Usuário:Yanguas/Arquivo 172

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Copa Conmebol de 1996[editar | editar código-fonte]

Se eu melhorar o conteúdo do artigo em pauta para algo semelhante a este, você mudaria seu parecer pela eliminação para acabar com aquele circo se transformou aquela discussão de eliminação? Edmond Dantès d'un message? 00h53min de 1 de fevereiro de 2022 (UTC)

@Conde Edmond Dantès: Certamente. Yanguas diz!-fiz 02h01min de 1 de fevereiro de 2022 (UTC)

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Yanguas, desde o dia 30 de janeiro, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:



Sua participação é importante. Boas edições.-- Enviado por: Teles D​ C​ E​ F 15h16min de 2 de fevereiro de 2022 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Chapéu do Bispo[editar | editar código-fonte]

Conforme estabelecido nesta política, informo que removi a marca de ESR na página Chapéu do Bispo, por terem sido incluídas referências no texto. Py4nf (discussão) 21h16min de 7 de fevereiro de 2022 (UTC)

Montes Claros Esporte Clube e Mazagão Atlético Clube[editar | editar código-fonte]

Referenciei os artigos do Montes Claros Esporte Clube (7 fontes) e do Mazagão Atlético Clube (5 fontes) e também atualizei com os pedidos de licenciamento (Montes Claros) e desfiliação pela Federação Amapaense de Futebol (Mazagão), já podendo ser mantidos .Neto 27 (discussão) 16h03min de 8 de fevereiro de 2022 (UTC)

Retirada de ESR de Vale Verde Parque Ecológico[editar | editar código-fonte]

Prezado, incluí fontes e tomei a liberdade de remover o pedido de ESR da página acima. Atenciosamente, Rkieferbaum (discussão) 18h59min de 8 de fevereiro de 2022 (UTC)

Retirada de ESR de Pedra Redonda (Monte Verde)[editar | editar código-fonte]

Prezado, incluí outras fontes (outro editor já havia inserido algumas) e tomei a liberdade de remover seu pedido de ESR também deste artigo. Atenciosamente, Rkieferbaum (discussão) 19h32min de 8 de fevereiro de 2022 (UTC)

Retirada de ESR de Espaço Recanto Azul[editar | editar código-fonte]

Prezado, incluí fontes, retirei parte do conteúdo e indiquei carece de fontes em outra parte, e tomei a liberdade de remover seu pedido de ESR deste artigo. Movi pra Pedreira Santa Rita, nome bem mais utilizado e documentado. Atenciosamente, Rkieferbaum (discussão) 13h06min de 9 de fevereiro de 2022 (UTC)

Retirada de ESR de Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte[editar | editar código-fonte]

Prezado, incluí fontes e tomei a liberdade de remover o pedido de ESR da página acima. Atenciosamente, Rkieferbaum (discussão) 13h56min de 9 de fevereiro de 2022 (UTC)

Retirada de ESR de Festival Internacional de Corais[editar | editar código-fonte]

Prezado, incluí fontes e tomei a liberdade de remover o pedido de ESR da página acima. Atenciosamente, Rkieferbaum (discussão) 14h08min de 9 de fevereiro de 2022 (UTC)

Retirada de ESR de Encontro Mundial de Artes Cênicas[editar | editar código-fonte]

Prezado, incluí fontes e tomei a liberdade de remover o pedido de ESR da página acima. Atenciosamente, Rkieferbaum (discussão) 14h32min de 9 de fevereiro de 2022 (UTC)

@Rkieferbaum: Agradeço a atenção, mas não precisa se dar ao trabalho de me avisar, pois eu costumo vigiar todas as páginas que marco para eliminação. Grato. Yanguas diz!-fiz 15h30min de 9 de fevereiro de 2022 (UTC)
@Yanguas: combinado - vou deixar de avisar nesses casos, já me desculpando se eventualmente vier aqui por um lapso e avisar "no automático". Rkieferbaum (discussão) 20h36min de 9 de fevereiro de 2022 (UTC)
@Rkieferbaum: Fique à vontade, inclusive se quiser continuar avisando, caso se sinta mais confortável. Boas. Yanguas diz!-fiz 02h20min de 10 de fevereiro de 2022 (UTC)

Eliminação da página Eleições gerais na Costa Rica em 2010[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, essa página possuí fontes, mas as fontes estão inativas e não estão formatadas, nessa caso qual o melhor? Mandar para a eliminação ou fazer outra coisa? Rafael Máximo (discussão) 15h31min de 9 de fevereiro de 2022 (UTC)

@Rafael Máximo: O "melhor" é procurar por fontes ativas e formatá-las — se não souber ou não quiser, poste respectivvo aviso na página e deixe-a lá. Problemas de manutenção não são motivo de eliminação. Leia as políticas. Yanguas diz!-fiz 15h34min de 9 de fevereiro de 2022 (UTC)

The Perfect Score[editar | editar código-fonte]

Cheguei até a achar o titprt para esse filme, mas ele está no Clube de Vídeo (https://clubedevideo.pt/), que coleta a classificação do IMDb. Por conta disso, removi o titprt nesta edição. --Francisco (discussão) 23h59min de 10 de fevereiro de 2022 (UTC)

Nelson Arns Neumann[editar | editar código-fonte]

Ciao Yanguas, você pode por favor me enviar o código da página Nelson Arns Neumann para meu email cadastrado (o antigo não está funcionando). Grazie. Adailton msg 20h17min de 12 de fevereiro de 2022 (UTC)

@Adailton: Feito Yanguas diz!-fiz 21h29min de 12 de fevereiro de 2022 (UTC)
Thanks Adailton msg 00h45min de 13 de fevereiro de 2022 (UTC)

Novos tópicos de discussão na Esplanada[editar | editar código-fonte]

Caro(a) Yanguas, desde o dia 02 de fevereiro, foram criados os seguintes tópicos na Esplanada:




Sua participação é importante. Boas edições.-- Enviado por: Teles 19h33min de 13 de fevereiro de 2022 (UTC)


Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome da lista.

Inclusão de fontes[editar | editar código-fonte]

Como se fala aqui no Nordeste: Aprendeu apanhando. Conforme você havia incluido nas notificações de incidentes, incluí as fontes em todas as páginas que modifiquei e que foram notificadas em minha PDU. Após isso, peço encarecidamente que retire o pedido que deixou na notificação de incidentes, já que seria uma covardia sem precedentes pode até receber um bloqueio por tempo indeterminado, apenas por conta de um "vacilo", dessa índole. E desde já afirmo, que esse tipo de erro não ocorrerá novamente com minha pessoa.

Boas edições! Luiz79 (discussão) 17h13min de 14 de fevereiro de 2022 (UTC)

Revisar novamente edição em artigo[editar | editar código-fonte]

Olá amigo, poderia dar uma olhada no artigo Liga dos MCs novamente.

Teve edição sua e minha nesse artigo, mas é interessante dar uma olhada novamente para ter uma direção melhor sobre como proceder no caso. Elder Nauvirth (discussão) 03h59min de 16 de fevereiro de 2022 (UTC)

Nuova unione[editar | editar código-fonte]

Ciao! Spero tutto bene. Avrei bisogno di un'altra unione, tra Cândido Pamplona Forjaz e Cândido de Meneses Pamplona Forjaz de Lacerda. Volevo anche chiederti se potrei aggiungerti in Wikidata:WikiProject Duplicates/Wikipedia mergers, mi mancano ancora lusofoni e non credo sarai sommerso di richieste XD Grazie mille come sempre, --Epìdosis (discussão) 20h55min de 18 de fevereiro de 2022 (UTC)

Prezado Epìdosis, desculpe pela demora. Já fiz o pedido de fusão, como pode ver aqui. Obrigado pelo convite, mas devo declinar, pois mal tenho tempo para meus projetos na Wikipédia lusófona. Abraço do  Brasil. Yanguas diz!-fiz 22h03min de 18 de fevereiro de 2022 (UTC)
Intrometo-me aqui para reforçar a mensagem de Stego: casos óbvios dispensam a abertura de discussão na Central de Fusões. Essas fusões devem ser executadas e aquela proposta, por conta de ser óbvia, pode ser eliminada. Saudações, --Luan (discussão) 15h33min de 19 de fevereiro de 2022 (UTC)

Categorizações de dioceses em arquidioceses[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas! Por favor, tenha atenção nas categorizações que tem feito. Isso porque dioceses não fazem parte de arquidioceses. A hierarquia não significa incorporação. Eu corrigi as recategorizações, transferindo de Categoria:Arquidiocese de Vitória da Conquista para Categoria:Província eclesiástica de Vitória da Conquista. Por favor, reveja outras edições, caso tenha feito em outras páginas também. Saudações, --Luan (discussão) 15h30min de 19 de fevereiro de 2022 (UTC)

@Luan: Caro,eu me baseei na informação que consta no próprio artigo: basta ver na infocaixa de cada arquidiocese, onde consta uma lista de dioceses sufragâneas, ou seja, subordinadas a ela; por fim, categorização não implica necessariamente "incorporação". Talvez se possa pensar em juntar as dioceses numa categoria do tipo Dioceses subordinadas à arquidiocese X, e esta, na categoria da arquidiocese. Yanguas diz!-fiz 15h53min de 19 de fevereiro de 2022 (UTC)
Entendo, mas a categoria da província já faz isso. Saudações, --Luan (discussão) 17h41min de 19 de fevereiro de 2022 (UTC)
@Luan: Sim, mas há poucas delas, e o nome é de difícil compreensão ao público médio. Além disso, não há definição confiável de província eclesiástica. Yanguas diz!-fiz 18h42min de 19 de fevereiro de 2022 (UTC)
Por favor, queira conferir Circunscrições eclesiásticas católicas do Brasil. Sobre o público médio, a categorização é mais precisa e menos ambígua, além do mais é mais concisa do que "Categoria:Dioceses sufragâneas da Arquidiocese…" e mais assimilável que o adjetivo "sufragâneas". Saudações, --Luan (discussão) 00h11min de 20 de fevereiro de 2022 (UTC)
@Luan: Ok, categorizarei as dioceses nas respectivas categorias de províncias eclesiásticas — quando existirem e quando estiverem indicadas nos respectivos artigos. Como explicado acima — e repito: na infocaixa de cada arquidiocese há uma lista de "dioceses sufragâneas", ou seja, subordinadas a ela —, eu só pego as dioceses indicadas nos artigos das arquidioceses, portanto não há erro na categorização que eu vinha fazendo. O que você me pede agora é apenas um detalhamento. Yanguas diz!-fiz 03h54min de 20 de fevereiro de 2022 (UTC)

Apofilita[editar | editar código-fonte]

Não é possível! Como pode um artigo sem fontes ter sido um afluente da página principal em 20 de fevereiro de 2022, através da imagem desse dia? Por esse motivo, mandei para CAA. Espero que isso sirva de lição e não apareçam artigos sem fontes na página principal. --Francisco (discussão) 00h12min de 21 de fevereiro de 2022 (UTC)

Revogações de edições[editar | editar código-fonte]

Prezado, Não penso que o bloqueio que você acionou haja sido justificável considerando que, com relação à maioria de minhas edições, eu apenas categorizei os artigos conforme as informações dadas nos próprios. Haja vista o artigo Mizuho Lin, onde no segmento '"carreira musical", menciona-se a origem étnica do objeto da página junto à hiperligação que corrobora tal origem. Tudo o que fiz foi categorizá-la sob estes critérios.

Com relação a artigos como Kate Hansen, não entendo por que foi revertida a minha edição, eu adicionei o link para alguma fonte que é tão reputável e credível quanto qualquer matéria do Estadão usado para tal, algo que neste sítio vejo aos acres e hectares. E com relação aos supostos "chutes", a Wikipédia está repleta destes. Cito, para fins de exemplo, o previamente mencionado artigo Mizuho Lin, que não dispõe de fontes que corroborem a origem chinesa da pessoa em questão além da própria suposição da origem desta baseada em seu sobrenome, mas que de todo modo se encontra categorizado sob Categoria:Brasileiros de ascendência chinesa. Disparidade de critérios. No que tange à página de Adriano Stuart, assim que me dei conta de que links quebrados não seriam aceitos em novas edições (embora exista algum duplo estândar com relação a links quebrados em páginas há muito não editadas), eu imediatamente me dirigi ao Wayback Machine para recuperar as fontes, que, de acordo com a própria Wikipédia e os editores, são válidas. Ademais, acerca de Joana Woo, pode-se concluir que, sendo ela irmã do deputado William Woo, não seria algum "chute" dizer que ela possui a mesmo feitura étnica dele. Factualmente, o mesmo pode ser dito sobre Adriano Stuart, que sendo filho de Walter Stuart, possui, patrilinearmente, alguma ascendência francesa e espanhola. Luiz Eduardo Greenhalgh descende remotamente de João Guilherme Greenhalgh, que possuía clara ascendência inglesa, ergo, o primeiro também possui ascendência inglesa. Com relação a todas as páginas envolvendo neerlandeses expatriados que foram editadas, todos os sujeitos que adicionei à Categoria:Brasileiros de ascendência neerlandesa obtiveram a nacionalidade brasileira, logo, isto os torna brasileiros de ascendência neerlandesa, não?

Finalmente, em relação a Elizabeth Jhin, infere-se de uma rápida "skimmada" pelo artigo que o sujeito em questão não possui ascendência chinesa, apenas o sobrenome herdado de um antigo casamento, sendo seu nome real de origem ibérica. No tocante ao artigo Rosaly Papadopol, concedo que não fui suficientemente abrangente com as minhas fontes, mas não faço especulações infundadas. O apelido Papadopol é de origem grega, e isto qualquer indivíduo que se disponha a pesquisar sobre sobrenomes pode dizer. A revisão que mais me surpreendeu foi a do artigo Renato Russo, em que eu, novamente, apenas adicionei alguma categoria pertinente ao que está sendo dito na página do tópico (mais especificadamente em "ascendência"). Estas repentinas erratas induzem-me a pensar que não foi feito algum trabalho muito criterioso e imparcial ao se alterar as minhas edições e que estas foram feitas persecutoriamente em virtude de percepções preconcebidas de administradores e moderadores alquanto autoritários e punitivistas. Enfim, encontro-me bastante insatisfeito com este bloqueio. Espero que tudo isto possa se resolver sem maiores complicações. Lil' Escher (Lil' Escher|discussão) 07h38min de 22 de fevereiro de 2022 (UTC)


@M. C. Escher is best MC: As categorias contêm informação, e estas devem ser referendadas. Ter um sobrenome aparentemente chinês ou alemão não implica necessariamente ascendência chinesa ou alemã daquela pessoa. Se a informação da ascendência é nova, ou seja, não está no texto, pode ser acrescentada, desde que com fontes confiáveis: só então essa ascendência estará "clara" — e não com ilações ou suposições (o leitor não é obrigado a consultar a árvore genealógica de cada biografado pra saber de onde vieram seu tataravós). Yanguas diz!-fiz 14h54min de 22 de fevereiro de 2022 (UTC)

Eliminações[editar | editar código-fonte]

Prezado

Por algum erro do sistema, estou recebendo mensagens em seu nome avisando que páginas que eu teria criado estão indicadas para eliminação. No entanto, são páginas que eu acabei de eliminar, e não foram criadas por mim. Pedrassani (discussão) 18h38min de 24 de fevereiro de 2022 (UTC)

Caro Pedrassani, não é erro do sistema; postei os avisos manualmente para lembrá-lo de que os eliminadores são responsáveis por eliminar também os direcionamentos das pábinas, bem como limpar seus afluentes. Boas. Yanguas diz!-fiz 19h09min de 24 de fevereiro de 2022 (UTC)

Jewish Theological Seminary of America[editar | editar código-fonte]

A eliminação do artigo Jewish Theological Seminary of America deve ser revertida porque não se justifica pela regra citada para ele, A4, que especifica que não se aplica às instituições educacionais. Obrigado, UrielAcosta (discussão)Usuário:UrielAcosta

@UrielAcosta: Engano seu: aplica-se a qualquer artigo cuja notoriedade não é revelada e/ou que não tenha fontes fiáveis, e seu artigo se enquadra nos dois casos. Yanguas diz!-fiz 22h26min de 24 de fevereiro de 2022 (UTC)


@Yanguas: A4 é claro: aplica-se a "Um artigo sobre uma...organização não educacional" e conseqüentemente, organizações educacionais não são incluidas. Não obstante, para fazer um artigo melhor e para evitar discordância inútil, eu não vou restaurar o artigo sem incluir algumas fontes independentes e confiáveis para estabelecer que é notável. -Usuário:UrielAcosta

Mamamco[editar | editar código-fonte]

Posso assegurá-lo de que não possuo afiliação alguma com qualquer conta denominada Mamamco, eu apreciaria se não me fizesse acusações infundadas. Lil' Escher (discussão) 22h33min de 24 de fevereiro de 2022 (UTC)

Ange et Gabrielle[editar | editar código-fonte]

Mesmo que o filme não tenha sido lançado em Portugal, também não convém usar o IMDB como fonte de pesquisa. Apenas uma pesquisa no Google comprova isso: não há resultado algum sobre esse filme em Portugal. Dei nova redação nesta edição. --Francisco (discussão) 00h27min de 25 de fevereiro de 2022 (UTC)

E quanto ao filme polonês Jak rozpętałem drugą wojnę światową, de 1970, a tradução literal "Como Eu Desencadeei a Segunda Guerra Mundial" foi inventada, pois o filme, segundo o Google, não foi lançado em Portugal nem no Brasil (ver registro). --Francisco (discussão) 01h22min de 25 de fevereiro de 2022 (UTC)