VIPs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
VIPs
VIPs
Pôster do filme
 Brasil
2011 •  cor •  96 min 
Gênero drama biográfico
Direção Toniko Melo
Produção
Roteiro
Baseado em VIPs: Histórias Reais de um Mentiroso, de Mariana Caltabiano
Elenco
Música Antonio Alves Pinto
Cinematografia Mauro Pinheiro, Jr.
Companhia(s) produtora(s)
Lançamento 25 de março de 2011
Idioma português brasileiro

VIPs é um filme brasileiro de 2011, do gênero drama biográfico, dirigido por Toniko Melo, com roteiro de Bráulio Mantovani e Thiago Dottori baseado na biografia do estelionatário Marcelo Nascimento da Rocha escrita por Mariana Caltabiano.[1]

Concorreu à vaga de melhor filme estrangeiro no Oscar 2012. [2]

Trama[editar | editar código-fonte]

O filme conta a história de Marcelo da Rocha (Wagner Moura), um homem que, quando criança, adorava imitar as pessoas. Ele mora no estado do Paraná com sua mãe, uma cabeleireira, e seu grande sonho é aprender a voar e se tornar um piloto como seu pai.

Marcelo foge de casa e viaja para o Mato Grosso do Sul. Lá, ele começa a trabalhar em um hangar, aprendendo a pilotar aviões e logo começa a trabalhar com contrabando, assumindo sempre novas identidades. Depois de ganhar muito dinheiro, Marcelo se prepara para o maior golpe de sua vida: posando pelo empresário Henrique Constantino, irmão do dono da companhia aérea Gol .

Ele desembarca em um resort no Recife e convence todos os VIPs da festa por alguns dias que é o verdadeiro Henrique. Exceto pela milionária Sandra, que conhece seu segredo, mas deixou-se seduzir por ele. Tudo vai bem até que Marcelo dá uma entrevista na TV, sendo desmascarado e forçado a fugir.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «VIPs». UOL Cinema. Consultado em 13 outubro 2010 
  2. «Divulgada a lista de filmes brasileiros que irão concorrer à uma vaga no Oscar | Imperatriz Notícias». www.imperatriznoticias.com.br. Consultado em 10 de junho de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.