Ansatsu Kyoushitsu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Assassination Classroom
暗殺教室
(Ansatsu Kyōshitsu)
Gênero Shōnen, Comédia, Slice of Life, Sobrenatural
Mangá
Autor Yuusei Matsui
Editora(s) Japão Shueisha
Brasil Panini
Revista Weekly Shōnen Jump
Data de publicação 2 de Julho de 2012 – Ainda em publicação
Volumes 10 (Lista de Volumes)
OVA
Direção Keiji Gotoh
Estúdio Brain's Base
Lançamento 6 de Outubro de 2013
Nº de episódios 1
Anime
Direção Seiji Kishi
Estúdio Lerche
Exibição original Janeiro de 2015 – Programado
Emissoras de TV Fuji TV
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Ansatsu Kyoushitsu (暗殺教室, Ansatsu Kyōshitsu?, lit. "Classe de Assassinato") é um mangá japonês escrito e ilustrado por Yuusei Matsui e produzido pela Shueisha, sendo publicado na revista semanal Weekly Shōnen Jump. O autor é conhecido por outra obra famosa da Jump, Majin Tantei Nougami Neuro, que foi publicado na Jump entre 2005 e 2009, rendendo 23 volumes Tankobon e um anime de 25 episódios. Uma adaptação em formato anime de Ansatsu Kyoushitsu foi anunciado na Jump Super Anime Tour, que ocorreu de 6 de Outubro de 2013 a 24 de Novembro de 2013.[1] O anime será transmitido na Fuji TV em janeiro de 2015. O mangá é licenciado no Brasil pela Panini, que iniciou sua comercialização em julho de 2014.[2]

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história é sobre a classe 3-E de Kunugigaoka Middle School, onde todas as manhãs, cumprimentar seu sensei com um pelotão de fuzilamento em massa. O sensei é uma combinação estranha de um alienígena e um polvo que se move a velocidades de Mach-20. Acontece que essa criatura era responsável pela destruição da lua, tornando-a sempre em forma de lua crescente. Ele anunciou que vai destruir o mundo em 1 ano. A criatura vai ensinar a classe 3-E como assassiná-lo antes do ano terminar.
Mas como pode esta classe de desajustados matar um monstro tentacular, capaz de atingir velocidades de Mach 20, que pode ser o melhor professor que qualquer um deles poderia ter?

Personagens[editar | editar código-fonte]

Classe 3-E[editar | editar código-fonte]

Classe 3-E (apelidada E como 'End Class', ou 'Classe do Fim' em português) é uma subdivisão da Escola de Ensino Médio Kunugigaoka. A Classe 3-E é notória por conter um grupo de estudantes com notas naturalmente baixas. Convencionalmente, ela é composta de trinta alunos que não puderam competir com o nível padrão de estudo da escola. Todo dia, eles são obrigados a assistir às aulas em um edifício isolado da escola. Os estudantes da Classe 3-E são largamente descriminados pelo resto da escola. Aos estudantes desta classe foi designada a missão de matar o professor da sala, pela compensação de ¥10 bilhões (R$219 milhões). Esta virou a principal motivação para todos os estudantes da sala matarem Koro-sensei, para que então seus professores, amigos e família sejam capazes de reconhecê-los.

Professores[editar | editar código-fonte]

Koro-sensei (殺せんせー, Korosensē?)
Dublado por: Tomokazu Seki [3]
Koro-sensei é um professor da classe 3-E de Kunugigaoka Junior High School e é o anti-herói principal de Ansatsu kyoushitsu. Ele foi responsável pela eliminação de um grande pedaço da lua, para tornar-se uma lua crescente e permanente, planeja destruir a Terra dentro de 1 ano, e quer que os alunos da escola o matem antes de chegar esse momento. Sua aparência é caracterizada pelo seu corpo amarelo (podendo alterar sua cor dependendo da situação) e a existência de tentáculos ao redor de seu corpo. Ele possui habilidades sobre-humanas e também possui certas fraquezas (que Nagisa anota sempre em seu caderno)e meios de se comunicar bastante estranhos com os alunos.
Koro-sensei aparece como um personagem jogável no jogo de Vídeo Game J-Stars Victory Vs.
Tadaomi Karasuma (烏間 惟臣, Karasuma Tadaomi?)
Dublado por: Junichi Suwabe [3]
Professor falso da Classe 3-E, faz parte na verdade do ministro de defesa e cuida para que informações sobre Koro-sensei não se espalhe entre a sociedade e na mídia,ou seja, só poucas pessoas e os alunos sabem sobre ele. Foi contratado para atuar como professor da classe 3-E e supervisionar os alunos. Ajuda os alunos nas aulas e nos treinos com as armas para que eles consigam melhor desempenho nas tentativas de assassinato à Koro-sensei. Aparece sempre de cara fechada e parece ser bastante mal-humorado.
Irina Jelavić (イリーナ・イェラビッチ, Irīna Yerabitchi?)
Dublado por: Yui Horie [3]
Assassina de aluguel contratada pelo governo mundial para assassinar Koro-sensei. Ela é uma especialista na conversação em outras linguas e fala mais de 10 linguas facilmente. Enquanto ainda pensa em um plano para assassinar Koro-sensei, ela acaba se tornando a professora de inglês na classe 3-E.
Gakuhō Asano (浅野 学峯, Asano Gakuhō?)
Reitor da Escola particular Kunugigaoka, é um administrador nato que conseguiu fazer a escola ser a melhor do país em 10 anos. Possui um método frio de organização e demonstra bastante desprezo por Koro-sensei e os alunos da classe 3-E, tratando-os com inferioridade.

Alunos da Escola de Ensino Médio Kunugigaoka[editar | editar código-fonte]

Nagisa Shiota (潮田 渚, Shiota Nagisa?)
Dublado por: Nao Tōyama[3]
O protagonista da série. É um estudante da Escola de Ensino Médio Kunugigaoka. Nagisa é um garoto quieto e reservado, mas muito esperto, pois enquanto todos os alunos tentam matar o Koro-sensei ele observa todo o comportamento e reações dele, anotando todas seus pontos-fracos em seu caderno, assim, ele usa isso à dispor dos alunos que sempre perguntam a ele sobre os pontos fracos do professor.
Karma Akabane (赤羽 業(カルマ), Akabane Karuma?)
Dublado por: Nobuhiko Okamoto[3]
Karma Akabane é um estudante na sala de aula de Koro-sensei, que tinha sido suspenso da escola devido ao seu comportamento violento. Ele se destaca no uso de armas e jogo sujo e é o único aluno, até agora, a ter sucesso ferindo Koro-sensei. Apesar disso, ele é realmente bastante inteligente e consegue uma pontuação perfeita em um dos testes de Koro-sensei. Ele e Nagisa estavam na mesma classe durante o seu primeiro e segundo anos na Kunugigaoka.
Kaede Kayano (茅野 カエデ, Kayano Kaede?)
Dublada por: Ayana Taketatsu[3]
Kaede é uma aluna que não demonstra muitos problemas e é bem reservada. Criativa, foi ela que deu o apelido para Koro-sensei ('Korosenai', que significa aquele que não pode ser morto). Também no capítulo 8 do mangá (胸の時間, Mune no Jikan?) percebe-se que ela tem uma queda por Nagisa.
Tomohito Sugino (杉野 友人, Sugino Tomohito?)
Yukiko Kanzaki (神崎 由希子, Kanzaki Yukiko?)
Manami Okuda (奥田 愛美, Okuda Manami?)
Ryōma Terasaka (寺坂 竜馬, Terasaka Ryōma?)

Mídia[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

Em 3 de maio de 2014 foi divulgado que a editora Panini publicaria o mangá de Ansatsu Kyoushitsu no Brasil.[4] Sendo que sua publicação no Brasil se iniciou em julho de 2014, ocorrendo bimestralmente.[5]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. "Shonen Jump's Assassination Classroom Manga Gets Event Anime (em inglês). Anime News Network (17 de Julho de 2013).
  2. Panini Comics - Assassination Classroom. Página visitada em 21 de agosto de 2014.
  3. a b c d e f Tomokazu Seki Leads Assassination Classroom Anime Cast. Anime News Network (25 de setembro de 2013). Página visitada em 21 de agosto de 2014.
  4. Mangá Assassination Classroom chega ao Brasil pela Panini. Página visitada em 3 de maio de 2014.
  5. InfoAnimation. Panini lança em Julho o mangá 'Assassination Classroom'. Página visitada em 21 de agosto de 2014.