American Chemical Society

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
American Chemical Society
(ACS)
Fundação 1876
Sede Washington, D.C.
Membros 163,000
Presidente Marinda Wu
Organização Madeline Jacobs (CEO)
Sítio oficial www.acs.org

American Chemical Society (ACS) ("Sociedade Americana de Química", em português) é uma organização norte-americana de químicos que apoia a investigação científica na área da química. Fundada em 1876 na Universidade de Nova Iorque, a ACS tem atualmente mais de 163.000 membros em todos os níveis de graduação e em todos os campos da química, engenharia química e áreas afins. É a maior sociedade científica do mundo e uma das principais fontes de informação científica autorizada.[1]

A American Chemical Society teve suas origens em 35 farmácias que se reuniram no dia 6 de abril de 1876, no edifício na Universidade de Nova Iorque (intitulado "University of the City of New York" na ​​época; seu nome foi mudado oficialmente em 1896).[2]

Referências

  1. About the American Chemical Society (em inglês). American Chemical Society (2010). Página visitada em 11 de outubro de 2013.
  2. The American Chemical Society, Founded 1876: John W. Draper, first President (em inglês). American Chemical Society (2007). Página visitada em 11 de outubro de 2013.

Leitura adicional[editar | editar código-fonte]

  • H. Skolnik & K. M. Reese (eds) 1976 A Century of Chemistry: The Role of Chemists and the American Chemical Society ACS, Washington, D.C.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre American Chemical Society
Ícone de esboço Este artigo sobre Química é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.