Aeroporto Internacional General Lucio Blanco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Aeroporto Internacional General Lucio Blanco


IATA: REX - ICAO: MMRX
Tipo Público
Administração Grupo Aeroportuário do Cento-Norte do México (OMA)
Serve Reynosa
Localização Não disponível
Inauguração Não disponível


Altitude 42 m (138 ft)
Movimento em 2010 198.138 mil
Capacidade anual Não disponível
Website oficial Página oficial
Pistas
Cabeceiras Comprimento Superfície
13/31 1 903 m (6 243 ft) Asfalto

O Aeroporto Internacional General Lucio Blanco ou Aeroporto Internacional de Reynosa, é um aeroporto internacional localizado em Reynosa, Tamaulipas, México, muito próximo da Fronteira entre os Estados Unidos e México. Maneja o tráfego nacional e internacional de Reynosa.

Foi nomeado em honra ao general Lucio Blanco, uma importante figura da Revolução mexicana de 1910 a 1920.

Reynosa se destaca como uma cidade que se desenvolve no setor manufatureiro, particularmente nos ramos elétrico e eletrônico. Ao mesmo tempo se tem estimulado o desenvolvimento da indústria e dos serviços.

Em 2008, Reynosa recebeu a 247,300 passageiros, em 2009 caiu para 215,392 passageiros e em 2010, esse número continuou caindo, agora para 198,138 passageiros, segundo dados publicados pelo Grupo Aeroportuário do Centro-Norte do México (OMA).

Por sua localização geográfica e sua infra-estrutura, o aeroporto de Reynosa é uma das opções mais promissórias para o desenvolvimento de carga aérea e estímulo da economia da região. Próximo ao aeroporto começará a construção de um novo terminal de cargas, com a finalidade de dar resposta às solicitações de se instalar um armazém fiscal, estações de transferência de carga, hangares e frigoríficos.

Linhas aéreas e Destinos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]