Usuário(a) Discussão:Aenariel

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Aenariel, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Leslie Msg 23:10, 3 Março 2006 (UTC)

Bem-vindo ao projecto Grande Porto![editar código-fonte]

Caro Pedro, Seja muito bem-vindo ao projecto Grande Porto. Já agora, aproveito esta oportunidade para lhe perguntar se não estará disponível para a coordenação de um dos subprojectos deste projecto. Neste momento, aguardam coordenador os seguintes subprojectos (com indicação dos seus objectivos):

  • Cafés e Restaurantes: criar artigos sobre os estabelecimentos ligados à restauração que mais se destacam pelo seu valor cultural, histórico, arquitectural e gastronómico;
  • Empresas: criar ou melhorar artigos sobre as principais empresas do Grande Porto;
  • Freguesias: melhorar a quantidade e qualidade da informação dos artigos das freguesias dos concelhos do Grande Porto;
  • Mapas: criar diversos mapas relacionados com o Grande Porto;
  • Museus: criar ou melhorar artigos sobre os museus do Grande Porto;
  • Personalidades: criar ou melhorar as biografias de personalidades ilustres nascidas no Grande Porto ou muito ligadas à região;
  • Toponímia: criar ou melhorar artigos dos principais arruamentos dos concelhos do Grande Porto.

Ao assumir a coordenação de um subprojecto não estará a responsabilizar-se por nada de especial. Apenas deverá passar a dar alguma atenção (conforme a sua disposição e disponibilidade, é claro) aos artigos deste tema e tentar criar alguns dos artigos em falta. Que lhe parece? Bom, se não quiser ser coordenador, pelo menos, inscreva-se como participante num ou mais dos subprojectos. Um abraço, Manuel de Sousa 22h26min de 22 de Agosto de 2007 (UTC)

Red Bull Air Race, imagem destacada do Portal:Grande Porto.

Na sequência do trabalho que vem sendo desenvolvido desde Dezembro de 2006 através do projecto Grande Porto, no qual colaboram 23 wikipedistas, anuncio a criação do novo Portal:Grande Porto.

É claro que se trata de algo bastante rudimentar, pelo que toda a colaboração é muito bem-vinda!

Um abraço grande-portuense, Manuel de Sousa 22h18min de 3 de Setembro de 2007 (UTC)

Encontro WikiNorte[editar código-fonte]

Estamos a combinar um encontro dos Wikipedistas do Norte de Portugal (e não só) no Cais de Gaia em data a definir.

Estás convidado(a) a participar no próximo WikiNorte! Se estiveres interessado(a), inscreve-te na lista. Um abraço, Manuel de Sousa 23h44min de 11 de Novembro de 2007 (UTC)

É já no próximo sábado![editar código-fonte]

O encontro WikiNorte2 é já no próximo sábado, dia 15, pelas 12h00 na Praça Super Bock do Cais de Gaia. Ainda vais a tempo. Inscreve-te e aparece. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 18h07min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

Wikimedia Portugal[editar código-fonte]

No WikiNorte 2, debateu-se a possibilidade de criar uma filial da Wikimedia em Portugal. De facto, grande parte da população ainda vê a Wikipédia como o site que os estudantes usam para copiar textos sem sequer os lerem. A Wikimedia Portugal seria um instrumento valioso para consciencializar as pessoas que a Wikipédia e projectos relacionados são fontes de conhecimento que todos podem consultar e editar.

Para se criar uma filial local da Fundação Wikimedia é recomendável reunir um mínimo de dez pessoas interessadas no projecto. Assim, o que se pergunta é: estaria interessado em ser um associado da Wikimedia Portugal? Se a resposta for sim, peço-lhe que assine a lista (não assumindo nenhum compromisso). Gil 18h43min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá Pedro! Gostava de te felicitar pelo trabalho jovem mas bastante promissor que tens vindo a realizar nos últimos dias nos artigos sobre a AF Porto. Quero dizer-te que caso precises de alguma coisa ou possuas qualquer dúvida sobre a Wikipédia ou mesmo o tema, já sabes que podes contar comigo.

Abraço, SOAD_KoRn (msg) 23h22min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Li o teu comentário. Como sabemos, Grande Porto e distrito do Porto não são exactamente a mesma coisa. Fizeste bem! Abraço e Bom Ano, Manuel de Sousa (discussão) 18h14min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Categoria:Bandas de Porto Alegre[editar código-fonte]

Olá Aenariel,

Te mando esta mensagem pois votou em Wikipedia:Páginas para eliminar/Categoria:Bandas de Porto Alegre. Foram adicionados mais quatro verbetes para julgamento após seu voto, todos no mesmo critério do proposto inicialmente. É possível que seu voto já não reflita sua opinião sobre a votação como um todo. Caso queira se manifestar quanto a isso, sinta-se a vontade a comentar/opinar na página de votação. Abraços, Lucas Ф 21h18min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Caro Aenariel,

Seguramente conheces o Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, com sede no Palácio da Bolsa, importante comentador e opinion maker em questões relacionadas com o Norte e com todo o País, lembremo-nos dos recentes estudos patrocinados pela ACP que concluíam pela vantagem de Alcochete face à Ota, para a localização do novo aeroporto de Lisboa. Pois bem, criei ontem um esboço sobre Rui Moreira que foi hoje posto a votação para eliminação. O argumento é que é pouco relevante e que parece propaganda. Convido-te a expressares a tua opinião na página respectiva. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 18h31min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Obrigado pelo voto. Não há guerra nenhuma. Pelo menos, não do meu lado. Mas a realidade é que ambos os países vivem de costas voltas (mais eles em relação a nós do que o contrário) e é natural que os brasileiros não conheçam o nosso Rui Moreira e a importância que ele possa ter em Portugal. Se perguntar ao brasileiro médio que diga nomes de figuras importantes de Portugal (pessoas vivas), muito provavelmente a maioria não conseguirá dizer um só nome. É pena, mas é a realidade! Um abraço e bom fim-de-semana, Manuel de Sousa (discussão) 19h04min de 8 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Oi Anariel, gostaria que revesse o artigo e desse sua opinião em Wikipedia:Páginas para eliminar/Gilberto Aparecido Angelozzi.Abraços,Renato (discussão) 13h43min de 11 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Venho convidar-te a participares no WikiNorte3 – 3.º Encontro de Wikipedistas do Norte de Portugal que decorrerá no dia 29 de Março de 2008, sábado, na cidade do Porto. O ponto de encontro será a Estação de São Bento. Consulta a agenda de temas a tratar, inscrever-te e aparece. Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 10h57min de 15 de Março de 2008 (UTC)

Olá, gostaria de convidá-lo a participar da discussão dos Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, que estão há anos sendo discutidos, e finalmente irão em votação a partir de 1º de julho. Enquanto a votação não começa, gostaria da sua opinião na discussão do projeto, para que possamos fazer os devidos ajustes e tornar a proposta o mais plural possível, com a participação de toda a comunidade. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 23h29min de 4 de Junho de 2008 (UTC)

WikiProjeto Cidade da Semana[editar código-fonte]

Olá!

Hoje vim falar de você sobre um assunto especial com você.

Você já reparou que alguns artigos na Wikipédia Lusófona sobre cidades que possuem informações mínimas ou nulas?

Para melhorar essas páginas,foi criado o WikiProjeto Cidade da Semana.O WikiProjeto tem como objetivo aumentar e melhorar,durante uma semana,o artigo sobre uma cidade,eleita pelos participantes,sempre sendo de continentes diferentes.

Que tal?Se quiser participar,é só se inscrever na parte de inscrições do projeto,na página do projeto


Tosão (discussão) 00h04min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

4º WikiNorte[editar código-fonte]

O WikiNorte resolveu atravessar o Douro.
O WikiNorte nasceu no berço de Portugal, esteve numa das cidades que lhe deram o nome e agora resolveu atravessar o Douro para conhecer, ao vivo e a cores, a Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto...

E contamos com a tua presença!

Wiki Loves Monuments 2011 Caro Aenariel, já teve início o Wiki Loves Monuments 2011, um concurso de fotografia a nível europeu, com o objetivo de fotografar todos os monumentos da Europa, organizado em Portugal pela Wikimedia Portugal.

O concurso decorre de 1 a 30 de setembro de 2011, com as fotos a terem de ser carregadas no Wikimedia Commons com uma licença Creative Commons compatível, e como é obvio, tiradas pelos concorrentes. Uma lista dos monumentos portugueses disponíveis está presente em www.wikilovesmonuments.org.pt, mais completa e actualizada que Lista do património edificado em Portugal e respectivas listas temáticas.

Para mais informações, regulamento e ferramentas de ajuda, consulte o site oficial em http://www.wikilovesmonuments.org.pt

Alchimista Fala comigo! 01h00min de 7 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Venho por este meio convidar para um encontro em Coimbra, em Setembro deste ano. A data e o local ainda não estão decididos, pelo que se convida também a dar a sua opinião sobre esses detalhes. Queremos fazer deste o maior encontro de Wikipedistas em Portugal, pelo que se pede que divulgue este convite o mais amplamente possível. Obrigado!

GoEThe (discussão) :Mensagem entregue por GoeBOThe (discussão) 13h20min de 23 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

O verbete Sport Clube Salgueiros, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Cdmafra falem 23h27min de 8 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Complexo Municipal de Pedrouços foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Complexo Municipal de Pedrouços, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Витор (ДК) 00h04min de 9 de março de 2016 (UTC)[responder]

O artigo Atães (Jovim) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Atães (Jovim), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Rena (discussão) 20h29min de 24 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Aenariel! O artigo Atães (Jovim), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 20h29min de 24 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

O artigo Futbol Club Casa do Benfica foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Futbol Club Casa do Benfica, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Rena (discussão) 08h27min de 5 de junho de 2023 (UTC)[responder]

Olá Aenariel! O artigo Futebol Clube de Paço Sousa, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 20h53min de 16 de junho de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Grupo Cultural e Desportivo de Vila Caíz foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Grupo Cultural e Desportivo de Vila Caíz, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que se encontra no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 21h02min de 28 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Associação Amizade São Pedro de Rates foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Associação Amizade São Pedro de Rates, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que se encontra no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Eric Duff disc 19h33min de 17 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

O artigo Grupo Desportivo de Águas Santas foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Grupo Desportivo de Águas Santas, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que se encontra no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Eric Duff disc 20h40min de 17 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]