Ansatsu Kyoushitsu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ansatsu Kyoushitsu
暗殺教室
Gênero Shōnen, Comédia, Slice-of-Life
Mangá
Autor Yuusei Matsui
Editora(s) Japão Shueisha
Revista Weekly Shōnen Jump
Data de publicação 2 de Julho de 2012 – Ainda em publicação
Volumes 5 (Lista de Volumes)
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Ansatsu Kyoushitsu (暗殺教室, Ansatsu Kyōshitsu?, lit. "Classe de Assassinato") é um mangá japonês escrito e ilustrado por Yuusei Matsui e produzido pela Shueisha e publicado na revista semanal Weekly Shōnen Jump. O autor é famoso por outra obra famosa da Jump:Majin Tantei Nougami Neuro, que foi publicado na Jump entre 2005 e 2009, rendendo 23 volumes Tankobon e um anime de 25 episódios. Ansatsu Kyoushitsu marca seu retorno à revista depois de muito tempo.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história é sobre a classe 3-E de Kunugigaoka Middle School, onde todas as manhãs, cumprimentar seu sensei com um pelotão de fuzilamento em massa. O sensei é uma combinação estranha de um alienígena e um polvo que se move a velocidades de Mach-20. Acontece que essa criatura era responsável pela destruição da lua, tornando-a sempre em forma de lua crescente. Ele anunciou que vai destruir o mundo em 1 ano. A criatura vai ensinar a classe 3-E como assassiná-lo antes do ano terminar. Mas como pode esta classe de desajustados matar um monstro tentacular, capaz de atingir velocidade de Mach 20, que pode ser o melhor professor que qualquer um deles

Personagens[editar | editar código-fonte]

Alunos da Kunugigaoka High School[editar | editar código-fonte]

Shiota Nagisa[editar | editar código-fonte]

Protagonista da série É um estudante da Kunugigaoka High School. Nagisa é um garoto quieto e reservado, mas muito esperto, pois enquanto todos os alunos tentam matar o Koro-sensei ele observa todo o comportamento e reações dele, anotando todas seus pontos-fracos em seu caderno, assim, ele usa isso à dispor dos alunos que sempre perguntam a ele sobre os pontos fracos do professor.

Karma Akabane [editar | editar código-fonte]

Karma Akabane é um estudante na sala de aula de Korosensei da turma 3-E de Kunugigaoka Junior High School, que tinha sido suspenso da escola devido ao seu comportamento violento. Ele se destaca no uso de armas e jogo sujo e é o único aluno, até agora, a ter sucesso ferindo Korosensei. Apesar disso, ele é realmente bastante inteligente e consegue uma pontuação perfeita em um dos testes de Korosensei. Ele e Nagisa estavam na mesma classe durante o seu primeiro e segundo anos na Kunugigaoka. Karma foi transferido para a clase 3-E por seu antigo professor devido a um incidente envolvendo um briga entre ele e outro aluno de outra classe, ele defendeu um aluno da Clase E e seu professor não gostou e disse que essa atitude mancharia sua reputação por ter espancado um aluno que teria futuro.

Yuuto Sugino [editar | editar código-fonte]

Kayano Kaede [editar | editar código-fonte]

Professores[editar | editar código-fonte]

Koro-sensei [editar | editar código-fonte]

Koro-sensei é um professor da classe 3-E de Kunugigaoka Junior High School e é o anti-herói principal de Ansatsu kyôshitsu. Ele foi responsável pela eliminação de um grande pedaço da lua, para tornar-se uma lua crescente e permanente, planeja destruir a Terra dentro de 1 ano, e quer que os alunos da escola o matem antes de chegar esse momento. Ele possui habilidades sobre-humanas,e também possui certas desvantagens (que Nagisa anota sempre em seu caderno)e meios de se comunicar bastante estranhos com os alunos. Ele troca de pele todo mês.

Características[editar | editar código-fonte]

- Cabeça: Muito inteligente. Tanto que ele pode ensinar qualquer coisa sem nenhuma ajuda.

Ele ama doces.

- Dedos: Possuem um tipo de cola. Podem pegar clipes e palitos do chão apenas com um toque.
- Muco: Uma meleca que sai de sua pele.Quando ele está voando à velocidade do som, ela ameniza a resistência do ar, fazendo ele voar silenciosamente.

No capítulo 1 quando Nagisa tentou atacar Koro-sensei com um explosivo no pescoço ele cobriu o corpo de Nagisa com o muco para protegê-lo de danos sérios.

- Tentáculos: Nem mesmo ele sabe dizer quantos tentáculos possui debaixo da roupa.
- Reações Faciais: Quando listras verdes aparecem em sua cara significa que ele está zombando os alunos, quando algum aluno escreve uma resposta errada aparecem listras roxo-escuras e quando escrevem uma resposta certa elas ficam vermelhas.

Fraquezas[editar | editar código-fonte]

Quando ele se acha o máximo, demonstra suas fraquezas. Tropeça facilmente e quando fica confuso, sua reação diminui. Fica humilde e submisso na presença de seus superiores.

Tadaomi Kurasuma [editar | editar código-fonte]

Professor falso da Clase 3-E, faz parte na verdade do ministro de defesa e cuida para que informações sobre Koro-sensei não se espalhe entre a sociedade e na mídia,ou seja, só poucas pessoas e os alunos sabem sobre ele. Foi contratado para atuar como professor da clase 3-E e supervisionar os alunos. Ajuda os alunos nas aulas e nos treinos com as armas para que eles consigam melhor desempenho nas tentativas de assassinato à Koro-sensei. Aparece sempre de cara fechada e parece ser bastante mal-humorado.

Irina Jelavic [editar | editar código-fonte]

Assassina de aluguel contratada pelo governo mundial para assassinar Korosensei. Ela é uma especialista na conversação em outras linguas e fala mais de 10 linguas facilmente. Enquanto ainda pensa em um plano para assassinar Korosensei, ela acaba se tornando a professora de inglês na classe 3-E.

Asano Gakuhou [editar | editar código-fonte]

Reitor da Escola particular Kunugigaoka, é um administrador nato que conseguiu fazer a escola ser a melhor do país em 10 anos. Possui um método frio de organização e demonstra bastante desprezo por Koro-sensei e os alunos da clase 3-E tratando-os com inferioridade.