Amaldiçoados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cursed
Amaldiçoados (PT/BR)
 Estados Unidos
2005 • cor • 99 min 
Direção Wes Craven
Produção Bob Weinstein
Harvey Weinstein
Kevin Williamson
Roteiro Kevin Williamson
Elenco Christina Ricci
Joshua Jackson
Jesse Eisenberg
Judy Greer
Género Terror
Idioma inglês
Música Marco Beltrami
Cinematografia Robert McLachlan
Edição Patrick Lussier
Lisa Romaniw
Estúdio Outerbanks Entertainment
Distribuição Dimension Films
Lançamento 25 de fevereiro de 2005
Orçamento US$ 38 milhões[1]
Receita US$ 29.621.722[1]
Página no IMDb (em inglês)

Amaldiçoados[2] [3] (em inglês: Cursed) é um filme americano de terror, dirigido por Wes Craven com roteiro de Kevin Williamson, os criadores de Pânico. Filmado em Los Angeles, Califórnia, o filme foi lançado em 7 de novembro de 2004 no American Film Market.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O enredo centra-se em três jovens adultos, que são atacados por um lobisomem solto em Los Angeles. Agora eles devem encontrar e matar o animal que os atacou para quebrar a maldição, ou sofrer um destino pior que a morte.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme foi adiado por mais de um ano devido a problemas de produção e roteiro. Vários membros do elenco teve de ser substituído devido a conflitos com outros filmes.

Quando a produção foi paralisada, muitos membros do elenco foram cortados, incluindo Skeet Ulrich, Mandy Moore, Omar Epps, Illeana Douglas, Heather Langenkamp, Scott Foley, Robert Forster e Corey Feldman. Alguns destes atores ainda filmaram cenas que foram eliminadas pelo diretor Wes Craven.

O set utilizado para o colégio de Jimmy é Torrance High School, o mesmo utilizado para Sunnydale High em Buffy the Vampire Slayer e West Beverly High em Beverly Hills, 90210 e seu spin off 90210. A filmagem também aconteceu no colégio Verdugo Hills, em Los Angeles.[4]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]