André Vianco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2010). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
André Vianco
Data de nascimento 10 de outubro de 1976 (38 anos)
Local de nascimento Osasco,  São Paulo
Gênero(s) Suspense, Terror, Ficção
Ocupação Escritor
Obra(s) de destaque Os Sete
Sétimo
O Senhor da Chuva
Bento
O Vampiro - Rei Vol.1
O Vampiro - Rei Vol.2
Página oficial "Blog do Vianco"

André Vianco é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo, estado de São Paulo, e criado em Osasco.[1] Suas obras sobrenaturais misturam terror, suspense, fantasia e romance em histórias que geralmente envolvem o tema Vampiros.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.

Seu primeiro best-seller foi Os Sete, lançado em 2000 Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro.

Os Sete deriva diretamente do seu primeiro romance O Senhor Da Chuva de 1998. No livro, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999).[2]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Já dirigiu três curta-metragens, o primeiro intitulado "A Flor", baseado num conto de Carlos Drummond de Andrade, depois "A última partida", baseado em um conto de sua autoria e mais tarde, em 2012, o curta "Saia do meu quarto", roteiro de Estevão Ribeiro. Também produziu e dirigiu o piloto de seriado "O turno da noite" para TV em 2010. Hoje o escritor escreve para a Rede Globo.

Noites Do Terror (2009) - A Noite Maldita[editar | editar código-fonte]

Obras de Vianco como A Saga O Vampiro Rei,Os Sete,Sétimo e a trilogia O Turno da Noite foram usados na inspiração da 23ª edição das Noites Do Terror que acontecia todo ano no tradicional parque de diversões paulistano o Playcenter.Personagens dos livros do autor ganharam vida durante ás 3 horas de evento,proporcionando a sensação de medo e terror no público ao vivenciar o universo criado pelo autor em suas obras.

Obras[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]