Usuário(a) Discussão:Nkegles

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Nkegles!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte em minha página de discussão ou na página para tirar dúvidas. Sua página de testes está à disposição para que você possa testar a sintaxe do software usado na Wikipédia. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data. Editor DS.s (discussão) 21h15min de 30 de setembro de 2017 (UTC)[responder]

Olá, Nkegles. Bem-vindo(a). Por favor, não deixe mensagens ou comentários sem assinatura, como fez aqui. Ao escrever uma mensagem ou ao deixar um comentário, é preciso assinar.

Você pode escrever ~~~~ no fim de sua mensagem ou, ainda, clicar no botão . As duas opções geram uma assinatura automática com seu nome de usuário e com a data da edição.

Certifique-se, também, de que sua assinatura respeita as regras para assinaturas. Caso ainda haja dúvidas sobre como assinar, o guia prático pode ajudar. Boas edições! !Silent (discussão) 22h55min de 30 de setembro de 2017 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Excelso Conselho da Maçonaria Adonhiramita[editar código-fonte]

Olá, Nkegles. A página Excelso Conselho da Maçonaria Adonhiramita que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A4: O artigo não cumpria os critérios de notoriedade. Consulte os critérios aqui. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Stego (discussão) 09h51min de 24 de outubro de 2017 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Excelso Conselho da Maçonaria Adonhiramita[editar código-fonte]

Olá, Nkegles. A página Excelso Conselho da Maçonaria Adonhiramita que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Stego (discussão) 03h17min de 6 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

A página não tem qualquer referência sobre sua importância, apenas sua "existência". Eta Carinae (discussão) 11h05min de 6 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Olá, Nkegles. Bem-vindo(a). Por favor, não deixe mensagens ou comentários sem assinatura, como fez aqui. Ao escrever uma mensagem ou ao deixar um comentário, é preciso assinar.

Você pode escrever ~~~~ no fim de sua mensagem ou, ainda, clicar no botão . As duas opções geram uma assinatura automática com seu nome de usuário e com a data da edição.

Certifique-se, também, de que sua assinatura respeita as regras para assinaturas. Caso ainda haja dúvidas sobre como assinar, o guia prático pode ajudar. Boas edições! Chronus (discussão) 21h43min de 6 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Informações sem referências[editar código-fonte]

Prezado,

Hoje é imprescindível citar as referências para todas as informações que colocamos aqui; nesta edição (como em outras) você colocou extenso conteúdo, sem citar sequer uma única fonte para o que diz; isto prejudica a credibilidade do artigo, de sua participação aqui e, numa escala maior, daquilo que está na própria Wikipédia. Tudo deverá ser apagado, portanto, caso fontes fiáveis não sejam adicionadas.

Como já foi dito em outras mensagens acima, aprenda como editar na Wiki; faça-o de forma a não ter suas edições comprometidas. Leia os links que indicamos e, se ainda assim encontrar dificuldade, peça ajuda a outros editores.

Cordialmente, André Koehne (discussão) 23h09min de 6 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Olá... Realmente, a política de não aceitar fontes primárias é a que melhor se adéqua a um projeto deste molde; primeiro porque os artigos não possuem "assinatura", ninguém que consulta o projeto sabe exatamente quem escreveu o quê (lembrando, escrevemos aqui para o "grande público", que não sabe e nem é obrigado a saber, que temos um "histórico de edições" em todas as páginas). Segundo, porque adotamos o princípio da fiabilidade: uma informação tem que ser disponibilizada em meios que qualquer pessoa, em qualquer lugar, possa conferir sua veracidade; este ponto hoje é inegociável e condição sine qua non.

Entretanto, desde sempre, não aceitamos pesquisa inédita; a Wikipédia não é a plataforma para isto; se você como diz é membro de um instituto histórico faça como eu, em tais casos: publique artigos na revista da entidade (como o faço nas academias e no IHGMC a que pertenço); depois disto, sim, pode citá-los aqui (particularmente não o faço por uma simples questão de conflito de interesse, nos temas que me são afeitos na "vida real", mas nada impede tal referência).

Como tudo há uma exceção, podemos admitir fontes primárias em raras situações: dirimir datas, elucidar controvérsias - e que essas fontes primárias estejam disponíveis em meio digital; tenho deixado artigos com dados incompletos, porque o assunto não permite encontrar referências. Noutros casos, temos aqui mesmo na Wikipédia refutado estudos acadêmicos com erros crassos (algo comum com textos da FGV, por exemplo). Então, precisamos aprender a lidar com os parâmetros limitadores, ou - como falei acima - teremos as informações apagadas. Devo confessar que no início de minhas colaborações agi desta forma, e isto se deu há mais de dez anos... Não se desgaste: guarde suas pesquisas inéditas para o espaço acadêmico, e reserve o trabalho na Wiki para divulgar as pesquisas alheias.

Espero ter sido de alguma ajuda. André Koehne (discussão) 10h34min de 8 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Apagar conteúdo em Eleição municipal de Pelotas em 2020[editar código-fonte]

Bem-vindo(a) à Wikipédia. Todas as contribuições à Wikipédia são bem-vindas, no entanto, uma das edições que fez recentemente em “Eleição municipal de Pelotas em 2020” removeu conteúdo. Se achar que um artigo não está bom e pretende melhorá-lo (e agradecemos que o faça), não apague o que já foi escrito pelos primeiros autores do artigo. A Wikipédia é um projecto colaborativo e deve partir sempre do respeito pelo trabalho de todos. Quando editar, faça uma descrição breve no resumo de edição e discuta edições na aba Discussão do artigo.
Consulte a página de boas-vindas para saber como contribuir. Para fazer testes, sempre use a página de testes. Jebelmir (discussão) 00h21min de 7 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Olá Nkegles! O artigo BrasNET, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 01h23min de 30 de maio de 2023 (UTC)[responder]