Vanessa de Oliveira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vanessa de Oliveira
Vanessa de Oliveira - 2007.
Nome completo Vanessa de Oliveira Fauci
Nascimento 12 de julho de 1969 (46 anos)
Pelotas - RS
Nacionalidade  brasileira
Etnia Branca
Página oficial
http://www.vanessadeoliveira.com/

Vanessa de Oliveira (Pelotas, 12 de julho de 1969) é uma importante modelo, empresária e atriz brasileira.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Vanessa de Oliveira iniciou sua carreira fazendo sucesso já pela infância, em 1972, sendo eleita Miss Pelotas infantil aos 3 anos de idade[1] . Em 1986, Vanessa de Oliveira foi descoberta pelo empresário Humberto Saade na FENIT, em São Paulo, e foi convidada a suceder Luiza Brunet e Monique Evans como Top Model da Dijon[2] , a mais importante casa de moda do Brasil. Vanessa de Oliveira tornou-se Top Model e se tornou uma celebridade respeitada e requisitada[3]

Em pouco mais de um ano de sua descoberta, ela estava nas capas de todas as principais revistas[4] do país e foi destaque em diversos programas de televisão. Em 1989, pouco antes de completar 18 anos, ela foi convidada por Eileen Ford para viver em sua casa em Nova York e ser uma parte da prestigiada agência Ford Model. Em vez disso, Vanessa de Oliveira decidiu renovar seu contrato com a Dijon e aceitar um papel no grande sucesso de bilheteria brasileira, "Os Trapalhões na Terra dos Monstros"[5]

George Fauci, Vanessa de Oliveira e Tom Cruise
George Fauci, Vanessa de Oliveira e Tom Cruise em almoço

Depois de se casar produtor George Fauci, em 1992, e após 7 anos como Top Model Exclusiva, deixa a Dijon para lançar sua própria grife e alcançar recordes de vendas com o seu programa de exercícios físicos em vídeo, o popular "Fitness com Vanessa de Oliveira". 

Desde então, Vanessa fez regularmente aparições em programas de TV. Em 1997, apareceu no premiado MTV Brasil, Melhor Vídeo - "Garota Nacional"[6] , da banda Skank. Durante a década de 1990, Vanessa de Oliveira posou para páginas de editoriais de revistas e tem mantido aparições em eventos de celebridades, desfiles e talk-shows de TV, promovendo e endossando produtos como seu luxuoso "Vanessa de Oliveira Health Club & Spa"[7] . Em 2004 e 2005 ela organizou a transmissão televisiva nacional do Carnaval para a Rede TV

Depois de recusar vários convites para assumir papéis como uma atriz de televisão, em 2006, com a idade de 37 anos, Vanessa de Oliveira aceitou o papel de Suzana, no horário nobre da televisão nacional na série "Bicho do Mato".

Atriz[editar | editar código-fonte]

Vanessa de Oliveira na Capa da Revista Vogue em 1987
Vanessa de Oliveira na Capa da Revista Vogue em 1987

Vanessa de Oliveira atuou no filme "Os Trapalhões na Terra dos Monstros", das novelas "Top Model" e "Bicho do Mato" e participou do clipe "Garota Nacional" da Banda Skank, que até hoje faz sucesso com seus hits.

Vanessa de Oliveira no Clipe "Garota Nacional" do Skank
Vanessa de Oliveira no Clipe "Garota Nacional" do Skank

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Notas
1989 Os Trapalhões na Terra dos Monstros Personagem Cira, que contracena com Renato Aragão
1990 Top Model Participação na novela da Rede Globo.
1995 Fitness com Vanessa de Oliveira Série de vídeos de ginástica
1997 Garota Nacional Participação no videoclipe ‘Garota Nacional’ da Banda Skank.
2006 Bicho do Mato Protagoniza a personagem Suzana, na novela da Rede Record

Empresária[editar | editar código-fonte]

Em sua bem sucedida carreira como empresária, Vanessa de Oliveira se projetou logo após romper com a Dijon, lançando uma grife que estampava seu próprio nome e chegou a ter 10 produtos licenciados, de óculos de sol a calça jeans. Com sua visão empreendedora e enorme amor pela cidade do Rio de Janeiro, onde reside, Vanessa inaugurou sua agência de turismo chamada "Vanessa de Oliveira Viagens & Turismo", em 1995.

De 1997 à 2000, com investimentos em ramos variados, também lançou a "Água Mineral Vanessa de Oliveira" - em spray - e o primeiro provedor de Internet só para mulheres, o Vanessa.com.br.

A rede de hotéis, Caesar Park, em 2004, firmou contrato com Vanessa de Oliveira para implantar uma rede de spas em seus hotéis na América do Sul, o que a fez obter conhecimento e know-how para, em 2008, fundar o primeiro “Vanessa de Oliveira Health Club & Spa”[8] de 1000 m² que foi inaugurado no Hotel Caesar Business Belvedere, na cidade de Belo Horizonte.

Referências