Usuário(a) Discussão:Greever

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Greever, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  --OS2Warp msg 00:02, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Robin é uma página de desambiguação, tal como é a página na wikipédia em inglês, como poderá ver nos interwikis. Terá que alterar em todas as páginas sobre Robin (Batman), parq ue os links passem a apontar para o artigo correto, ou seja Robin (banda desenhada). Isso é comum de acontecer na Wikipédia e não mais altere o redirecionamento. Abraços e boas edições. --OS2Warp msg 00:02, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Existe um problemas com as imagens. Veja uma conversa sobre este assunto em: Wikipedia:Café dos novatos#Capas de CDs. --OS2Warp msg 02:46, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

Novos Titãs[editar código-fonte]

O pessoal que edita sobre filmes, adotou o esquema de usar o nome original do filme, como título do artigo e depois colocar no texto do artigo, os nomes que o filme recebeu em Portugal e no Brasil, que as vezes são diferentes.

Quanto a categorias, não sei de alguma convenção. Acho que seja melhor utilizar a Novos Titãs, já que os artigos apenas usam esta denominação. Mude as categorizações. Na verdade, comparando com a wiki em inglês, teríamos que discutir bastante sobre categorizações. Mas ainda não é chegado o momento...

Quanto a fusão de artigo, tem o seguinte link Wikipedia:Fusão. O texto não ajuda muito. Depende mais do editor em fundir dois artigos que tratam do mesmo assunto, indicando sempre no cabeçalho, o nome do artigo no Brasil e em Portugal e depois fazer um artigo eliminado apontar para o artigo final.--OS2Warp msg 01:56, 25 Fevereiro 2007 (UTC)

Wikiencontro Regional[editar código-fonte]

Meu nome é Leandro, tenho 19 anos e moro na província de Misiones, Argentina. Sou administrador e colabourador da Wikipedia em Espanhol. Estou querendo organizar um wikiencontro regional (já que estamos cerca da tríplice fronteira: Argentina-Brasil-Paraguai). A idéia seria fazê-lo em algum sitio que seja próximo aos três países, por exemplo: Puerto Iguazú ou Foz do Iguaçú. Queria saber se estavas interessado e desculpa as moléstias. Um abraço, Loco085 02h58min de 1 de Julho de 2007 (UTC)

Grandes Astros: Batman & Robin[editar código-fonte]

Olá Greever,

Foi estabelecido pelo pessoal que edita filmes, novelas, que se deve manter o título original do filme e fazer redirecionamento para os títulos em português seja do Brasil ou de Portugal.

Então o nome oficial seria All Star Batman and Robin the Boy Wonder pois eu olhei na wiki em inglês e o nome parece ser este. en:All Star Batman and Robin the Boy Wonder. No artigo Grandes Astros: Batman & Robin ele deve virar umn redirecionamento e devesse colocar em primeiro lugar o nome em inglês e depois o nome do filme em português. Veja um exemplo em The Godfather. Se tiver dúvidas volte a falar comigo.--OS2Warp msg 20h07min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Grandes Astros: Batman & Robin 2[editar código-fonte]

Em Wikipedia:Livro de estilo cheguei em Wikipedia:Convenção de nomenclatura#Títulos de livros e outras obras de arte e estou em dúvida. Não tenho certeza do que eu escreví antes. Sugiro que pergunte a Usuário:Nice poa que está mais ao par deste assunto.

Ví que em Lista de publicações de quadrinhos da Editora Panini os títulos estão em português. Tudo bem. Mas lembre sempre de indicar o nome e inglês do quadrinho no artigo e sempre crie um redirecionamento. Fiz isso em Grandes Astros: Batman & Robin. Abraços--OS2Warp msg 20h33min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Olá Greever, na minha opinião, como ficou a artigo, com título em português (uma vez que em Portugal e no Brasil o título é o mesmo), está bem! Para livros é esta mesmo a regra... só é usado o título na língua original quando os títulos em português não coincidem.
Quanto à na introdução estar primeiro o título em inglês tb me parece apropriado, uma vez que este é realmente o correto, o original (é uma opinião minha). Mas tb não vejo nada de mal se estivesse primeiro em PT e depois na língua original. A única regra onde sempre os títulos se mantêm na língua original é nos filmes, isso foi uma decisão da comunidade e deve ser seguida. Para livros, obras de arte, etc, o título principal estará em PT somente se houver coincidência entre as versões da língua.
Espero ter ajudado. Um abraço, --Nice msg 21h33min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

PS - E o que o OS2Warp falou é certíssimo... não deve esquecer nunca de fazer os redirects, na língua original e em pt, e tb com apenas a primeira letra maiúscula, além dos nomes próprios, como com todas elas capitalizadas, para evitar que alguém crie artigo duplicado. Por exemplo, neste caso Grandes astros: Batman & Robin e mais ainda Grandes Astros: Batman e Robin e Grandes astros: Batman e Robin e mais alguma variante que imagine que possa ser criada. Pode aproveitar os links vermelhos para fazer os redirects. --Nice msg 21h38min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Alegre Mas não esquece de fazer os redirects que deixei aí prontinhos para ti! Abraço, --Nice msg 22h55min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Foi erro meu... coloquei o número 2 indevidamente... hehehe. --Nice msg 23h30min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Pronto, já fiz os redirects. --Nice msg 23h36min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Mudando títulos[editar código-fonte]

Olá, para mudar o título de uma página, não copie e cole manualmente para outro lugar, isso faz com que todas as referências de histórico de edições se perca. Veja em Ajuda:Guia de edição/Mover páginas a forma adequada de se fazer isso. Boas contribuições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 23h55min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Crise Infinita[editar código-fonte]

Na série contada aqui, falta eslarecer muita coisa, como pro exemplo como conseguiram fundir as Terras, como foi a morte do Superboy, se você não tem a série, pergunte para alguem que tem para que esclareça tudo com detalhes, como na série Terra de Ninguem. HyperBroad 18h26min de 15 de Agosto de 2007 (UTC)

Estou promovendo o projeto banda desenhada, caso interesse (me parece que é o caso). Participe e ajude a mantermos uma organização e informações importantes sobre HQ. Abraços e boas contribuições. Hiroshi 00h27min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá Greever.

Eu olhei o artigo Batman e de fato, a última edição era vandalismo. Eu já revertí a edição e enviei ao editor um aviso genérico. O vandalismo é muito comum aqui na Wikipédia, as edições impróprias, apagamentos parciais de artigos. Quando se depara com um vandalismo não hesite em reverte para edição anterior válida.

Em Sociologia fiz uma reversão de vandalismo.

Em Energia nuclear fiz uma outra reversão.

Devemos sempre optar em procurar a edição do vândalo e reverter. As vezes muitos usuários apagam vandalismo. Não é errado, mas frequentemente texto é apagado como pode ter visto em Energia nuclear. Por isso temos que procurar a edição vândala e ver o que aconteceu. Obrigado pelo aviso. Necessitando de ajuda, fale comigo.--OS2Warp msg 20h22min de 18 de Agosto de 2007 (UTC)

Recentemente criei (como anônimo) a página Lista de Anti-heróis da ficção, Se você souber de mais anti-heróis, gostaria que acrestasse à lista. e coloque isto { {protegida} } sem espaços na sua página de usuário. Obrigado! HyperBroad 20h26min de 21 de Agosto de 2007 (UTC)

Criei a idéia acima. Baseado no que existe na inglesa e em coisas similares por aqui. A idéia é desenvolvermos ao máximo um artigo por mês, até o nível de destaque. Como estamos no fim do mês o primeiro artigo dura setembro todo. O segundo pode ser escolhido através de um critério de votação que ainda vamos definir, dê alguma idéia na página de discussão do projeto. O primeiro foi escolha arbitrária minha, mas é um artigo que tem condições de ser destaque, visto que tem muito assunto a se tratar e é um dos artigos de mais relevância sobre Banda desenhada. Hiroshi 23h31min de 25 de Agosto de 2007 (UTC) ok. Aos poucos vamos melhorando a qualidade conforme vão aumentado o número de contribuidores. Por enquanto somos 3, na wiki.en são 475 (não sei quantos são ativos). Talvez um dia cheguemos lá...Hiroshi 18h34min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

É só adicionar a predefinição {portal-DC Comics} em artigos sobre DC Comics e {Portal-Banda desenhada} em artigos sobre Banda desenhada em geral. O Portal de banda desenhada ainda não criei só fiz o modelo e ainda vou inserir informações, como está tudo muito no começo ainda existe muita coisa a ser feita e pouca gente fazendo, mas com o tempo resolve-se. Quanto a classificação de artigos, trata-se de um projeto WP:1.0 que entre outras coisas, visa classificar os artigos quanto a relevância e a qualidade deles. Eu inseri a marcação em alguns artigos mais importantes e aos poucos vão chegando em todos. Sobre padronizar podemos formular um Livro de Estilo para quadrinhos, em breve eu crio alguma coisa e a gente discute o assunto. Hiroshi 20h58min de 26 de Agosto de 2007 (UTC)

Superman: O Filho Vermelho[editar código-fonte]

Olá, Greever, um evento que realmente me interessou é este aqui como eu não tenho tenho a revista e você está trabalhando em outro, queria que você pergunte a alguém que tem a revista para criar o artigo na Wiki. Hoje descobri outra história interessante. Obrigado! HyperBroad 21h15min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá, eu tenho paciência e vou esperar o artigo ser criado e, por enquanto estou trabalhando no artigo Multiverso (que foi chamada anteriormente de Terras Paralelas) estou encrementando e atualizando a página para que esta seja menos confusa (foi quando a visitei ela 1ª vez). Abraços! HyperBroad 17h45min de 30 de Agosto de 2007 (UTC)

Criei uma userbox Wikipedia:Userbox/Proj:Banda desenhada, adicione ela na sua página de usuário. Hiroshi 20h33min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Eu adicionei a userbox na sua página. Leia a Predefinição:Protegida, ela por si só não protege a página dos usuários, ela é um aviso quando existe esta proteção sobre uma página, o que não é o caso da sua página de usuário. Hiroshi 21h07min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Ok. O problema da userbox foi um erro meu na própria userboxm que eu corrigi. Eu fiz um novo comentário na discussão em Superman (título mensal), eu queria entender melhor sua opinião, responde lá. Abraços. Hiroshi 21h20min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

Implementei o processo de votação da Colaboração do mês, seguindo os moldes de outras votações e do projeto anglófono. Os integrantes do projeto têm total liberdade de propor outras idéias, mas enquanto não temos nada, vamos com essa, que acho que é boa. Se tiver alguma sugestão proponha algum artigo para a Colaboração do mês, ao meu ver, deveria ser um artigo com pouca informação e muita importância. Falando em importância, criei a página Wikipedia:Projetos/Banda Desenhada/Artigos essenciais, nela coloquei os artigos mais importantes (por enquanto, só minha opinião está incluída) sobre banda desenhada, me baseei nos mais importantes da wiki.en e wiki.fr, mas a importância varia, eu inclui artigos sobre quadrinhos muito importantes no brasil, e exclui alguns pouco importantes por aqui (não fiz o mesmo em relação a Portugal ou outros lusófonos, pois não tenho conhecimento sobre o assunto). Opine, proponha artigos, essa página é um protótipo para ter uma idéia melhor do classificação por importância dos artigos, primeiro definimos os artigos extremamente importantes, depois definimos os outros aos poucos. Hiroshi 00h40min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá, encontrei outra história interessante, não sei se ela foi publicada no Brasil, nesta história, Bruce Wayne é Kal-El, e eu quero mais informações sobre ela. Obrigado! Bomba D 22h46min de 8 de Setembro de 2007 (UTC)

Dê sua opinião lá. Hiroshi 19h06min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá, gostaria de saber se no artigo Bart Allen está sem a imagem na predefinição "reciclar". Pode ser um problema no navegador ou a imagem foi deletada. Obrigado! Bomba D 17h42min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

Wikiencontro Tríplice Fronteira[editar código-fonte]

Olá amigo, estás convidado ao wikiencuentro internacional na Tríplice Fronteira onde participarão wikipedistas argentinos, brasileiros e paraguaios. Um abraço, Loco085 - Msg aquí 04h06min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Foco do Projeto Banda desenhada[editar código-fonte]

Gostaria de fazer uma pesquisa de opinião com os participantes do Projeto Banda desenhada. Ela se encontra em: Wikipedia Discussão:Projetos/Banda Desenhada#Sobre o foco do projeto. Hiroshi 17h01min de 24 de Outubro de 2007 (UTC)

Greever,

como membro do Wikiprojeto Banda Desenhada, sei que se importa com os artigos sobre o tema. Apreciaria muito que desse sua opinião em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/What's so funny about Truth, Justice & the American Way?.

Seja à favor ou contra, a sua análise será muito importante para verificar se é esse o nível que desejamos para um artigo sobre um tema tão específico. Se ainda estiver aquém do que esperas, não se preocupe, vote contra - mas deixe seus comentários, pois são eles que me ajudarão a melhorar o artigo.

Aguardo sua manifestação!

Um abraço,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 01h11min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)

Pedido de ajuda!!![editar código-fonte]

Haha Olá, você pode me ajudar? Quero criar uma lista desta vez vai haver números e quero uma predefinição (como esta que está aqui) dessa vez é para números. Se você pode me ajudar ou não eu estarei grato. Abraços! HyperBroad 22h22min de 15 de Novembro de 2007 (UTC).

viciado em quadrinhos?[editar código-fonte]

Conhece areia hostil? xP Valeu pelo quadro de userboxes!muito prático...Usuário:Lichslayer

O Projeto está abandanado?[editar código-fonte]

Olá, Greever! Ninguém aparece para Wikipedia discutirmos sobre o Projeto? Abraços! HyperBroad 23h55min de 20 de Março de 2008 (UTC)

Projecto Banda desenhada[editar código-fonte]

Caro colega, como colaborador (ou ex) do ‎projecto Banda desenhada, venho comunicar a criação da Versão 2.0 do Portal:Banda desenhada e a alteração da página do projecto, pelo que:

  1. Gostaria de saber a sua opinião
  2. Saber se ainda se encontra activo no projecto e, se sim, onde tem colaborado recentemente
  3. Se poderia dar uma ajuda a destacar os 6 artigos que estão quase prontos para destaque

Obrigado pela sua colaboração
Saudações BeDéfilas.
Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 18h57min de 4 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Olá,

Este é um convite para o terceiro Wikiencontro em Porto Alegre. Estarão em Porto Alegre o Tom e a Oona Castro da Wikimedia Foundation.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/WikiAlegre 3 e participe. Sua presença será de grande valor. Um abraço, Lechatjaune msg 01h26min de 29 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Olá,

Estamos organizando um evento em Porto Alegre para discutir sobre o papel da Wikipédia na Educação e outros tópicos relacionados. Entre as atividades, haverá um seminário com a presença da Oona Castro, consultora para a Wikimedia Foundation no Brasil pelo projeto catalisador , que virá a Porto Alegre especialmente para a ocasião, e de professores universitários que já usam a Wikipédia como ferramenta de ensino.

Ficaremos muito feliz se você puder participar do evento, ajudar a divulgá-lo ou auxiliar na sua organização.

Veja a página do evento em Wikipédia:Encontros/UFRGS20131 e participe. Sua presença será de grande valor. Um grande abraço, Lechatjaune msg (mensagem enviado por Lechat bot) 03h12min de 13 de abril de 2013 (UTC)[responder]

O verbete Jade (DC Comics), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Mister Sanderson (discussão) 01h08min de 4 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Universo Wildstorm, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Mister Sanderson (discussão) 16h57min de 17 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Olá Greever! O artigo Valorium, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 04h15min de 3 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Olá Greever! O artigo Gaio (Gaio-Rosário), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 14h47min de 19 de setembro de 2021 (UTC)[responder]