com o lusitano, o que eu acho bom, pois apesar de ser brasileiro, comumente uso o português lusitano, e obrigado por indicar o artigo. Dálmata (discussão) 15h32min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)

Wikigincana

Olá Alexg! Estamos te convidando para participar da 1ª Wikigincana - um concurso que tem por objetivo premiar os editores mais completos; aqueles que conseguirem melhores resultados em quatro atividades: tradução, wikificação, expansão e criação. A Wikigincana será disputada em quatro etapas, cada uma com duração de uma semana. Cada etapa oferecerá premiação própria. Serão oferecidas também premiações nas categorias Individual Geral (a soma dos resultados de cada participante nas quatro etapas) e Equipes (a soma dos resultados dos participantes de cada equipe nas quatro etapas).
Participe!

Projeto Cidade da Semana (18)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

Vinicius Siqueira MSG 01h49min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

Também acho que sim. Este projeto é muito bom, e tenho pena de não ter entrado mais cedo, mas o tempo é pouco. Por isso, vou tentar participar neste projeto o mais possível. Pelo menos, já dei a minha contribuição em Veneza. Abraços. Pcjrm (discussão) 18h09min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

Re: Golfo de Carpentária[editar código-fonte]

Certo! Valeu! Na época em que fui pesquisar sobre o Golfo de Carpentária aqui, o artigo ainda não exisitia; foi você mesmo que criou o artigo em Março de 2008, minha pesquisa é anterior a isso e também não sabia que a palavra em português era paroxítona (foi isso o motivo de eu não ter colocado o acento). Sds. e boas edições! -Ramisses DC 20h05min de 4 de Janeiro de 2009 (UTC)

Olá…

"Somente" 14 mil artigos? Tão poucos!

Então… estou a trabalhar em Lisboa e em Roma agora, não posso emvolver-me por demais nisso. Mas se deres uma lista de umas 10 igrejas ou 15 eu faço os artigos delas sim.

Beijo, Béria Lima Msg 18h53min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Ok, tentarei ajudar de alguma forma. ;) Burmeister (discussão) 18h56min de 6 de Janeiro de 2009 (UTC)

Re: Cidade da Semana[editar código-fonte]

Olá Alex. Não há problema algum. O projeto não é meu, nem o trabalho. He, he! É bom dividirmos… Mesmo porque nem sempre estarei presente. Nas próximas semanas, por exemplo, estarei viajando, e conto com você para tocar o projeto. Abraço! Vinicius Siqueira MSG 02h22min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

por vs durante[editar código-fonte]

Olá Alex. Vi que mudou de "Desaparecidos pela ditadura argentina‎" para "Desaparecidos durante a ditadura argentina‎", dizendo que não é "por" mas é "durante". Bom, discordo pois acho que ambos os títulos são válidos, pois "Desaparecidos pela ditadura argentina" igual do que seria "mortos pela ditadura XXX" ou "torturados pela ditadura YYY". O que acha?. Sauds.--Maañón o quê? 10h29min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

OK, o problema da preposiç. "durante" é que nao atribui os crimes, mentres que "por" indica quem foi o responsável. Repare que tb o verbete em espanhol poe em negrita "Desaparecidos por la dictadura argentina". Talvez "Desaparecidos por e durante a ditadura argentina" fosse o apropriado :-) . --Maañón o quê? 10h51min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC

Obrigado, tomo nota. Abs--Maañón o quê? 17h24min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Cidade atual[editar código-fonte]

Alex, adorei o jeito que você arranjou para destacar a cidade da semana atual no mapa. Muito bom! Vinicius Siqueira MSG 20h19min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Projeto Cidade da Semana (19)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

Alexg

grato! meu Deus, que falha! grato pela juda, vou me corrigir.

Quanto a Vientiane, eu escrevi coretamente Vientiane 9creio eu), não Vietname. Pode ser que a pessoa intermediária entre nós tenha feito essa alteração.

Mais uma vez, grato

Abraços

Carrion (discussão) 11h46min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Re:Da montengro?[editar código-fonte]

Caro Alexg,

Me desculpe e foi um erro ao digitar que acabei pondo da Montenegro, porém já concertei e tentarei prestar mais atenção…

Grato pelo aviso,

Raafael DISCU 16h29min de 15 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Peço a sua correção do artigo abaixo indicado[editar código-fonte]

Caro Alexg o verbete Orquestra do Conservatório Nacional de Lisboa não corresponde ao conteúdo do artigo, já atualizado em Orquestra Metropolitana de Lisboa. Cumprimentos --Feliciomendes (discussão) 14h38min de 17 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

  • Caro Alexg

É um prazer poder contar com a sua ajuda. Eu sou dos que pensa, que ainda tenho muito que aprender com pessoas experientes, e nas minhas quatrocentas edições na wikipédia, todos os dias procuro melhorar o meu desenpenho. Obrigado. --Feliciomendes (discussão) 15h34min de 19 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Oi!Olha,ficou um buraco na seção História do artigo "Alexandria".Você tem como terminá-lo?Atenciosamente,Mateus Machado (''Tosão'') (discussão) 17h37min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá Alexg, é o primeiro parabéns que recebo por escrever uma palavra certa na Wikipédia em 4 anos. Obrigado Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 00h54min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (20)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

Heitor discussão 01h06min de 21 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Desculpe-me,na hora em que escrevi eu realmente me esqueçi.Vou procurar.Mateus Machado (''Tosão'') (discussão) 14h23min de 25 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Re:Cidade da Semana[editar código-fonte]

Fale com o Vini, ele que estva coordenando o projeto, mas qualquer coisa pode contar comigo. Cumprimentos. Heitor discussão 17h11min de 26 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (21)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!


Bisbis msg 05h48min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

tem que ter calma, a semana ainda nem vai a meio… eu posso fazer a minha votação logo no primeiro minuto e a minha contribuição na última hora, não se preocupe que eu vou editar ok? saudações João P. M. Lima (discussão) 12h31min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]
só uma coisa, eu ainda não votei… (ou alguém apagou o voto?) João P. M. Lima (discussão) 12h35min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Romé(ê)nia[editar código-fonte]

Olá! Então, um editor brasileiro moveu o artigo para a grafia brasileira (Romênia), e não pude mover de volta. Coloquei para ER mas os administradores estão meio lentos hoje, ninguém deu bola ainda. Abraços, RafaAzevedo msg 00h19min de 6 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Verbete Polônia[editar código-fonte]

Tem razão, meu caro, não foi por querer. Um abraço, Junius (discussão) 10h17min de 10 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Pela minha pouca experiência na Wikipédia aprendi que se parte do principio que quando um artigo é iniciado numa versão de português, o mesmo é mantido nessa versão.
Ora, o artigo original foi escrito em PT-EU logo é Sidney e não Sydney, mesmo tendo como base o acordo ortográfico. Como tal respeite isso.
Atenciosamente
Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 17h00min de 10 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Projectos da Semana[editar código-fonte]

Projeto País da Semana (7)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto País da Semana!
O "país da semana" é África do Sul África do Sul
O país da semana anterior foi Chile.


Vote no próximo País da Semana!

Projeto Cidade da Semana (23)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

Projeto Metro da Semana (10)[editar código-fonte]

O "Metro da Semana" é ??? de ??? a ???
O Metro da Semana anterior foi o Metrô de Taipé, o Kowloon-Canton Railway e o LRT Kuala Lumpur.


Vote no próximo Metro da Semana!

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Metro da Semana!


--MinzinhoMR 14h42mim 12 de Fevereiro de 2009

Postar Imagens na minha conta[editar código-fonte]

Olá alex, queria sua ajuda para conseguir postar fotos na minha conta, Fabricio Gandini, Você sabe como faço para postar? o comentário precedente não foi assinado por Fabrício Gandini (discussão • contrib.)

Oi! Vim aqui pedir que você proteja o artigo América do Sul, já que ele está sendo usado na página principal e contém um aviso de proteção.

RmSilva msg 01h06min de 15 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (25)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

Heitor discussão 19h52min de 23 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Votação/Proteção[editar código-fonte]

Oi! Eu gostaria de te convidar para votar aqui e te pedir para proteger a minha página de discussão contra IP's. Obrigado pela atenção!RmSilva msg 12h40min de 24 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Metro de Londres[editar código-fonte]

oi, quero agradecer por estar a corrijir os erros no artigo, mas ao mesmo tempo, peço que não mude os títulos das estações. Os artigo das estações de metropolitano londrino, têm todas o título Estação de XXX (Metro de Londres), peço que deixe ficar desta forma abraço João P. M. Lima (discussão) 13h16min de 24 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Re:Teodiceia[editar código-fonte]

<brincadeira>Eu sou uma xiita da versão brasileira da língua e resolvi redireccionar um para o outro. <\brincadeira>

Na verdade, eu estava a organizar a Categoria:Cristianismo e percebi que havia dois artigos para a mesma coisa, então fundi os históricos na versão mais antiga (que nesse caso era a pt-BR por questão de 2 meses, mais ou menos). Depois avisei o Manuel Anastácio (que criou a versão em pt-PT) e coloquei a {{PBPE}} para se adequar ao título. Mas se fiz algo errado, corige-me.

Bom dia! Béria Lima Msg 13h19min de 24 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Três horas depois… eu entendi o que vc quis dizer com a mensagem. Já movi o artigo para se adequar ao AO e também coloquei a predefinição {{PEPB-AO}}. Bjs, Béria Lima Msg 19h48min de 24 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

[1] Esquecestes de {{subst:bv-av}}? Vinte e Dois msg 01h06min de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá. Segundo o consenso obtido nesta votação, por ora, não podem ser realizadas quaisquer alterações entre normas ortográficas (mesmo para o AO) no conteúdo das páginas do domínio principal. Portanto, reverti suas edições em alguns artigos. As páginas oficiais, páginas do domínio Wikipedia, menus e ferramentas, por sua vez, podem ter a grafia atualizada em conformidade com o AO. Saudações. Ruy Pugliesi discussão 01h19min de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Sim, no domínio principal, por ora, os artigos devem ser movidos (apenas) para o título correto, mas o conteúdo não pode ser revisado. Opcionalmente, pode-se utilizar a predefinição {{AO}} (ou {{PBPE-AO}} / {{PEPB-AO}}, em caso de o artigo estar grafado em pt-BR e pt-PT) após a primeira ocorrência do título no texto. No domínio Wikipedia, menus e ferramentas, todas as páginas podem e devem ser revisadas em conformidade com o AO. Quanto ao artigo Guerra Fria, peço desculpas por não ter notado que havia feito correções de erros ortográficos também. Fiz os ajustes, repondo a grafia original. Abs, Ruy Pugliesi discussão 01h32min de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]
Ah, importante: na criação de novos artigos, você tem a liberdade de utilizar qualquer norma ortográfica (embora seja recomendada a utilização das normas do AO, a fim de se evitar a necessidade de futuras revisões, provavelmente, a partir de setembro). Somente o conteúdo dos artigos preexistentes não pode ser alterado. Ruy Pugliesi discussão 01h50min de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]
Mas você já pode (e é recomendado) criar novos artigos em conformidade com o AO… Ruy Pugliesi discussão 01h55min de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Temporada de ciclones no Pacífico sul de 2007-08 + Assembleia dos Estados Unidos[editar código-fonte]

Corrigi. Não havia reparado que também havia correções ortográficas, pois em outras edições você realizou apenas alterações de norma ortográfica. Desculpe. Corrigido. Alegre Ruy Pugliesi discussão 01h40min de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Vc coloca uma noticia do assassinato de um presidente, baseado numa fonte que diz que há 'rumores' de que ele teria sido assassinado?? MachoCarioca oi 08h44min de 2 de março de 2009 (UTC)[responder]

Olá Alex. Apaga lá esse redirect… quero mover para lá Dr. Heitor Penteado, que está mal formatado mas têm histórico relevante, antes de fazer a fusão… Abs, EuTugamsg 14h55min de 3 de março de 2009 (UTC)[responder]

Ok, vou ler o artigo e depois vou lá opinar. Quanto ao redirect, não deixes o trabalho a meio, dá lá cabo dele para eu acabar o serviço. Abs, EuTugamsg 15h07min de 3 de março de 2009 (UTC)[responder]

Gênesis em imagens[editar código-fonte]

Sorry, mensagem pra pessoa errada! vermelinho Béria Lima Msg 16h00min de 3 de março de 2009 (UTC)[responder]

Votei em 4 artigos (ler os artigos inteiros dá trabalho!) inclusive um teu do Wikiactividade 6 (que eu gostava bastante). e por falar nele, não tem como achar mais fontes para ele não? Beijo. Béria Lima Msg 17h49min de 3 de março de 2009 (UTC)[responder]
Estou perdoada?
. Senhor geógrafo, que escreve sobre economia história … tens que usar mais fontes!! (quer ajuda?) Béria Lima Msg 17h56min de 3 de março de 2009 (UTC)[responder]
vermelinho História.. eu quis dizer história.. de onde que eu tirei esse economia?? Béria, para de editar com pressa!!
De propósito, poderia ajudar neste tópico? Eu estou a tentar fazer o IP entender, mas como sou brasileira talvez ele não respeite muito minha opinião. Béria Lima Msg 18h10min de 3 de março de 2009 (UTC)[responder]

Oi Alex. Acho muito justo seu voto em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Rinoceronte-de-sumatra. Lamento, mas eu não posso atender a sua sugestão/pedido. Embora possa ser o termo mais correto (Samatra), o mais conhecido, no entanto, é mesmo Sumatra. Não posso me opor se a comunidade concordar que Samatra é o ideal, mas apoio que os entendidos da língua desta Wiki nos ajudem, promovendo uma correção nos artigos em geral. É muito bom ver um voto contrário baseado em uma argumentação sólida. Creio que, apresentando as fontes, pode efetuar a modificação. Grande abraço! Vinicius Siqueira MSG 00h27min de 5 de março de 2009 (UTC)[responder]

Olá Alexg. Estamos convidando-te para participar do 7º Wikiatividade, concurso da wikipédia que visa transformar artigos simples ou que já passaram por revalidação em destacados. Inscreva-se na Lista de participantes e boa sorte!


Gustavob мsg 22h08min de 11 de março de 2009 (UTC)[responder]

Cidade do Rio de Janeiro[editar código-fonte]

Olá, gostaria de te pedir um favor. A página da cidade do rio de janeiro está bloqueada, é só administrador podem editar. Vi que você é um, e vim aqui pedir para você adicionar um conteudo, que pra mim, é super importante.

Lá está escrito:

Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763, capital do Império Português na época das invasões de Napoleão, capital do Império do Brasil, e capital da República até a inauguração de Brasília, na década de 1960. É também conhecida por Cidade Maravilhosa, e aquele que nela nasce é chamado de carioca.

Gostaria que mudasse para:

Foi capital do Reino Unido de Portugal-Brasil-Algarves, do Brasil Colônia a partir de 1763, capital do Império Português na época das invasões de Napoleão, capital do Império do Brasil, e capital da República até a inauguração de Brasília, na década de 1960. É também conhecida por Cidade Maravilhosa, e aquele que nela nasce é chamado de carioca.

Bom, eu acho isso importante. Se faz parte da história, isso deve conter no artigo!

abraços.

Gwbernardo (discussão) 11h15min de 20 de março de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (26)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

Gustavob мsg 20h37min de 22 de março de 2009 (UTC)[responder]

Trombo plaquetário[editar código-fonte]

Oi Alex, qual foi o motivo da eliminação de "Trombo plaquetário"?--Lucas Telesdê a voz 15h15min de 4 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Talvez não recriá-lo, mas pode ser o caso de fundir com Trombo hemostático. Não parece ser cópia e acho que o conteúdo é válido. Vou fazer isso, caso não se oponha.--Lucas Telesdê a voz 15h26min de 4 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Olá, Alexg, tudo bem? Só para parabenizar pelo trabalho com os títulos das sinfonias, há tempos que estou para fazer essa padronização porém nunca sobra tempo. Saudações, RafaAzevedo msg 18h51min de 4 de abril de 2009 (UTC)[responder]

É mesmo, quando se decide botar mãos à obra é que se tem uma real dimensão do tamanho do problema… verdadeiros emaranhados insolúveis! Conte comigo pro que precisar, eu tenho mesmo a intenção de ampliar alguns destes artigos e não custa nada ajudar a "arrumar a casa", como você mesmo disse é melhor agir agora enquanto a lista de artigos do assunto ainda é pequena… Abs, RafaAzevedo msg 22h51min de 4 de abril de 2009 (UTC)[responder]

O título é obrigatório seguir o AO, mas os textos não. E eu só copiei o texto que estava no artigo Eritreia, não fui eu que criei. ⇒ Rjclaudio msg 23h16min de 4 de abril de 2009 (UTC)[responder]

É errado aqui, pela regrinha que te mostrei, tem um nome. Mas foi crada como 'de' Michigan e mudaram pra 'do'. Voltou ao original. MachoCarioca oi 09h21min de 5 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Já tem redirect. MachoCarioca oi 09h22min de 5 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Deixei um recadinho pra vc aqui, depois das tuas justificativas estapafúrdias [2] hehe Sds MachoCarioca oi 05h00min de 12 de abril de 2009 (UTC)[responder]

re:Harvey Milk[editar código-fonte]

Vou tentar, mas não sei como será a reação por aqui… Mas ele foi importante sim, a Revista Time o relaciona entre as 100 personalidades do século XX. E como no mundo lusófono não há ídolos políticos gays, melhor pegar um ícone dos EUA. Pamela SP (discussão) 19h23min de 12 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Justificativa de voto[editar código-fonte]

Caro(a) Alexg.

Segundo decisão comunitária obtida em Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2009/Março#Páginas para eliminar, a justificativa de voto tornou-se obrigatória. Por essa razão, seu voto poderá ser desconsiderado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Pedro Ferreira.

Obrigado pela compreensão e bom trabalho! Daimore msg 13h19min de 14 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Justificativa de voto[editar código-fonte]

Caro(a) Alexg.

Segundo decisão comunitária obtida em Wikipedia:Esplanada/Arquivo/2009/Março#Páginas para eliminar, a justificativa de voto tornou-se obrigatória. Por essa razão, seu voto poderá ser desconsiderado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Jornal Vitrine Gaúcha, Wikipedia:Páginas para eliminar/Pedro Ferreira, Wikipedia:Páginas para eliminar/Cristiana Milhão e Wikipedia:Páginas para eliminar/Helton Lacerda Dantas.

Obrigado pela compreensão e bom trabalho! Darwin (discussão) 14h04min de 15 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Só li agora, minha pag de discusão é uma feira, a Esplanadinha 2, campeã de audiência. :-)

Pra vc, é tratamento de amizade hehe Abs MachoCarioca oi 15h33min de 16 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Re: voto no gato[editar código-fonte]

Obrigado pelo elogio. Gostei das informações que você acrescentou no artigo. Se não conseguirmos destacá-lo dessa vez, basta tentar novamente em 30 dias. Abraço HJS (discussão) 16h45min de 16 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Oi Alexg, gostaria que você revisse sua posição na votação acima, já que o artigo teve significantes melhorias nos últimos dias. RmSilva msg 22h34min de 20 de abril de 2009 (UTC)[responder]


Olá, venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Avril Lavigne esse artigo está muito bom, espero com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado, na qual estou há meses esperando por isso. Saudações. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 18h46min de 21 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Então Alexg, é a favor do artigo, e olha que já fiz muitas mudanças. Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 20h11min de 26 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Olá,

Primeiramente peço desculpas pelo incômodo em te deixar essa mensagem. Venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Gato doméstico. Esse artigo passou por recente reformulação e, em minha opinião, está muito bom, merecendo destaque. Espero contar com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado.

Atenciosamente, HJS (discussão) 19h09min de 22 de abril de 2009 (UTC)[responder]

reassortment[editar código-fonte]

Talvez a melhor tradução seja "rearranjo". Outras alternativas: troca de segmentos genómicos; recombinação (esta não muito aconselhável visto ter diferentes significados). Lijealso (discussão) 03h38min de 1 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Olá Alexg! Eu também gostaria que este artigo sobre o Papa Pio X possa ser um artigo destacado! Mas, não sei por onde começar nem sei se eu tenho tempo suficiente para isso, visto que eu estou empenhado a tornar ainda melhor o artigo sobre a Doutrina católica! Mas, mesmo assim, eu também gostaria de te ajudar. E, muito obrigado pelo apoio da candidatura do artigo Doutrina da Igreja Católica para artigo destacado, apesar de, no final, este artigo não poder ser destacado. Espero que você possa apoiá-lo de novo, na próxima votação. Obrigado e espero termos uma boa colaboração!

AdriAg (discussão) 11h33min de 1 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Peço gentilmente o seu voto no artigo Good Girl Gone Bad, aqui. Abraço. Vítor&R™ (Live Your Life!) 16h22min de 1 de Maio de 2009 (UTC)

Língua sami de Ume[editar código-fonte]

Clarooo… criar uma Wiki pra uma língua com 20 falantes! Hahahaha

Olá. Mais uma vez, fui obrigado a reverter (parcialmente ou completamente) edições suas aqui (1, 2, 3, entre outras), por violar Wikipedia:Ortografia e Wikipedia:Ortografia/Tentativa de consenso. Já o havia contatado a esse respeito anteriomente, e está ciente de que alterações entre quaisquer versões do idioma são interditas no domínio principal. Aliás, adaptar apenas ao AO também é proibido: ao adicionar novo conteúdo aos artigos (esta edição não respeita o AO, se tal adequação aparentemente é o seu objetivo em outras alterações, embora tenha liberdade de utilizar a versão da língua que quiser). O que está fazendo, pois, analisando-se as outras edições, é alterar de português brasileiro para europeu. Você é administrador e deve estar ciente das políticas e recomendações aprovadas pela comunidade. Atenciosamente, Ruy Pugliesi discussão 16h12min de 3 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Justificativa de voto[editar código-fonte]

Caro(a) Alexg,

A justificativa de voto em páginas para eliminar é obrigatória, portanto seu voto poderá ser desconsiderado em Wikipedia:Páginas para eliminar/Zé Costa. Para mais informações sobre esse termo, acesse Wikipedia:Páginas para eliminar.

Obrigado pela compreensão e bom trabalho! Quark 02h08min de 10 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Porque o artigo que estou tentando subir na wikipedia, Antonio Feliciano da Paixao, tem a eliminacao rapida recomendada por vc? O que esta acontecendo?

Projeto Cidade da Semana (33)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

mario jr (discussão) 21h46min de 18 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Por favor ajude-me, eu peço sua ajuda nesta grande edição que eu fiz no artigo Axila, quero saber se há muitos erros, e quero melhorar a qualidade do artigo, muito Obrigado,
--Tico (discussão) 15h35min de 20 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Prezado, achei que tinha sido claro na minha exposição. Nova York, hibrido, é de uso comum no Brasil inclusive em livros. O York não é traduzido, assim como muitas palavras em ingles no 'portugues brasileiro'. Ao contrário de Portugal, onde se costuma aportuguesar tudo. E a Wikipedia é lusofona e não portuguesa, por isso, escrevo assim aqui mesmo. :-)

Quanto aos lexicografos, não disse que vc é um, falo dos lexicografos a quem pegam como exemplo para basear todas as afirmações que fazem aqui sobre linguistica. Sds MachoCarioca oi 00h20min de 22 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Correção ortográfica[editar código-fonte]

Olá. Obrigado pela correção ortográfica no artigo Convénio de Limites (1926). Como copiei o texto de um pdf, alguns sinais ortográficos e algumas letras foram trocadas por outros errados. Abraços. Pcjrm (discussão) 19h16min de 22 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Projeto Cidade da Semana (34)[editar código-fonte]

Contribua para o artigo escolhido no Projeto Cidade da Semana!
Predefinição:Cactual
Vote na próxima Cidade da Semana!

mario jr (discussão) 22h38min de 25 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Gato doméstico[editar código-fonte]

Olá. Vejo que você votou favorávelmente ao destaque do artigo sobre o gato doméstico, no mês passado. No entanto, como o artigo foi recusado, trabalhamos para corrigir os erros apontados e iniciamos um novo processo de votação. Se possível, peço que clique aqui e vote novamente, se achar conveniente.

Atenciosamente,

⇒HJSMensagens 21h19min de 26 de maio de 2009 (UTC)[responder]


Reforma nos Artigos Destacados[editar código-fonte]

Estou lhe convidando para participar de 3 Tentativas de Consenso relacionadas aos Artigos Destacados.

1- Artigo Bom - visa a criação de um novo nível de qualidade, entre os AN (Artigos Normais) e AD (Artigos destacados). Pedimos quel eia a proposta final e dê sua opinião.

2- Critérios - Esta TdC já existe a tempo, porém ficou parada. Estou retomando ela, reformando a discussão e separando as decisões já tomadas.

3- Decisão por consenso - Depois das discussões na Esplanada está criada uma TdC para substituir (ou chegar mais perto) as Votações por Consenso. Podemos não usar totalmente o consenso, mas podemos pegar algumas coisas, e uma delas é a anulação de votos baseando-se na justificativa. Esta TdC não é específica para EADs e sim uma discussão geral, mas ainda assim as EADs serão as primeiras a serem modificadas.

Todas as discussões serão resumidas e colocadas na página principal da TdC, atualizada periodicamente. As partes que já são consenso e as que precisam de mais discussão serão separadas, e os argumentos listados para que os novos participantes possam entender rapidamente o que está em discussão.

Rjclaudio msg 11h59min de 27 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Prezado, como deve saber pelas regras, deveres e direitos dos administradores, estes não tem nenhuma preponderancia sobre conteudo acima de qulquer editor da Wikipedia. Vi que entrou numa pagina protegida, e a editou em seu conteudo, trocando uma imagem (que por sinal nao tem nada a ver com o assunto, uma taçã não é nem o Barcelona nem a Copa da UEFA), sem desbloqueá-la sem seguida. Como administrador, não lhe é dado nenhum direito de editar num pagina protegida por outrem, absudando de suas ferramentas, a menos que a desproteja para todos.

Sendo assim ,solicito que desfaça sua edição, por não ser permitida já que a pagina está protegida, ou a desproteja paraque urtros editos também possam editar ali. Sds MachoCarioca oi 23h40min de 28 de maio de 2009 (UTC)[responder]

E caso tenha esquecido, sugiro que releia o que está em negrito em cima de todos os deveres dos adms, ou seja, é a primeira coisa que um adm precisa entender que não é. [3] Sds MachoCarioca oi 23h55min de 28 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Acredito que seu ato seja passivel de um pedido de suspensão de sysop, consagrando abuso crasso das ferramentas. Vou ler a regra, ela diz respeito a bloqueios, mas a proteção de uma pagina é um bloqueio tambem. MachoCarioca oi 00h02min de 29 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Caro, a questão não é o que fez, mas ter feito. Não importa o que faça numa pagina protegida, não podes fazer nada no conteudo dela, ela estando protegida. Sei que não a bloqueou, mas entrou nela e mexeu no conteudo, abusando das ferramentas, já que nenhum editor comum podia editar nela, pois, como mostrado acima no link, adms não tem privilegio editorial. E acho que fez mesmo boas melhoras ali, mas o 'que' foi feito, não vem ao caso na situação.

Apenas isso, mas deixemos pra lá. Sds MachoCarioca oi 20h49min de 29 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Só um toque[editar código-fonte]

Sysops não devem editar páginas protegidas, como você fez aqui, a menos que haja total acordo. Filipe Ribeiro Msg 00h00min de 29 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Doutrina da Igreja Católica: candidato a destaque[editar código-fonte]

Há dias, o artigo Doutrina da Igreja Católica foi candidatado por mim para a lista dos artigos destacados. Espero que os colaboradores do wikiprojecto Catolicismo possam ler e julgar este artigo e votar na página apropriada. A favor ou contra, isso não é o mais importante. Espero somente que, se vocês tiverem algum desagrado em relação ao artigo, possam modificar e corrigir aquilo que vocês acham que é preciso sofrer edições adicionais. Muito obrigado! AdriAg (discussão) 09h56min de 1 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Recoloquei o artigo para EAD após modificações. ⇒ Rjclaudio msg 15h13min de 1 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Houve erro no processamento de verbete novo?[editar código-fonte]

Boa tarde, Alexg.

Acho que houve um engano. O verbete 'Dílson Lages Monteiro' foi eliminado como se fosse SPAM. Por que isso acontece? No caso de erro, você pode corrigir?

Saudações, F. Bittencourt Flabitten (discussão) 15h47min de 1 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Na minha opinião a morte da última sobrevivente do desastre de navegação mais conhecido de sempre é conteúdo enciclopédico e deve estar ali. Mas se querem colocar a falência da GM também, por mim tudo bem, desde que não retirem a outra como foi feito. - Darwin Alô? 17h55min de 1 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Eheheheh Ok, mas há factoides e factoides. Se fosse o último sobrevivente das brigadas portuguesas que combateram na I GG, até que acho que tinha sentido, agora esses peludinhos nunca tinha ouvido falar. Mas nós em Portugal, como deves saber, somos muito traumatizados com tudo o que diz respeito a esse período da guerra e da 1ª república, quanto menos se falar nisso melhor ehehehehhehe O Titanic é sempre muito mais apelativo. Já agora, sabias dos três madeirenses que iam a bordo? Abraços, - Darwin Alô? 18h27min de 1 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Autor de livro didático adotado em escolas de Ensino Médio[editar código-fonte]

Prezado Alexg,

Por favor, verifique o verbete que eu ontem (1.6.2009) criei, Dílson Lages. Existe a possibilidade de que se trate de "vaidade", como você pondera? Não, absolutamente. Os alunos, professores e pesquisadores procuram na Wikipédia a síntese biográfica de livros adotados em escolas de elevado nível, que vendem em grande quantidade. Querem saber quem é o autor. Você solicita a comprovação. Descobri que uma das escolas de ensino médio que adotam o último livro desse estudioso colocou na Web a relação de obras adotadas. Ali está a comprovação. Evidentemente, trata-se de um nome enciclopédico, até porque consta como verbete do Jornal de Poesia. Queira ver esse verbete, por favor, e, se possível, considere o fato acima ressaltado. Atenciosamente, F. BittencourtFlabitten (discussão) 17h52min de 2 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Autor de livro didático adotado em escolas de Ensino Médio[editar código-fonte]

Prezado Alexg,

Desculpe, isto se repetiu. Não sei como apagar esta repetição, abraços F.BittencourtFlabitten (discussão) 17h54min de 2 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Ola… Gostaria de saber porque a pagina "Videira - Igreja em Células" foi excluída?

Ainda Dílson Lages[editar código-fonte]

Prezado Alexg: Sim, muito agradecido. Acrescento - só aqui - uma informação (não é difícil confirmar esse dado novo, transmitido por outra pessoa que não o próprio Prof. Dílson): "(…) O colégio onde o Prof. Dílson Lages trabalha é o melhor de Teresina e vem tendo nota 10 [nota máxima] há muito tempo no Enem [sistema de avaliação do Ministério da Educação do Brasil] (…)". Deixei no verbete, entretanto, apenas os dados enciclopédicos, de acordo com as normas wikipédicas, saudações F. BittencourtFlabitten (discussão)

Caro Alexg: Uma pergunta lida acima, sobre o verbete "Videira - a Igreja em Células" não é minha, mas ficou no interior de mensagem minha. Agradecido, abraços, F.BittencourtFlabitten (discussão)

Ops, havia me enganado, não tinha percebido ao ler o artigo que tratava-se do pensamento da Igreja sobre isto, e não o que é certo ou errado. Peço desculpas pela má compreensão do artigo. Christian msg 23h29min de 8 de junho de 2009 (UTC)[responder]

4º WikiNorte[editar código-fonte]

O WikiNorte resolveu atravessar o Douro.
O WikiNorte nasceu no berço de Portugal, esteve numa das cidades que lhe deram o nome e agora resolveu atravessar o Douro para conhecer, ao vivo e a cores, a Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

E contamos com a tua presença!

Dílson Lages[editar código-fonte]

Oi, caro Alexg, sim já terminei de editar a página Dílson Lages. Abraços, F.BittencourtFlabitten (discussão) 20h17min de 12 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Predefinição Prêmio Nobel[editar código-fonte]

Olá, vi que você criou as predefinições com os ganhadores do Nobel. Por que você separou por anos? Não seria melhor deixar tudo numa? --TнєGσєяgєη 19h08min de 17 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Convite

Olá Alexg/2009A, percebemos seu interesse em Ciência, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Ciência da Wikipédia.

Rjclaudio msg 16h27min de 18 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Como participas do Wikiprojeto Matemática, gostaria que participasse do consenso acima. RmSilva msg 20h51min de 19 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Porquê eliminar Virgem Suta? São uma banda recente de Portugal.