The Wise Little Hen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Wise Little Hen
A galinha esperta (BR)
 Estados Unidos
1934 •  Cor •  7 min 
Direção Wilfred Jackson
Produção Walt Disney
Elenco Clarence Nash
Pinto Colvig
Género animação
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Wise Little Hen (no Brasil, "A Galinha Esperta" ou "A Galinha Sábia") é um curta-metragem estadunidense, do gênero desenho animado, lançado em 1934, onde aconteceu a primeira aparição do Pato Donald em Silly Symphonies (Sinfonias Tolas, no Brasil).[1] Ele foi animado por Art Babbitt, Dick Huemer, Dick Lundy, e Ward Kimball e dirigido por Wilfred Jackson. Ele também foi adaptado como uma história em quadrinhos por Ted Osborne e Al Taliaferro. [2]

Enredo[editar | editar código-fonte]

A galinha está procurando alguém para ajudá-la a plantar seu milho. Porco Peter e Pato Donald fingem dores de barriga para escapar da tarefa. Então, com a ajuda de seus pintinhos, ela planta ela mesma. O tempo de colheita vem novamente, e Peter e Donald reclamam novamente de dores de barriga, mas a galinha percebe a mentira. Ela cozinha uma variedade de pratos de milho, chama Peter e Donald para ajudá-la a comê-los, mas antes que ela possa abrir a boca, eles já pararam com as falsas dores de barriga. Quando ela pergunta, eles estão milagrosamente "curados", mas tudo o que ela lhes dá é óleo de rícino, para ensinar-lhes uma lição. Quando a galinha come o milho sozinha, Peter e Donald, com fome, arrepende-se e começa a chutar uns aos outros.

Vozes[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. The Wise Little Hen (em inglês) no Internet Movie Database
  2. «The Wise Little Hen» (em inglês). inducks.org. Consultado em 19 de Novembro de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre personagens, revistas ou outros assuntos da Disney é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.