Anno 2070

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Desenvolvedora(s) Related Designs
Ubisoft Blue Byte
Publicadora(s) Ubisoft
Motor InitEngine
Plataforma(s) Windows
Lançamento Microsoft Windows
Gênero(s) Construção de cidades
Estratégia em tempo real
Modos de jogo Single-player
Multiplayer

Anno 2070 é um jogo de computador de construção de cidades, gerenciamento e simulação econômica, com elementos de estratégia em tempo real. É o 5º jogo da franquia Anno. Foi lançado em 17 de novembro de 2011, e foi co-desenvolvido pela Ubisoft Blue Byte e pelo estúdio alemão Related Design, e publicado pela Ubisoft.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O cenário é definido no ano de 2070. O aquecimento global derreteu a calota de gelo do Ártico , que elevou o nível do mar global para que as costas fossem inundadas.[4] Como resultado, muitas cidades antigas desapareceram sob o oceano, e grande parte do que antes era das terras altas foi transformada em cadeias de novas ilhas. A responsabilidade de estabelecer e explorar essas novas fronteiras é dada a um grupo seleto de pessoas, que são os capitães das bases móveis oceânicas conhecidas como Arks.

O jogo tem três facções: A Eden Initiative (conhecida como "Ecos"), Global Trust (conhecida como "Tycoons") e a SAAT (conhecida como "Techs"). Os ecos são ambientais e constroem cidades sustentáveis , mas são ineficientes e demoram a se expandir. Magnatas são diligentes e expandir rapidamente, mas têm problemas com a poluição e diminuição de recursos . O Tech é uma facção de suporte disponível para os outros dois, e eles são úteis na pesquisa das tecnologias mais recentes e poderosas. Os técnicos só estão disponíveis mais tarde no jogo quando 10.000 créditos são doados à sua causa.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Em Anno 2070 , a política não é mais definida por países, fronteiras, religiões, raças etc., mas como os humanos escolhem produzir energia. Toda a humanidade se reúne sob um governo global, onde as três principais facções do jogo controlam as decisões do mundo. Os jogadores também podem votar em um Presidente Mundial e votar no Conselho do Senado. A participação dará efeitos diferentes a todos os jogadores, dependendo de quem é o presidente ou que lei foi aprovada, até o próximo ciclo de votação. Por exemplo, votar no CEO da Tycoons, Skylar Banes, aumentará a produtividade dos edifícios de fabricação.

Os jogadores também podem obter conquistas e recompensas apenas jogando o jogo. Os jogadores podem personalizar sua Ark para se adequar às preferências pessoais, o que é apenas para estética, além de ganhar recompensas especiais que afetam a jogabilidade.

Recursos e atualizações de tecnologia podem ser carregados no Arks e usados ​​em outro jogo no "Modo Contínuo".

"Facções"[editar | editar código-fonte]

Magnata- Líder: Skylar Banes, CEO. Essa facção é representativa do Global Trust, principal fornecedor de energia da Terra em 2070. Magnatas gostam de explorar recursos rapidamente para uso imediato, o que leva a trabalhadores mais ricos e que podem pagar mais impostos. A economia de um jogador de Tycoon acelera no início do jogo e diminui gradualmente no final, à medida que os recursos não renováveis ​​acabam (as tecnologias da Tech podem mitigar esse revés). Por sua vez, os magnatas diminuem o equilíbrio ecológico e afetam negativamente o meio ambiente. Os magnatas dependem de usinas a carvão e nucleares para poder, e seus cidadãos desfrutam de hambúrgueres, vinho e passam algum tempo no cassino. Os cidadãos Tycoon não se preocupam com o equilíbrio ecológico negativo tanto quanto com seus colegas do Eco, mas podem obter benefícios com o equilíbrio ecológico positivo. Para aumentar o equilíbrio ecológico, os magnatas podem criar,2 reservatórios e compactadores de resíduos. No entanto, suas tecnologias só são capazes de anular o impacto negativo no meio ambiente e não podem criar "ecobalança" positiva.

Eco - Líder: Seamus Green, fundador e líder espiritual. Esta facção é representativa da Eden Initiative, a organização ambiental mais influente da Terra. Os ecos dependem da tecnologia verde para criar suas cidades, que preservam a natureza e ajudam o equilíbrio ecológico. Suas cidades são ineficientes e lentas para prosperar, mas a economia da Ecos será estável e confiável até o final do jogo. Os ecos dependem da energia eólica e solar, e seus cidadãos gostam de beber chá, comer comida saudável e ouvir música orquestral. Os ecos são afetados por um balanço ecológico negativo mais do que os magnatas, mas também podem se beneficiar de um balanço ecológico positivo. Para aumentar o equilíbrio ecológico, a Ecos usa geradores de ozônio e estações de mudança do tempo, etc.

Tecnologia- Líder: PAI, IA super-inteligente. Esta facção é representativa da SAAT (Academia Científica de Tecnologias Avançadas) e é a inventora suprema da tecnologia e dos mestres do mundo subaquático. Eles projetaram a Ark e a EVE (consultor do jogador), bem como a construção de planos para aeronaves, submarinos e mísseis. A tecnologia é a única facção que pode viver e trabalhar debaixo d'água em planaltos submersos. Cultivar algas e minerar diamantes são algumas das coisas que eles podem fazer debaixo d'água. A Tech pode pesquisar barragens hidrelétricas em busca de energia e utilizar usinas de corrente marítima debaixo d'água. Seu pessoal é cientista e gosta de estudar em edifícios de pesquisa. Para avançar para um nível mais alto, seus cidadãos precisam de alimentos processados ​​com algas de cidades sub-aquáticas e gostam de beber bebidas energéticas (feitas de café e açúcar).

Recepção[editar | editar código-fonte]

A recepção crítica do Anno 2070 tem sido positiva desde o lançamento do jogo, com a maioria dos críticos considerando-o um grande passo à frente na série Anno. No Metacritic tem uma aprovação de 83/100 baseado em 33 reviews onde 29 são positivas[5]

As críticas negativas se focaram mais pelo requisito de estar sempre online para acessar todas as opções de jogo. Sem estar on-line, o jogador ainda pode acessar um modo off-line, mas não é possível editar suas próprias informações de perfil, e o jogador não consegue atualizar sua base de Ark, colocar carga nela ou atualizá-la com equipamentos. A recepção antecipada no momento do lançamento também foi negativamente influenciada por travamentos constantes, problemas no servidor e críticos apontaram que o jogo funcionou melhor em versões piratas, em vez da oficial com acesso ao servidor da Ubisoft.[6][7]

Referências

  1. Ubisoft-TV - Show 10/2011 (ANNO 2070, Assassin's Creed: Revelations) (em alemão). Ubisoft. Outubro de 2011. Em cena em 01:25. Consultado em 25 de outubro de 2011 
  2. «Buy Anno 2070 PC Download - UBIShop - The Official Ubisoft Online Store». Shop.ubi.com. Consultado em 9 de julho de 2012 
  3. «Download Games - PC Games and Mac Game Downloads - www.gamefly.co.uk». Direct2drive.com. Consultado em 9 de julho de 2012. Arquivado do original em 17 de janeiro de 2012 
  4. «Preview: Anno 2070» (em inglês) 
  5. «Anno 2070» (em inglês) 
  6. «Anno 2070 está injogável há dois dias» 
  7. «Anno 2070 exige reativação a cada troca de hardware». 20 de janeiro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Website oficial