Usuário(a) Discussão:Salebot/setembro 2012

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Português
 English
 Français
 Arquivos
Salebot é um robô! Um programa que utiliza diversas regras informáticas para decidir se uma modificação é indesejada. Ele pode se enganar — neste caso, é possível anular a reversão do robô e restaurar todo o trabalho (isso é um wiki, afinal).

Clicando na aba Ver histórico, presente em todas os artigos, pode-se ver todas as modificações que foram feitas ao longo dos anos no respectivo artigo. O botão desfazer anula a modificação.

O robô examina continuamente as modificações recentes a fim de proteger a enciclopédia dos vandalismos, violações de direitos autorais e ligações externas publicitárias. Estas edições são revertidas sem explicações suplementares. No entanto, há uma pequena margem de erro. Note também que a recomendação oficial da Fundação Wikimedia face a acréscimos auto-promocionais é de os retirar sem dó nem piedade.

Regra geral: quando uma discussão se inicia nesta página, é aqui que a resposta é colocada.

Inserir uma nova mensagem

Falso positivo[editar código-fonte]

Acrescentei na página Pagani Automobili o novo modelo da marca, o Huayra e foi revertido pelo salebot... Parece-me um falso positivo. E mesmo o que estou a escrever agora foi revertido!

--213.22.121.186 (discussão) 22h58min de 3 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

resolvido Kim ®i©hard oi 16h26min de 4 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Chegou uma mensagem, dizendo que eu modifiquei uma página, mas não corresponde essa informação, pois não mudei e nem sequer tinha entrado nessa respectiva página:http://pt.wikipedia.org/w/index.php?diff=19139752&oldid=18137595&rcid=20070064

Falso positivo[editar código-fonte]

Mudei coisas na página Butters Stotch e ele reverteu. Porém estava correto, assisto a série e conheço os personagens e estavam corretos

Falso positivo / Artigo Hotel Avenida Palace[editar código-fonte]

Já enviei e-mail a reclamar direitos de autor referente à página www.hotelavenidapalace.pt, não percebo porquê de o considerarem conteúdo impróprio.

Falso Positivo / Artigo de João Vilhena selecionado erradamente para eliminação[editar código-fonte]

O robô disse que o artigo com informação real sobre o artista plástico João Vilhena, um dos mais importantes artistas Português de Arte Contemporânea se encaixa no perfil de material impróprio.

O Salebot diz que a página se enquadrava em: "Regra 20 – Páginas que se encaixam no perfil de material impróprio. 20.1 – Se no histórico não houver versões anteriores válidas. 20.2 – Em caso de dúvida sobre a validade do conteúdo, ou do título – caso haja afluentes –, encaminhe a página para votação em Wikipedia:Páginas para eliminar."

Existem inúmeros links externos para noticias nos media, livros editados, catálogos de exposições editados e biografias em vários sites sobre o artista João Vilhena provando tudo o que está escrito.

Nos próximos dias vou continuar a melhorar o artigo e a colocar referências para fontes fidedignas pois existem centenas de noticias, livros e catálogos online com informação sobre o artista. Eu sou gestor cultural e como tal tenho algum conhecimento para filtrar informação real. Vou continuar a melhorar este artigo e fazer outros quando conseguir terminar este.

Falso positivo[editar código-fonte]

Na edições dos países nos Jogos Olímpicos, eu estou fazendo edições nos artigos específicos sobre os países nas competições de tiro com arco que ocorreram no dia 27/7, e o Salebot está revertendo-as.

Falso positivo[editar código-fonte]

Também recebe uma notificação "Sua edição em Via Embratel foi revertida" porém nunca efetuei qualquer edição na página, e meu pc só eu uso. Não entendi.

Falso Positivo - Lagoa Formosa[editar código-fonte]

O robô disse que minhas atualizações não são verídicas e removeu todo o conteúdo que eu havia editado na página de http://pt.wikipedia.org/wiki/Lagoa_Formosa. Exemplos: Segundo a correção: "Sua população, segundo os dados do IBGE em 2010 era de 325.628 habitantes." Realidade: 17.161 hab. segundo o site do IBGE http://www.ibge.gov.br/cidadesat/painel/painel.php?codmun=313750#

Outra alteração feita é que " A cidade tem clima quente, onde as pessoas se banham na lagoa." mas esta afirmação é falsa pois existem leis na cidade que é proibido que pessoas nadem na lagoa.

E a última das correções feitas pelo robô foi na história do município. Quando atualizei coloquei a verdadeira história do município na página, onde tive como fonte o site da cidade de Lagoa Formosa http://www.lagoaformosa.mg.gov.br/portal1/municipio/historia.asp?iIdMun=100131428 O robô colocou uma história resumida que não conta os princípios do município.

Artigo enargita de lnrddvbntt[editar código-fonte]

Não entendo o que há de errado com o artigo enargita. Antes que eu fizesse a modificação não tinha nada além da composição quimica da enargita.

Falso Positivo[editar código-fonte]

Foi dado a mim o aviso que uma alteração feita por esta máquina no dia 11 de maio de 2011, na página de discussão de ANTUNES CARLOS. Eu jamais alterei algo na página. Inclusive, nunca editei a Wikipedia em português, e meu ip foi modificado de maio de 2011 até hoje diversas vezes. Segue o diff, http://pt.wikipedia.org/w/index.php?oldid=25236472&rcid=26391999.

Falso Positivo[editar código-fonte]

Estou criando a página da empreendedora Bel Pesce e ela está sendo eliminada erroneamente. http://pt.wikipedia.org/wiki/Isabel_Pesce

Erased without explanation - It's Correct[editar código-fonte]

This edition http://pt.wikipedia.org/wiki/Grunade is correct. I'm one of the administrator of grunade.com and all the info here is correct. Do not delete or erase this page again.

Por que eliminou o artigo IS.Retail[editar código-fonte]

Olá Salebot, por que eliminou o artigo IS.Retail, qual o problema nele??? --Zoldyick (discussão) 18h06min de 7 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Caro editor, bem-vindo à Wikipédia. Encontramos problemas na edição que fez na página 177. A edição teve de ser revertida por não ser adequada para a Wikipédia. Se quiser experimentar a edição de páginas pode fazê-lo à vontade na página de testes da Wikipédia. Recomenda-se a leitura das páginas Breve introdução sobre a Wikipédia, O que a Wikipédia não é e Erros comuns na Wikipédia. Obrigado pela compreensão. Cdmafra falem 19h23min de 8 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

A reversão no 177[editar código-fonte]

Peço desculpa pela minha reversão em 177, não foi propositada. Cdmafra falem 19h24min de 8 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Edição na página Calcinha[editar código-fonte]

A edição que fiz nesta página no termo calcinhas (Portugal) para cuecas de mulher (Portugal) é porque em Portugal esta peça de roupa interior se chama mesmo assim, "cuecas" e não "calcinhas", só que pus "cuecas de mulher" apenas para distinguir da peça equivalente para homens que tem o mesmo nome. Quem não acredita, então procure num dicionário.

Se o usuário (ou utilizador) Salebot não voltar a pôr a alteração que fiz na página, então ponho eu, seja com um username, seja com IP.

  • Sua edição foi revertido por não mostrar qual a fonte fiável dessa informação, um dicionário respeitável, um livro acadêmico, não acreditamos em você. Ai não importa se é IP ou registrado, sem isso não vai conseguir alterar o artigo (embora eu aposte que vai tentar...). -- Jo Lorib ->d 22h14min de 14 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Não há erros ou falta de referencias no artigo, não entendo a sugestão de eliminação ou conteúdo impróprio


  • Não há erro, nem foi o Salebot, faltam fontes fiáveis. O motivo da eliminação foi: Artigo sobre grupo musical/álbum sem fontes fiáveis independentes que confirmem as afirmações do texto e atestem a notoriedade do grupo. Ver princípio da verificabilidade e critérios de notoriedade (e o critério específico para músicos). Páginas pessoais, zines, blogues e redes sociais (como MySpace, Facebook, etc.) não são fontes fiáveis. O de sempre, bandas sem notoriedade comprovada por fonte fiável = artigo eliminado.-- Jo Lorib ->d 22h07min de 14 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Pedido de eliminação errôneo[editar código-fonte]

Você colocou a pagina .45 em processo de eliminação rápida, mas esse filme realmente existe e poderia ser colocado nas mesmas categorias dos outros filme que sempre são colocados aqui. ( se você tiver algo contra o que eu disse, por favor fale. Caso contrario por favor tire o pedido de eliminação rápida.

Porque você colocou esta página que eu criei para a eliminação rápida? 07h16min de 16 de setembro de 2012 (UTC)

O artigo Manuel Valente Alves, criado pelo IP 85.245.83.183 e proposto para eliminação rápida por este robô, possui ao seu final fontes fiáveis, mas não são citadas no corpo do artigo. Portanto, não vejo motivos para eliminar o artigo, podendo-se organizar as referências já presentes nele. Saudações, Fúlviodiz!-fiz! 01h40min de 18 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha pelo combate ao vandalismo
Você Reverteu uma situação de total vandalismo, na página de grande popularidade entre o pessoal wiki http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Resident_Evil_5&curid=2405300&diff=32300315&oldid=32300313, sendo assim de seus totais créditos . lhe Envio a Medalha pelo combate ao vandalismo.

Boa Estadia

LukeVogels (discussão) 00h15min de 23 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Falso positivo - ônibus Urbanos de Niterói[editar código-fonte]

O artigo "Ônibus urbanos de Niterói" foi marcado para eliminação por votação, por conter uma listagem de linhas de ônibus (o que violaria a WP|GUIA). Segundo o aviso na página, "você é encorajado a melhorar o artigo". E foi o que tentei fazer: retirei a listagem das linhas e expandi o conteúdo, com algumas referências. Mas, o bot rejeitou a alteração alegando "grande supressão". Este é claramente um falso positivo, pois não há como eliminar a longa listagem de linhas sem incorrer numa grande eliminação de informação no artigo. Lenildo C. Silva (discussão) 02h31min de 23 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Meu artigo não é improprio e um álbum de Studio da banda Mayhem[editar código-fonte]

o rôbo do wikipedia denunciou meu artigo sendo que não tem nada de IMPROPRIO estou desapontado com tanta irregularidades da própria Wikipedia

Eliminação de um teste[editar código-fonte]

O robô colocou para eliminação uma página de teste de uma professora. Alguém sabe o motivo? Vou remover. --ezalvarenga (discussão) 20h05min de 29 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

A edição continha '''Texto a negrito'''. Helder 11h26min de 3 de outubro de 2012 (UTC)[responder]

A regra do drop goal do rugby está incorreta, invertida devido a presença de um "não", que foi retirado e o salebot reverteu, persistindo no erro. Aos céticos, basta conferir a página 3 do Guia de Principiantes do Rugby Union, disponibilizado pela CBRu (Confederação Brasileira de Rugby).

Wilson Ramos Filho[editar código-fonte]

O artigo foi proposto para eliminação rápida. Gostaria de entender o motivo. Por que foi feito isso?