Ansatsu Kyoushitsu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ansatsu Kyoushitsu
暗殺教室
(Ansatsu Kyōshitsu)
Gênero Shōnen, Comédia, Slice-of-Life, Sobrenatural
Mangá
Autor Yuusei Matsui
Editora(s) Japão Shueisha
Brasil Panini
Revista Weekly Shōnen Jump
Data de publicação 2 de Julho de 2012 – Ainda em publicação
Volumes 9 (Lista de Volumes)
OVA
Direção Keiji Gotoh
Estúdio Brain's Base
Lançamento 6 de Outubro de 2013
Nº de episódios 1
Anime
Direção Seiji Kishi
Estúdio Lerche
Exibição original 2015 – programado
Emissoras de TV Fuji TV
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Ansatsu Kyoushitsu (暗殺教室, Ansatsu Kyōshitsu?, lit. "Classe de Assassinato") é um mangá japonês escrito e ilustrado por Yuusei Matsui e produzido pela Shueisha e publicado na revista semanal Weekly Shōnen Jump. O autor é famoso por outra obra famosa da Jump, Majin Tantei Nougami Neuro, que foi publicado na Jump entre 2005 e 2009, rendendo 23 volumes Tankobon e um anime de 25 episódios. Ansatsu Kyoushitsu marca seu retorno à revista depois de muito tempo. Uma adaptação anime de Ansatsu Kyoushitsu foi anunciada e no Jump Super Anime Tour de 6 de Outubro de 2013 a 24 de Novembro de 2013. [1]

Em informação extraoficial divulgada em 3 de maio de 2014 a editora Panini anuncia que publicará o manga no Brasil.[2]

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história é sobre a classe 3-E de Kunugigaoka Middle School, onde todas as manhãs, cumprimentar seu sensei com um pelotão de fuzilamento em massa. O sensei é uma combinação estranha de um alienígena e um polvo que se move a velocidades de Mach-20. Acontece que essa criatura era responsável pela destruição da lua, tornando-a sempre em forma de lua crescente. Ele anunciou que vai destruir o mundo em 1 ano. A criatura vai ensinar a classe 3-E como assassiná-lo antes do ano terminar.
Mas como pode esta classe de desajustados matar um monstro tentacular, capaz de atingir velocidades de Mach 20, que pode ser o melhor professor que qualquer um deles poderia ter?

Personagens[editar | editar código-fonte]

Classe 3-E[editar | editar código-fonte]

Classe 3-E (apelidada E como 'End Class', ou 'Classe do Fim' em português) é uma subdivisão da Escola de Ensino Médio Kunugigaoka. A Classe 3-E é notória por conter um grupo de estudantes com notas naturalmente baixas. Convencionalmente, ela é composta de trinta alunos que não puderam competir com o nível padrão de estudo da escola. Todo dia, eles são obrigados a assistir às aulas em um edifício isolado da escola. Os estudantes da Classe 3-E são largamente descriminados pelo resto da escola. Aos estudantes desta classe foi designada a missão de matar o professor da sala, pela compensação de ¥10 bilhões (R$219 milhões). Esta virou a principal motivação para todos os estudantes da sala matarem Koro-sensei, para que então seus professores, amigos e família sejam capazes de reconhecê-los.

Professores[editar | editar código-fonte]

Koro-sensei (殺せんせー, Korosensē?)

Koro-sensei é um professor da classe 3-E de Kunugigaoka Junior High School e é o anti-herói principal de Ansatsu kyôshitsu. Ele foi responsável pela eliminação de um grande pedaço da lua, para tornar-se uma lua crescente e permanente, planeja destruir a Terra dentro de 1 ano, e quer que os alunos da escola o matem antes de chegar esse momento. Ele possui habilidades sobre-humanas,e também possui certas desvantagens (que Nagisa anota sempre em seu caderno)e meios de se comunicar bastante estranhos com os alunos. Ele troca de pele todo mês.

Características

- Cabeça: Muito inteligente. Tanto que ele pode ensinar qualquer coisa sem nenhuma ajuda. Ele ama doces.
- Dedos: Possuem um tipo de cola. Podem pegar clipes e palitos do chão apenas com um toque.
- Muco: Uma meleca que sai de sua pele.Quando ele está voando à velocidade do som, ela ameniza a resistência do ar, fazendo ele voar silenciosamente. No capítulo 1 quando Nagisa tentou atacar Koro-sensei com um explosivo no pescoço ele cobriu o corpo de Nagisa com o muco de sua pele para protegê-lo de danos sérios. Ele pode trocar de pele uma vez por mês.
- Tentáculos: Nem mesmo ele sabe dizer quantos tentáculos possui debaixo da roupa.
- Reações Faciais: Quando listras verdes aparecem em sua cara significa que ele está zombando os alunos, quando algum aluno escreve uma resposta errada aparecem listras roxo-escuras e quando escrevem uma resposta certa elas ficam vermelhas, o rosto azul indica tristeza, enquanto o roxo significa surpresa ou pânico. Também há a face rosa que indica cansaço e a vermelha indicando raiva. Quando seu rosto fica preto significa fúria extrema.

Fraquezas
Quando ele se acha o máximo, demonstra suas fraquezas. Tropeça facilmente e quando fica confuso, sua reação diminui. Fica humilde e submisso na presença de seus superiores.

Koro-sensei aparece como um personagem jogável no jogo de Video Game J-Stars Victory Vs.

Tadaomi Karasuma (烏間 惟臣, Karasuma Tadaomi?)

Professor falso da Clase 3-E, faz parte na verdade do ministro de defesa e cuida para que informações sobre Koro-sensei não se espalhe entre a sociedade e na mídia,ou seja, só poucas pessoas e os alunos sabem sobre ele. Foi contratado para atuar como professor da clase 3-E e supervisionar os alunos. Ajuda os alunos nas aulas e nos treinos com as armas para que eles consigam melhor desempenho nas tentativas de assassinato à Koro-sensei. Aparece sempre de cara fechada e parece ser bastante mal-humorado.

Irina Jelavić (イリーナ・イェラビッチ, Irīna Yerabitchi?)

Assassina de aluguel contratada pelo governo mundial para assassinar Koro-sensei. Ela é uma especialista na conversação em outras linguas e fala mais de 10 linguas facilmente. Enquanto ainda pensa em um plano para assassinar Koro-sensei, ela acaba se tornando a professora de inglês na classe 3-E.

Gakuhō Asano (浅野 学峯, Asano Gakuhō?)

Reitor da Escola particular Kunugigaoka, é um administrador nato que conseguiu fazer a escola ser a melhor do país em 10 anos. Possui um método frio de organização e demonstra bastante desprezo por Koro-sensei e os alunos da clase 3-E, tratando-os com inferioridade.

Alunos da Escola de Ensino Médio Kunugigaoka[editar | editar código-fonte]

Nagisa Shiota (潮田 渚, Shiota Nagisa?)

Protagonista da série É um estudante da Escola de Ensino Médio Kunugigaoka. Nagisa é um garoto quieto e reservado, mas muito esperto, pois enquanto todos os alunos tentam matar o Koro-sensei ele observa todo o comportamento e reações dele, anotando todas seus pontos-fracos em seu caderno, assim, ele usa isso à dispor dos alunos que sempre perguntam a ele sobre os pontos fracos do professor.

Karma Akabane (赤羽 業(カルマ), Akabane Karuma?)

Karma Akabane é um estudante na sala de aula de Koro-sensei da turma 3-E de Kunugigaoka Junior High School, que tinha sido suspenso da escola devido ao seu comportamento violento. Ele se destaca no uso de armas e jogo sujo e é o único aluno, até agora, a ter sucesso ferindo Koro-sensei. Apesar disso, ele é realmente bastante inteligente e consegue uma pontuação perfeita em um dos testes de Koro-sensei. Ele e Nagisa estavam na mesma classe durante o seu primeiro e segundo anos na Kunugigaoka. Karma foi transferido para a clase 3-E por seu antigo professor devido a um incidente envolvendo um briga entre ele e outro aluno de outra classe, ele defendeu um aluno da Clase E e seu professor não gostou e disse que essa atitude mancharia sua reputação por ter espancado um aluno que teria futuro.

Kaede Kayano (茅野 カエデ, Kayano Kaede?)

Kaede é uma aluna que não demonstra muitos problemas e é bem reservada. Criativa, foi ela que deu o apelido para Korosensei (Korosenai significa aquele que não pode ser morto e Sensei é professor). Também no capítulo 8 do mangá (胸の時間, Mune no Jikan?) percebe-se que ela tem uma queda por Nagisa.

Tomohito Sugino (杉野 友人, Sugino Tomohito?)
Yukiko Kanzaki (神崎 由希子, Kanzaki Yukiko?)
Manami Okuda (奥田 愛美, Okuda Manami?)
Ryōma Terasaka (寺坂 竜馬, Terasaka Ryōma?)

Volumes[editar | editar código-fonte]

Referências