Usuário(a) Discussão:Salebot/Arquivo/2009/jul

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Português
 English
 Français
 Arquivos
Salebot é um robô! Um programa que utiliza diversas regras informáticas para decidir se uma modificação é indesejada. Ele pode se enganar — neste caso, é possível anular a reversão do robô e restaurar todo o trabalho (isso é um wiki, afinal).

Clicando na aba Ver histórico, presente em todas os artigos, pode-se ver todas as modificações que foram feitas ao longo dos anos no respectivo artigo. O botão desfazer anula a modificação.

O robô examina continuamente as modificações recentes a fim de proteger a enciclopédia dos vandalismos, violações de direitos autorais e ligações externas publicitárias. Estas edições são revertidas sem explicações suplementares. No entanto, há uma pequena margem de erro. Note também que a recomendação oficial da Fundação Wikimedia face a acréscimos auto-promocionais é de os retirar sem dó nem piedade.

Regra geral: quando uma discussão se inicia nesta página, é aqui que a resposta é colocada.

Inserir uma nova mensagem


O que é o erro 747? Um novato colocou uma informação (mal referenciada, já que usa a própria Wikipédia como referência) em Kurt Cobain, e o bot reverteu. Creio que, ainda assim, não é razão para reversão. Que dizes? Manuel Anastácio (discussão) 00h08min de 1 de julho de 2009 (UTC)[responder]

-25 /[c|k]aga(r|neira|lhao)?/ # 747
Esse código em Salebot/Config precisa ser corrigido para :
-25 /\b[c|k]aga(r|neira|lhao)?\b/ # 747
85.90.21.206 (discussão) 12h24min de 1 de julho de 2009 (UTC)[responder]
Bom dia Manuel. Havia um pequeno erro na configuração do robô que o fez mal reverter. Lamento Kim richard correio 15h09min de 3 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Por favor...[editar código-fonte]

Não retire meu artigo. Os fãs da banda escrevem textos incorretos e eu gostaria que o Wikipedia registrasse apenas informações corretas.

Obrigado

Marco Donida

o artigo não foi eliminado Kim richard correio 15h18min de 3 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Salebot deletou minha expansão à um artigo![editar código-fonte]

http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Morte_e_a_Morte_de_Quincas_Berro_d%27%C3%81gua

O link acima é o artigo original ao qual eu fui expansionar. E imediatamente após expansionar, o salebot o deletou. Sendo que, escrevi verdades sobre o livro. Favor analisarem.

reposto 85.90.20.51 (discussão) 21h51min de 2 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Crio a página e ela é sempre apagada. Por quê?[editar código-fonte]

Criei uma página e ela foi apagada pelo robô, dizendo que, provavelmente, estava com erro de sintaxe. Revisei a página e criei-a novamente, mas foi apagada também. O erro colocado é "966 ; 11, nouvelle page sans résumé : -1." e o diff é http://pt.wikipedia.org/w/index.php?oldid=15864685&rcid=16637205. Não sei onde estou errando. Podem me ajudar?


Bom dia. Sua página foi eliminada por não apresentar relevo enciclopédico - relevância não revelada -
O erro que foi detectado é :
erro 966 - [[Imagem:]]
Veja também Wikipedia:Critérios de notoriedade.
05h10min de 4 de julho de 2009 Bonás (discussão | contribs) apagou "Movimento Educacionista do Brasil" ‎ (: o conteúdo era: '{{ER|5|Lechatjaune <sup>msg</sup> 23h25min de 3 de julho de 2009 (UTC)|Eliminada por ESR e recriada com conteúdo idêntico pelo mesmo editor}}')
 
17h56min de 3 de julho de 2009 Lechatjaune (discussão | contribs) apagou "Movimento Educacionista do Brasil" ‎ (: ESR, o conteúdo era: '{{Esr2|1=3 de julho|2=sem relevo enciclopédico201.19.92.125 (discussão) 02h46min de 29 de junho de 2009 (UTC)|3=Relevância não revelada - recém fun)
 
22h33min de 28 de junho de 2009 Eric Duff (discussão | contribs) apagou "Movimento Educacionista do Brasil" ‎ (: o conteúdo era: '{{Usuário:Salebot/Lixo|Salebot (discussão) 20h03min de 28 de junho de 2009 (UTC)}} {{Info/Movimento Educacionista do Brasil | nome = Movimento Educacionista do Brasi..)
Att Kim richard correio 10h24min de 4 de julho de 2009 (UTC)[responder]


Dougie Poynter[editar código-fonte]

Fiz tudo direito para ajudar as fãs do Dougie a saber mas sobre o mesmo, coloquei curiosidades, aumentei outras coisas que quase ninguém sabe. Porque foi deletada?

Bom dia. Não se deve retirar as acoladas [[ ]] do código : são ligações para outros artigos. Se você desfazer a edição do robô ele normalmente não voltará à reverte-lo. Kim ®i©hard correio 16h53min de 7 de julho de 2009 (UTC)[responder]

De onde você tirou vandalismo e pare de inventar numerações(depois que o William Magrão voltar da lesão assume a posição ou do Adílson ou do Túlio).--189.6.251.93 (discussão) 16h32min de 8 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Simplesmente apagaste boa parte do artigo Kim ®i©hard correio 16h45min de 8 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Artigo Raymond Franz[editar código-fonte]

Certo usuário tem denegrido a imagem do biografado. Como ex membro de uma religião que publicou obras que questionam certos dogmas de sua anterior religião, o biografado é alvo de ataques por parte de membros de sua anterior religião. No caso em questão, um tópico inteiro (críticas ao livro Crise de Consciencia) é feito a partir de opiniões pessoais, sem citar uma fonte sequer! Este comentário é que deveria ser editado pelo salesbot, não minhas alterações para preservar a integridade original do artigo.

Salebot é um robô antivandalismo. Ele não sabe ao certo o que ele faz. Ele detectou uma grande supressão de conteúdo e uma reversão prévia por um outro editor e por isso reverteu sua edição. Normalmente, se desfizer a reversão do robô ele não voltará à revertê-lo.
Alerto entretanto que as informações que aqui são adicionadas devem imperativamente respeitar Wikipedia:Verificabilidade. Do outro lado, não se pode suprimir informações corretamente referenciadas. Kim ®i©hard correio 11h35min de 10 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Não entendi porque o meu artigo Análise Probabilística de Segurança não foi aceito. Dediquei um tempo enorme a isso, hj sabado, porque não tem nada falando disso ainda para nada? Abs Diego.frias

Olá, Salebot cometeu um erro de detecção. Repus sua edição. Sorry!! Kim ®i©hard correio 12h09min de 11 de julho de 2009 (UTC)[responder]

O Enigma de Publius.[editar código-fonte]

O Enigma trata-se de um provável quebra-cabeças que teria sido montado pelo Pink Floyd nos últimos discos, havendo um possível prêmio para aquele que o descobrir. O Enigma mobiliza milhares de pessoas em todo o mundo. O início de tudo foi a seguinte mensagem postada no newsgroup (um grupo de discussão) dos fãs do Pink Floyd na Internet. My friends, You have heard the message Pink Floyd has delivered but have you listened? Perhaps I can be your guide, but I will not solve the enigma for you. All of you must open your minds and communicate with each other, as this is the only way the answers can be revealed. I may help you, but only if obstacles arise. Listen. Read. Think. Communicate. If I don't promise you the answers would you go. - Publius Segue a tradução: Meus amigos, vocês ouviram a mensagem do Pink Floyd, mas vocês a compreenderam? Eu posso ser seu guia, mas não vou resolver o Enigma para vocês. Todos vocês devem abrir suas mentes e comunicar-se com os outros, pois esta é a última maneira de revelar as respostas. Eu poderei ajudá-los mas apenas se surgirem obstáculos. Ouçam. Leiam. Pensem. Comuniquem-se. Se eu não prometer a vocês as respostas vocês irão. - Publius Publius, codinome da pessoa que enviou esta (e depois muitas outras) mensagem, não pode ser descoberto, pois usa um acesso anônimo para postar as mensagens. A princípio a mensagem não gerou grande repercussão, mas aos poucos foram surgindo fatos que provavam haver um componente da banda ou ao menos um componente da equipe que auxilia a banda por trás do enigmático Publius. Em uma das mensagens seguinte Publius informou que iria provar que era real no dia 18 de julho de 1995. Neste dia, em um show do Pink Floyd transmitido pelo sistema Pay Per View, em um imenso painel de luzes colocado à frente do palco surgiram as palavras "Enigma Publius". A partir daí o Enigma deixou de ser apenas assunto de alguns internautas fãs da banda e ganhou as páginas das maiores revistas e jornais de música do mundo. Mais tarde as palavras Enigma e Publius surgiram em reedições dos álbuns da banda, confirmando que Publius realmente é alguem que possui acesso praticamente irrestrito ao material da banda. O Pink Floyd nega, porém, qualquer envolvimento e diz que tudo é apenas coincidência. Sendo o tema do último álbum da banda a comunicação é natural que o Pink Floyd tenha resolvido envolver a internet nesta busca ao tesouro. Além do desafio inerente ao Enigma diz-se haver um prêmio secreto para quem descobrir a chave do problema. Um dos fatos mais curiosos gerados pela brincadeira foi uma gigantesca escavação movida por milhares de fãs da banda nas redondezas da usina mostrada na capa de The Division Bell.

The Divison Bell: As duas faces da capa formam uma face única. A construção que aparece na capa é a catedral de Ely, em Cambridgeshire, Inglaterra. O observatório que aparece no encarte ficam em Cerro Tololo, no Chile. A praia que aparece no encarte fica na Inglaterra e se chama Durdle Door.As linguagens do números no encarte são 2. Binário (os 3 circulos, aberto, fechado e aberto) 3. Espanhol 5. Inglês 7. Hindu 8. Italiano 11. Alemão 13. Japonês 15. Swahili 17. Chinês / Japonês 19. Francês 21. Hebreu 22. Cirílico.

Retirado http://www.lagrimapsicodelica.blogspot.com/2009/05/pink-floyd.html no dia 14 de julho de 2009

Não se pode copiar textos para a Wikipédia pois os mesmos ferem direitos autorais - Copyright© Kim ®i©hard correio 15h26min de 14 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Carlos Albuquerque (jornalista)[editar código-fonte]

Diz que o robot reverteu a minha página. Pois, mas o que eu quero é que retirem o meu nome da Wikipédia.Depois da página eliminada pelo Gunnex, que tive em discussão, não quero mais estar aí. Por favor retirem meu nome e dados.--89.155.116.112 (discussão) 18h32min de 14 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Verificarei com o Gunnex. Kim ®i©hard correio 19h01min de 14 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Muitas Maiúsculas?[editar código-fonte]

O robô apagou minha edição numa página (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?diff=16062268&oldid=16055075&rcid=16843124) porque achou um excesso de maiúscaulas que achava "desconstrutivo". Porém esse excesso não ocorreu.

Repus sua edição porém com SüdNiedersächsischer Fußball bund em minúsculo, que é a forma correta. Kim ®i©hard correio 10h12min de 15 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Reversão automática, foi um erro, por isso reverti.

Sinto muito. O robô não consegue diferenciar o contexto. A página é sensível..
E salebot não o reverteu que uma única vez, respeitando à 1-RR Kim ®i©hard correio 10h17min de 15 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Novo artigo - Manuel de Oliveira Marques[editar código-fonte]

Caro Salebot

Já não é a primeira vez que eliminam este artigo da Wiki. É uma pena que isso aconteça, pois a personalidade em causa, o Prof. Manuel de Oliveira Marques é um grande economista português, com um notável percurso académico e profissional. Elaborei este artido no âmbito de um MBA que estou a frequentar no Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais, em Vila Nova de Gaia, Portugal. Trata-se de um trabalho académico, de entre vários para uma disciplina que, além do trabalho executado, obriga à sua publicação na Wikipedia. Pela minha oarte, o trabalho está feito e estava na Wiki no momento da avaliação, mas, é uma pena que esta personalidade não tenha um artigo. Por outro lado, também a Wiki sairia mais rica.

Foi a última vez que publiquei o artigo. Caso o retirem desta vez, não voltarei a inseri-lo.

Cumprimentos

Eduardo Soares

Olá. Salebot é um robô. Ele reverteu sua edição pois pressionaste um botão (Inserir texto não-formatado aqui) por engano.
Percurso académico Inserir texto não-formatado aqui Entre 1965 e 1987 − Ingresso no corpo...
Sds, Kim ®i©hard correio 10h05min de 16 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Criei uma página para explicar o que é o Latec/UFRJ e o robô aponta-o como vandalismo. Porque?

Oi. Sucessão de pontos muito longa. Basta corrigir como fizeste. Kim ®i©hard correio 21h38min de 16 de julho de 2009 (UTC)[responder]

thug stronda[editar código-fonte]

porque não estao deixando a stronda music entrar no wikipedia a stronda é um movimento popular jovem criado por um economista da zona sul do rio de janeiro hoje existem varios grupos que cantam stronda e vivem strondando por favor assim como a bossa nova ,a stronda music precisa começar a ser tratada como musica

Gostaria que aceitasse minha página feita referente ao filme Prova de Fogo - 2009, americano. Obrigado,

Maxwel Douglas

. Bom dia. Artigos não se assinam. Basta somente corrigir o artigo e apagar a mensagem de Er Kim ®i©hard correio 09h53min de 17 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Maísa Silva Andrade[editar código-fonte]

Inclua outro tipo de vandalismo no artigo encontrada na Maísa Silva Andrade, visto aqui, não detectado pelo Salebot. Bruno Leonard (discussão) 15h45min de 18 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Feito Kim ®i©hard correio 16h15min de 18 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Estou consertando o artigo,então por favor retire a proposta de eliminação,obrigado.

Feito estou limpando o código do robô e alguns erros temporários podem acontecer. Kim ®i©hard correio 16h39min de 18 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Anthony Garotinho[editar código-fonte]

Senhor Administrador, o verbete do senhor Anthony Garotinho é um conjunto de inverdades difamatórias que nao condizem com esse importante instrumento WIKIPEDIA. Eu tentei modificá-lo sim suprimindo as inverdades, simplesmente. Nao consegui porque o robot ante vandilismo nao deixou. Mas ora, uma pessoa utilizando de má-fé e ostensivamente querendo prejudicar a imagem do politico faz isso impunemente. Vou ser mais claro, dizer que o ex-governador tem laranja em uma rádio?! isso não é chulo? Isso não é baixo nível? Mas isso fica registrado no verbete. Nao deveria. Existem outras acusaçoes da GLOBO conhecida por difamar politicos que se coloquem a sua frente, vide a luta de Leonel Brizola. Ou alguem tem duvida sobre o monopolio da GLobo e sua capacidade de destruir reputações? Será? Gostaria de receber explicações. Assino Fernando Peregrino ex-secretário de estado do rio de janeiro

Bom dia. Todas as informações que aqui são inseridas devem respeitar Wikipedia:Verificabilidade, se não é o caso, use a página de discussão para dar seu ponto de vista. Do outro lado, não se pode suprimir informações corretamente referenciadas. Se há referências que dizem o contrário, pode-se acrescentar este ponto de vista ao artigo, ou discutir ainda na página de discussão do artigo. Deconselho-o entretanto a editar o artigo pois está em aberto conflito de interesses. Kim ®i©hard correio 10h28min de 20 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Boa noite, não há resposta ao meu pedido para editar a pagina Anthony Garotinho. Qual a razão? Fperegrino (discussão) 03h10min de 26 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Bom dia. A página se encontra desprotegida, o pedido já foi atendido aqui. Se deseja falar com um usuário, deve escrever na página de discussão dele não na sua. Kim ®i©hard correio 09h50min de 26 de julho de 2009 (UTC)[responder]


Amílcar da Silva Pinto[editar código-fonte]

Amílcar da Silva Pinto é uma página legítima sobre um arquitecto português do século XX. Não percebo porque pode ter sido marcada por eliminação.

Cumprimentos

José R. Noras

Boa noite, artigos não se assinam. Mas foi o sobrenome do ilustre que confundiu o robô. Basta desfazer a edição de salebot. Eu vou tratar de recalibra-lo. Kim ®i©hard correio 19h49min de 22 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Um evento sobre Animes[editar código-fonte]

A pagina e sobre um evento da minha cidade e eu faço parte dele tentarei concertalo,mas não apaguem ja tinha temtado a muito tempo criar uma pagina sobre Grand Chase e não havia conceguido

Olá. A página será analisada aqui Kim ®i©hard correio 21h22min de 22 de julho de 2009 (UTC)[responder]

do Aga Khan II. --Rui Silva (discussão) 13h26min de 24 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Corrigido. Kim ®i©hard correio 15h18min de 24 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Caro colega ... comecei a escrever a wiki do projeto VRlivre e você já solicita a eliminação da nossa wiki ... gostaria de saber qual é o problema ??? uma vez que estamos nos baseando em outa wiki ja existente (linux educacional) so para lembrar o VRlivre é um Projeto da Cidade de Volta Redonda / RJ e pode ser conferido em www.iaesmevr.org

Leia Ajuda:Tudo o indispensável... Kim ®i©hard correio 15h40min de 24 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Eliminação de páginas[editar código-fonte]

Olá.

Crei duas páginas que foram propostas para eliminação.

Grande Loja Unida do Paraná

e

Silas Pioli

Gostaria que fosse revista a indicação, pois ambas as páginas são importantes para a história. A Grande Loja Unida do Paraná é uma Obediência Maçônica como outras tantas que estão na Wikipedia. Se for para eliminá-la, ter-se-ia que eliminar todas as demais.

Silas Pioli foi um grande político, engenheiro e maçom. Não pode ser eliminado com a simples indicação de que é biografia de um membro da maçonaria, até porque, ainda que fosse só isso, tem-se que é um homem que viveu noventa e dois anos, foi prefeito, participou da maçonaria em todas as potências importantes do estado do Paraná. É um nome que se confunde com a história, pois viveu quase todo o século XX.

Bom dia. Veja Wikipedia:Eliminação semirrápida#Como impugnar uma nomeação, caso discorde dela Kim ®i©hard correio 09h08min de 25 de julho de 2009 (UTC)[responder]

O robo reverteu minha página[editar código-fonte]

Por favor, eu reescrevi uma página, eliminei erros de português, coloquei novas informações importantes e corretas.. Mas o robô está revertendo a página...

se você anular a reversão, ele não a repetirá Kim ®i©hard correio 21h29min de 25 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Ternos Pitagóricos[editar código-fonte]

Eu fiz uma edição na pagina Ternos pitagóricos, que foi revertida e retirada pelo Robot e não entendi o que esta errado para que a edição fosse retirada. como consigo esclarecimentos sobre o fato. Eu citei como fonte um artigo de minha autoria já publicado e não contestado, porque o artigo é matematica elementar, porém absolutamente inédito. Luis Gonzaga Laier 22h13min de 26 de julho de 2009 (UTC)~

Olá. A mensagem do robô já especifica o erro. Simplesmente não se assina artigos pois o histórico do mesmo já guarda todas as modificações. Igualmente, não se acrescenta um endereço e-mail num artigo. Pode desfazer a edição de salebot. Sds Kim ®i©hard correio 22h43min de 26 de julho de 2009 (UTC)[responder]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nowloaded

Why it is Regra 20 ? It is not improper!

Hi! I'm not administrator. Please, refer to Wikipedia:Pedidos a administradores/Restauro de páginas to request the undeletion of the page. Thank you, Kim ®i©hard correio 23h40min de 26 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Minha edição de Starscream foi injustamente apagada. Eu acrescentei informações sobre as outras versões do personagem e apenas apaguei spoilers indevidos do segundo filme, que ainda está em cartaz, preservando o leitor que ainda não viu o filme. O artigo, tal como estava, revelava cenas importantes do segundo filme e estragava a surpresa de quem ainda pretende vê-lo no cinema. Quando o filme sair de cartaz, talvez estas informações possam ser postadas novamente. Por hora, restaurarei minha edição. Atenciosamente, Luizlac (discussão) 00h06min de 27 de julho de 2009 (UTC)Luizlac.[responder]

sim. o robô está tendo sistematicamente problemas com a utf-9 Kim ®i©hard correio 00h43min de 27 de julho de 2009 (UTC)[responder]
Corrigido. Kim ®i©hard correio 18h31min de 29 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Jackie Pretorius[editar código-fonte]

Olá. Não identifiquei o motivo para ER em Jackie Pretorius.O artigo apenas esta mal escrito. --HTPF (discussão) 17h54min de 27 de julho de 2009 (UTC)[responder]

bom, é preciso rever a utf-9. Ele detectou 3 "oi" nas referências, o que não deveria ter acontecido pois os "oi" estão enquadrados por textos. O problema é que esta wikipédia ainda usa utf-8. Logo, há alguns problemas de compatibilidade. Por enquanto, não há o que fazer senão anular a edição de salebot. Kim ®i©hard correio 21h36min de 27 de julho de 2009 (UTC)[responder]
Corrigido. Kim ®i©hard correio 18h31min de 29 de julho de 2009 (UTC)[responder]

o Salebot não parece gostar das minhas contribuições em hispânia, reverte repetidamente.

sinto muito. salebot está com problemas na biblioteca utf. parei a reversão sistemática. Kim ®i©hard correio 21h39min de 28 de julho de 2009 (UTC)[responder]
Corrigido. Kim ®i©hard correio 18h31min de 29 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Informações Verdadeiras que são apagadas pelo Robô[editar código-fonte]

Olá, ultimamente tenho visitado artigos de Ginástica Rítmica e fui atualizar uma informação e o robô julgou ser suspeita e apagou-a.O que eu devo fazer?

repus sua edição. sorry! informação falsa Kim ®i©hard correio 21h46min de 28 de julho de 2009 (UTC)[responder]

acusação injusta de vandalismo[editar código-fonte]

O sistema acaba de me "acusar" da vandalismo na pág. "Grão Vasco" que não me lembro de todo ter alguma vez visitado, quanto mais alterado. Aparece esta referência: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?oldid=14646414&rcid=15355877

Bom dia,
Se esta mensagem está presente em vossa página pelo menos depois vários dias e que não entendeis o porquê, é provável que vosso provedor de acesso internet use endereços dinâmicos, e que o endereço que estais actualmente usando foi utilizado outrora por alguém que tenha deteriorado o conteúdo da Wikipédia.
Simplesmente, ignore a mensagem.
Boas contribuições, Kim ®i©hard correio 08h33min de 1 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

não entendi qual foi o problema de ter eliminado meu artigo sobre Micro Empreendedor Indivdual, MEI pois é de grande informação para todos --www.sdcontabilidade.cnt.br (discussão) 13h34min de 1 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Bom dia. Seu artigo é incompreensível. Convido-o a melhorá-lo caso não queira vê-lo ser excluído. Mantive o artigo provisoriamente. Para mais ajuda, ler: Ajuda:Todo o indispensável... Kim ®i©hard correio 13h56min de 1 de agosto de 2009 (UTC)[responder]
Olá! Veja Ajuda:Todo o indispensável... Kim ®i©hard correio 18h09min de 1 de agosto de 2009 (UTC)[responder]