Water Babies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Para o álbum de Miles Davis, veja Discografia de Miles Davis.
Water Babies
Water Babies
Bebês em cena do curta
No Brasil O Paraíso dos Bebês[nota 1][1]
 Estados Unidos
1935 •  cor •  8 min 
Direção Wilfred Jackson
Produção Walt Disney
Música Leigh Harline
Idioma inglês
Cronologia
The Robber Kitten
The Cookie Carnival

Water Babies (Brasil: O Paraíso dos Bebês) é um curta-metragem de animação da série Silly Symphonies, dirigido por Wilfred Jackson e lançado em 11 de maio de 1935.

O curta apresenta bebês nus de 2 polegadas de altura jogando jogos dentro e fora da água. Os bebês são todos completamente idênticos, exceto pela cor do cabelo. A versão editada do desenho animado elimina algumas fotos que apresentam bumbum de bebê nu como uma piada.

A obra ganhou uma continuação em 1938, com o nome de Merbabies.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O desenho animado começa com vários nenúfares abrindo para revelar bebês na beira da água que dormem em cima uns dos outros. Os bebês despertam imediatamente e saltam para a água, com exceção de um bebê relutante que é questionando por não querer nadar. Os bebês nadam na água. Um bebê está sendo mergulhado repetidamente por outros dois. Ele tentar subir e os outros dois bebês jogam de volta debaixo d'água. Esta é uma das cenas cortadas na versão editada. Em seguida, uma trombeta soa e os bebês andam montados em cisnes, peixes, ou barcos de folhas para uma ilha onde eles balançam em cipós e brincam com animais. Em uma cena, três bebês montam em rãs vestindo roupas feitas a partir de folhas e nada mais. A sua saudação final com suas partes traseiras para o público é a outra cena editada. Em outra cena, um bebê torero, vestindo apenas uma faixa verde e uma bota de montaria, tenta lutar contra um grande sapo, mas o sapo escapa do torero para a alegriado público. Finalmente os bebês voltam para suas almofadas de lírio, oram e deitam para dormir em seus canteiros de flores.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Notas

  1. Na ortografia vigente na época, O paraizo dos bebés

Referências

  1. Rolmes, Almiro (1 de abril de 1936). «Sociaes». Correio de S. Paulo. São Paulo. p. 2. Consultado em 9 de dezembro de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre um curta-metragem é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.