Usuário Discussão:Teles/Arquivo 2017.1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Discussão de bloqueio de Foreverman

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Discussão de bloqueio de Orai Sebastião Jr

Discussão de bloqueio:Gustavopédia

Discussão de bloqueio de Gustavopédia

Discussão de bloqueio de Detetive Zero 3

Discussão de bloqueio de Gustavo C.

19h12min de 9 de janeiro de 2017 (UTC)

Reversão

Olá Teles, vc está removendo um conteúdo que foi decidido por consenso por sua fusão e não eliminação. Rodrigo Padula (discussão) 19h52min de 10 de janeiro de 2017 (UTC)

Antes de tudo, não use o botão de reversão pra isso se quiser continuar a ter acesso a ele. Já bloqueou errado e este foi mais um erro da ferramenta. Convém ler as páginas relacionadas ao uso de obrigação de todo reversor.
A votação não decide sobre o que acha que ela decidiu. A votação nem menciona aquela seção na qual fez propaganda de uma ação sua onde não existe ninguém de relevância enciclopédica. Quem foi o participante relevante a ponto de justificar a citação. Qual ação relevante para o jornalismo isso gerou? Uma oficina é algo muito ordinário pra constar ali. Fica difícil explicar pra quem não entende muito desses processos, mas não basta ter uma nota no jornal pra poder constar num artigo. Mindblowing né?—Teles«fale comigo» 17h15min de 12 de janeiro de 2017 (UTC)
Ter nota em vários jornais e sites relevantes na area, nacionais e internacionais da uma certa visibilidade para entrar com o conteúdo ali numa secão sim. Acho que você deveria esquecer um pouco dessa dorzinha de cotovelo e deixar o barco seguir em frente! A Wikipédia é livre e não pertence a você e seus amiguinhos. Use sua mente brilhante para refletir um pouco a respeito disso Rodrigo Padula (discussão) 17h13min de 13 de janeiro de 2017 (UTC)
A Wikipédia é livre e isso se refere à licença usada; não quer dizer que pode usar fontes produzidas em conflito de interesses pra fazer propaganda de uma ação sua. Não sei o que quer dizer com dor de cotovelo, nem sei o que esses ataques têm a ver com o discutido. Aquilo que você tem criticado se parece mais com o que você tem feito. Espera-se que tenha pelo menos a hombridade de reconhecer um erro cometido e corrigi-lo em vez de tentar forçar a sua permanência com argumentação pobre. Você já eliminou errado e eu não falei nada; já bloqueou e reverteu errado e eu não falei nada. Acho que imagina que eu dê uma importância ao que faz de certo ou errado que não condiz com a que dou de fato... mas aquilo que contesto é grave e não interessa se você é ou não é de qualquer coisa grupo. Seu falso argumento não dará carta branca pra postar VDA na wiki. Oriente melhor seus colegas em respeito à reputação deles e ao dinheiro doado usado pra isso. Tenha cuidado com sua resposta, pois a persistência em ataques e em ad hominem leva a bloqueio da conta.—Teles«fale comigo» 12h22min de 14 de janeiro de 2017 (UTC)

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa

Referências

  1. Essa pesquisa foi projetada para receber comentários sobre o trabalho atual da WMF, não sobre sua estratégia a longo prazo.
  2. Por questões legais: nenhuma compra necessária. Deve ser maior de idade para participar. Patrocínio pela Fundação Wikimedia, localizada em 149 New Montgomery, São Francisco, CA, EUA, 94105. Válido até 31 de janeiro de 2017. Nulo onde esteja proibido. Clique aqui para ver as regras do concurso.(em inglês).

Por Favor

Teles, você está bloqueando usuários que estão envolvidos em conflito com você, isso é inadmissível. Por favor, você sempre foi um usuário exemplo, se continuar com isso é impossível alguém ficar do seu lado. Por favor repense e esfrie a cabeça. João Henrique (Mensagens) 00h45min de 15 de janeiro de 2017 (UTC)

Cara, aquilo que eles tão inserindo é VDA óbvio. Não tem o que discutir. Eles até já assumiram que o PDF não cita os autores e mesmo assim estão se organizando pra inserir o link aqui. Eu avisei por várias vezes que isso era errado. Todos argumentos foram contestados e mesmo assim tudo foi ignorado. É como um vandalismo. Não há disputa editorial aqui.—Teles«fale comigo» 00h49min de 15 de janeiro de 2017 (UTC)

Café dos administradores

Prezado(a) administrador(a),

Um tópico recentemente aberto no café dos administradores requer a sua atenção. Por favor, caso tenha disponibilidade, acesse a discussão aqui.

Agradeço antecipadamente a sua atenção, RadiX, usando o recurso MassMessage. 01h20min de 15 de janeiro de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Armagedon2000

23h24min de 16 de janeiro de 2017 (UTC)

Pedido antigo

Olá Teles. Em primeiro lugar, os meus votos de um grande 2017, desejo-lhe muita felicidade, sucesso e saúde.

Com o novo ano gostaria de encerrar um assunto que deixei em aberto o ano passado, este pedido, onde estou em falta por não ter respondido aos pedidos de esclarecimento que me foram postos. Passo por fases de grande ímpeto e outras em que o desanimo um pouco ou o volume de trabalho não permite a necessária dedicação, especialmente este tipo de pedido que pode por vezes consumir bastante tempo e energia (e por isso rarissimamente os faço. Não foi de forma nenhuma a intenção desrespeitar a atenção/ interesse que dedicou ao meu pedido, foi na verdade a constatação de que apesar de todos os dados de que dispunha e mesmo que comprovado, qualquer bloqueio não proporcionaria uma solução para o projecto. Decidi eliminar o pedido, mas quando voltei à página vi os dois pedidos de esclarecimento e deixei estar para decidir o que fazer. No fim, o tempo passou e não voltei mais ao caso. Deixo aqui o meu sincero pedido de desculpas aos dois (Teles e Radix) pela falta de atenção e por tomar o seu tempo. Um abraço e bom trabalho. Carpe Annum. Rui Gabriel Correia (discussão) 08h27min de 17 de janeiro de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Rodrigo Padula

Atividades recentes do Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil

Atividades de dezembro/janeiro

Esta é a lista de atividades recentes do Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil

Difusão

  • Ficheiro:Editatona 16dias.png
    Editatona sobre gênero em Salvador
    Voluntárias e voluntários Wikimedia organizaram uma editatona sobre gênero e violência doméstica em Salvador, em dezembro. A atividade chamou-se "16 dias de ativismo".
  • GLAM na Matemateca, da Universidade de São Paulo
    Membros do grupo participam de iniciativa de difusão do acervo do Museu da Matemática da USP, a Matemateca. A iniciativa está ainda no início e há uma categoria no Wikimedia Commons.
  • Grupo de usuários prepara iniciativa GLAM com a Coleção Sussurro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e a Coordenação de Documentação de Música Contemporânea, da Universidade Estadual de Campinas. Em breve mais notícias sobre essa iniciativa serão postadas.

Educação

  • Dois voluntários do movimento se encontraram em janeiro com Yuri Wanderley, Coordenador Geral da Secretaria de Educação da Bahia. O objetivo é atuar em conjunto com cerca de 20 professores "formadores" que serão ensinados a usar a Wikipédia em sala de aula e ficarão encarregados de difundir essa tarefa a outros professores em todo estado da Bahia, além de usar recursos do Instituto Anísio Teixeira para produzir vídeos e brochuras sobre como editar na Wikipédia. Em breve, a continuação dessas ações será postada.
  • Treinamento de wiki-difusão em São Paulo
    Membros do grupo de usuário em parceria com um centro de pesquisa na Universidade de São Paulo ofereceram um treinamento avançado em wiki-difusão científica, disponível na Wikiversidade.

Entrevistas

Outros

  • Dois integrantes do grupo de usuário apareceram em matéria sobre o uso dos projetos Wikimedia na educação, publicada na Revista Cásper, por Giulia Gamba.

Enviada por Teles, usando o MassMessage. 01h41min de 20 de janeiro de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de José Brasileiro

20h14min de 23 de janeiro de 2017 (UTC)

18h45min de 30 de janeiro de 2017 (UTC)


Olha eu recebi uma mensagem de que havia editado a página "Sirius Black" e eu não editei essa página, a notificação veio errada para mim!

19h45min de 6 de fevereiro de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de LeoFaria

Discussão de bloqueio de Shgür Datsügen

18h06min de 13 de fevereiro de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio:Vitinhomouralaffadin

Discussão de bloqueio de Antero de Quintal

Discussão de bloqueio de Rodrigo Padula

Discussão de bloqueio de Chico Venancio

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia

19h25min de 20 de fevereiro de 2017 (UTC)

LeandroTelesRocha1983

Acho que o LeandroTelesRocha1983 D​ C​ E​ F conseguiu, via Wikipédia:Pedidos/Supressão o branqueamento da Usuário(a) Discussão:201.48.144.131. Esta PDU de IP tem vários socks do LeandroTelesRocha1983, então, só pode ser ele no IP 152.237.195.202. Depois outro IP apagou o pedido IP 189.12.3.131 [34]. Isso para não ficar em evidência a sua tática, por que é certo que ele vai repetir para outro IP . Ele conseguiu neste IP e se virar moda, vai pedir a toda hora o branqueamento via Supressão. É bom avisar o Chicocvenancio D​ C​ E​ F das artimanhas do LeandroTelesRocha1983. --O "R" Aliado 02h03min de 26 de fevereiro de 2017 (UTC)

O revolucionário aliado eu entendi a "estratégia" dele. Mesmo assim penso que o branqueamento por cortesia para casos com o nome completo, mesmo que de usuários banidos ou vândalos, esteja correto. Creio que seja uma questão de privacidade. Percebam também que eu não fiz a supressão, está tudo no histórico acessível a todos. Talvez seja interessante colocar uma predefinição avisando que aquilo foi escondido por cortesia, há uma para PE podemos fazer outra. Chico Venancio (discussão) 02h11min de 26 de fevereiro de 2017 (UTC)
PDU de IP não possui dono. Portanto, não deve ter suas mensagens deletadas. No mais, Leandro não é identificável por aquela PDU e, mesmo que fosse, não haveria qualquer problema. Os erros e vandalismos foram feitos por ele, não por nós. As ameaças de processos judiciais também. Não acho que devemos ser cortês com quem não é conosco. Érico (fale) 02h17min de 26 de fevereiro de 2017 (UTC)
Chicocvenancio É que ele tenta branquear ou mudar o nome dele em vários IPS que tem o seu nome estampado em algum aviso. Isso é recorrente. Uma predefinição é uma boa ideia. O "R" Aliado 02h21min de 26 de fevereiro de 2017 (UTC)
@Chicocvenancio: Eu desfiz sua edição apenas para que se debata melhor o assunto. Ela pode estabelecer um precedente muito perigoso, a meu ver, pois permitiria que qualquer IP que faça vandalismo peça a remoção completa das mensagens, o que me parece inadequado. Érico (fale) 02h26min de 26 de fevereiro de 2017 (UTC)
Considero bem perigoso isso. A questão dele é privacidade, uma busca no google inclusive indica o motivo. Penso que não deveríamos limitar o direito a privacidade no projeto. Ver direito a desaparecer. Chico Venancio (discussão) 02h34min de 26 de fevereiro de 2017 (UTC)
Érico é legal que inclusive retirastes o __NOINDEX__ para ter certeza que vai ser indexado pelo google... Chico Venancio (discussão) 02h40min de 26 de fevereiro de 2017 (UTC)
Eu acho que se o usuário tivesse parado com suas ações indevidas, tivesse respeitado a decisão da comunidade que o baniu e respeitasse as regras do projeto, a gente poderia começar a falar em cortesia. Enquanto isso ele continua a evadir bloqueio e se esforça pra manter as edições que levaram ao bloqueio. Não faz uma semana que bloqueei um IP usado por ele e protegi vários artigos que ele editou. O abuso continua e esconder o nome de usuário pode tornar a vigilância mais difícil. Ele precisa colaborar antes de exigir isso. É só parar de editar. Não é pedir demais. Não tem como apagar a categoria de socks com o nome dele, nem remover o nome de usuário dos socks que usou, pois não seria reconhecido de outra forma.—Teles«fale comigo» 02h43min de 26 de fevereiro de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de O Sem Autoridade

19h55min de 27 de fevereiro de 2017 (UTC)

Discussão de bloqueio de Jame Rui