Alexandre Jorge de Hesse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alexandre Jorge
Príncipe de Hesse e do Reno
Alexander de hesse 1933.jpg
Luís Ernesto
Governo
Casa Real Hesse-Darmstadt
Vida
Nascimento 14 de Abril de 1933
Hesse-Darmstadt, Flag of Germany.svg Alemanha
Morte 16 de novembro de 1937 (4 anos)
Oostende, Flag of Belgium.svg Bélgica
Pai Jorge Donatus de Hesse (1906-1937)
Mãe Cecília da Grécia e Dinamarca (1911-1937)

Alexandre Jorge de Hesse e do Reno, (14 de abril de 1933 - 16 de novembro de 1937), foi o segundo filho do grão-duque Jorge Donatus, e da sua esposa, a princesa Cecília da Grécia e Dinamarca.

Morreu aos 4 anos de idade num acidente de avião em 1937. Ele, os seus pais, o irmão mais velho Luís e a sua avó Leonor estavam a caminho de Londres para participar no casamento do seu tio, o Príncipe Luís de Hesse, com Margaret Geddes. O avião embateu contra uma chaminé de uma fábrica em Oostende, na Bélgica, matando todos os seus ocupantes.

Maldição de família[editar | editar código-fonte]

Algumas pessoas consideram que a família real de Hesse sofre de uma maldição devido ao grande número de mortes prematuras que nela ocorreram. Após a queda do avião, a irmã órfã de Alexandre, Joana de Hesse, foi adoptada pelo seu tio Luís e a sua esposa Margaret, mas morreu aos dois anos e meio de idade em Junho de 1939 de meningite.

Alexandre era um sobrinho-neto da czarina Alexandra Feodorovna e da Grã-duquesa Isabel Feodorovna, ambas assassinadas com outros membros da família Romanov durante a Revolução Russa de 1917.

A sua bisavó Alice e a sua tia-avó Maria morreram de difteria durante uma onda que afectou o Grão-ducado de Hesse-Darmstadt em 1878.

Uma tia, a princesa Isabel de Hesse, morreu de febre tifóide quando tinha 8 anos, apesar de, na altura, ter corrido o rumor de que ela tinha comido do prato envenenado do seu tio Nicolau II da Rússia.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.