Avro CF-105 Arrow

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Réplica do Avro CF-105 Arrow
Réplica do Avro CF-105 Arrow

O Avro Canada CF-105 Arrow foi um caça supersônico canadense, seu primeiro vôo ocorreu em 25 de março de 1958. O projeto foi cancelado em 1959 por uma decisão controversa do governo, apenas protótipos foram fabricados.

Com o sucesso alcançado pelo Avro CF-100 Canuck, a Avro Canada iniciou o desenvolvimento de um interceptador de alto desempenho. Durante os testes, a aeronave mostrou-se promissora, porém o desenvolvimento foi abruptamente interrompido, gerando debates e especulações até os dias de hoje.

Em 1961, 66 aeronaves McDonnell F-101 Voodoo fabricadas sob licença como CF-101, foram encomendadas pela Força Aérea do Canadá.

Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.