B2ST

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde setembro de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde setembro de 2011).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
BEAST / B2ST 비스트
B2ST/BEAST
Informação geral
País  Coreia do Sul
Gênero(s) K-pop, dance
Período em atividade 2009 - atualmente
Gravadora(s) Cube Entertainment
Universal Music Group
Página oficial playb2st.com
beast-beauty.com
Integrantes Yang Yo Seob (Vocal Principal)
Yoon Doo Joon (Vocal), Rapper)
Jang Hyun Seung (Vocal)
Yong Jun Hyung (Rapper, Vocal)
Lee Ki Kwang (Dançarino, Vocal)
Son Dong Woon (Rapper, Vocal)

B2ST, também conhecida como Beast (hangul: 비스트) é uma boyband sul-coreana, composto por seis membros. Originalmente o grupo era conhecido como B2ST, que é uma sigla para Garotos Que Procuram o Topo. No entanto, seu nome foi mudado para BEAST, que é uma sigla para Garotos de Timor Permanente Alto, alguns dias antes do seu lançamento.Em 14 de outubro de 2009, eles lançaram seu primeiro mini-álbum intitulado BEAST Is The B2ST. No mesmo dia em que também realizaram uma performance no showcase na MTV asiática, onde apresentaram-se, e revelaram seu primeiro single, "Bad Girl". Em pouco tempo, o mini-álbum vendeu mais de 10.000 cópias. Antes de estréia do grupo foi apresentado um documentário intitulado MTV B2ST, que mostrou as viagens que antecederam até à estréia.

História[editar | editar código-fonte]

Pré estreia[editar | editar código-fonte]

Havia muitas reportagens sobre o grupo antes de sua estréia, já que muitos deles tinham experiência anterior na indústria de entretenimento. Em 2 de outubro, o seu documentário, MTV B2ST foi transmitido no especial MTV Chuseok para mostrar suas habilidades antes de sua estréia oficial.

2009: Debut[editar | editar código-fonte]

Em 2009 vários artigos e matérias estavam em torno de um novo grupo lançado pela gravadora Cube Entertainment's, Esse novo grupo era o B2ST (Pronunciado como Beast, visto que o 2 tem som de ea na Coréia) como explicou o membro, Dong Woon, no episódio 8 do seu documentário MTV B2ST.

2009: BEAST Is The B2ST, um sucesso imediato[editar | editar código-fonte]

No dia 14 de outubro finalmente é lançado o primeiro mini-álbum do grupo intitulado BEAST is the B2ST(BEAST é o melhor). O álbum foi um sucesso instantâneo ainda em outubro alcançou a faixa de 20.000 copias vendidas, mas as vendas não pararam por ai durante as vendas e divulgação o álbum chegou a 40.000 copias vendidas o que é considerado algo extremamente difícil, incluindo para bandas já com bastante fama por lá. Um representante da gravadora falou para os integrantes que eles haviam vendido todos os álbuns, e a gravadora planejava fazer provisoriamente mais 5.000.Em 16 de outubro, eles fizeram a sua estreia ao vivo em KBS Music Bank com o seu single promocional, Bad Girl. O grupo tornou-se popular depois da estréia, após várias chamadas comerciais de empresas ao redor da Ásia. Em 2 de dezembro de 2009, Beast ganhou seu primeiro prêmio, Rookie do Ano, prêmio do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo. Mais tarde, foi anunciado pelo Cube Entertainment Universal Records, que os grupos Beast e 4minute teriam os seus álbuns lançados internacionalmente. O Álbum ainda contou com a segunda música de trabalho, Mystery, que já havia entrado nos chart junto com o lançamento do álbum, que se tornou outro sucesso assim como Bad Girl.

Em 2 de dezembro de 2009 eles ganharam Rookie of the Month, emitido pelo Ministérios de Cultura, Esportes e Turismo. Após isso foi anunciado pela Cube Entertainment que a Universal Records deveria dar assistência no lançamento internacional do Grupo. Em 23 de janeiro, as promoções internacionais começaram na Tailândia. O grupo foi nomeado para Melhor Artista Novato na 19ª Seoul Music Awards em 3 de Fevereiro de 2010.

2010: Shock Of The New Era, um sucesso ainda maior[editar | editar código-fonte]

Em Março de 2010 o grupo voltou com o seu segundo mini-álbum, Shock Of The New Era, o álbum era previsto para ser lançado no dia 2 de março de 2010, mas teve seu lançamento adiantado em um dia devido ao fato de que todas as músicas já haviam vazado. Mesmo com todas as músicas já vazadas, ao lançarem o álbum todas as faixas subiram nos Chart, principalmente sua primeira música de trabalho Shock que chegou a primeira posição no Chart Raking Cyworld Music Realtim. Mas essa não foi a grande surpresa, em pouco tempo todas as músicas do álbum já estavam no TOP 20.As vendas do álbum também foram assustadoras, do dia 10 de março, 10 dias após o lançamento do álbum, já haviam vendido 20.000 copias e a gravadora teve que produzir o mais rápido possível mais 20.000 copias, mostrando que a banda tinha em mãos outro sucesso, talvez maior que o primeiro.

Essa volta com o segundo álbum foi o assunto mais comentado na Coréia. Os garotos aderiram um novo visual, mais dark e maduro. Mas o visual não era a única coisa diferente, as músicas também estavam, com batidas mais eletrônicas. Outro fator que também chamou a atenção no dia seguinte ao lançamento do segundo álbum foi a coreografia de Shock com suas poses dinâmicas, além da música ter sido bem recebido pelos críticos, sendo analisada como uma música com uma batida forte e com vozes poderosas, ao mesmo tempo bem sensíveis .Os fãs notaram que a coreografia de Shock era a mesma usada na ultima apresentação que eles haviam feito antes de encerrarem o trabalho promocional do BEAST is the B2ST. Graças a isso eles ganharam o apelido de spo-ídolos (Ídolos Spoiler), visto que essa não era a primeira vez que eles faziam isso, ainda nas atividades promocionais do primeiro álbum numa apresentação do Single Bad Girl uma parte da coreografia foi trocada pela famosa "dança do pescoço" que mais tarde foi revelada que seria a coreografia do segundo single do álbum (Mystery).

A surpresa maior veio com a divulgação do segundo Single Easy, eles fizeram um anuncio onde diziam que queriam mostrar o verdadeiro potencial das vozes deles, eles divulgaram uma nova versão da música chamada de Easy (Versão Sincera)(lançada oficialmente no dia 29 de abril) com uma introdução tocada no piano, nas apresentações ao vivo contava com uma enorme orquestra acompanhando. E as surpresas não paravam, no dia 14 de abril eles lançaram o vídeoclipe de Take Care Of My GirlFriend através de um site criado especialmente para eles, similar ao Twitter. O Clip foi gravado e editado por eles mesmo, sem apoio da gravadora.

Eles fizeram uma performance no Korean Music Festival no Hollywood Bowl em Los Angeles, Califórnia no dia 1º de maio de 2010. Em 2010 a versão asiática do CD Shock Of The New Era foi lançado, contendo a música de ambos os CD's (BEAST is The B2ST e Shock Of The New Era) rapidamente vendendo 100.000 cópias.

Outras atividades[editar | editar código-fonte]

BEAST foi o tema de um curto reality show, a MTV B2ST, que foi transmitido pela MTV. O espetáculo decorreu numa base semanal, sua duração foi de 23 de agosto de 2009 a 9 de outubro do mesmo ano, com um total de dez episódios. Todos os episódios serviram para mostrar a viagem de estréia dos garotos. Em 25 de novembro de 2009, foi anunciar o grupo iria liberar a música Crazy que foi gravada para a trilha sonora do filme, Attack the Gas Station 2 (Assalto à Estação de Gás 2). Em 25 de janeiro de 2010, o grupo participou da trilha sonora oficial da série de TV coreana Master of Study (Mestre do Estúdio) também conhecido como God Of Study, com a canção "Ready Go", que liderou as paradas em vários lugares.

Yang Yo Seob fez parte da trilha sonora do filme 볼수록 애교만점 (More Charming by the Day / Mais Fascinado pelo Dia) com a música "Happy Birthday". Também gravou a música First Snow and First Kiss com o cantor Drama (da banda Dalmatian). Em 2011 YoSeob também contribui com o rapper Bang Yong Guk para seu single debut I Remeber ainda no mesmo ano também lançou uma música intitulada No para a trilha sonora de 포세이돈 (Poseidon).

Discografia[editar | editar código-fonte]

Discografia Completa[editar | editar código-fonte]

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Emblem-question.svg
Este artigo ou seção pode conter texto de natureza não enciclopédica. (desde janeiro de 2012)
Justifique o uso dessa marcação e tente resolver essas questões na página de discussão.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Doo Joon
  • Nome Completo:Yoon Doo Joon (Hangul: 윤두준)
  • Data de nascimento: 4 de julho de 1989 (25 anos)
  • Apelido: 3 sec sharing
  • Altura: 180 cm
  • Peso: 67 kg
  • Tipo sanguíneo: A
  • Educação: Kyung Hee Cyber University
  • Hobbies: Ouvir hip hop e R&B, futebol e jogar jogos.
  • Especialidades: Vocal/Rap/Futebol
  • Função na Banda: Líder, Rapper Líder, Vocalista
  • Informações extras:

Ele apareceu pela primeira vez no documentário da Mnet's Hot Blood como um dos candidatos para o grupo Oneday da JYPE. Ele também apareceu como um dos rappers no MV do AJ, Nunmureul Dakko/Wiping the Tears(hangul: 눈물을 닦고)].Também fez uma aparição no clip da cantora G.Na na música tema de seu álbum I'll Back Off So You Can Live Better Foi escolhido pra ser Dj junto com a cantora IU numa rádio, além de ambos, mais Lee KiKwang, aparecerem no 'Music Core' no dia 21 de agosto de2010.

DooJoon é o líder da Banda B2ST. Ele era um candidato para a gravadora JYP Entertainment, sendo apresentado no documentário Mnet Yeolhyeolnama (em coreano: 열혈 남아, "Hot Blooded Men"), com as banda 2AM e 2PM, mas foi eliminado. Antes de ingressar de vez no B2ST, ele fez um teste para trabalhar no seriado "High Kick Through the Roof", onde recebeu um papel, mas este deixaria sua carreira musical em baixa o que acabou fazendo ele desistir. Ele se tornou um membro do Reality-Variety ,Danbi, na Munhwa Broadcasting Corporation MBC's Sunday Sunday Night. Yoon Doojoon está trabalhando com Shin Saekyung em um anúncio para Promoção de Jeans

Yo Seob
  • Nome Completo:Yang Yo Seob (Hangul: 양요섭)
  • Data de nascimento: 5 de janeiro de 1990 (24 anos)
  • Apelido: 양요, Endorphins, Siksin
  • Altura: 174 cm
  • Peso: 56 kg
  • Tipo sanguíneo: B
  • Educação: University of East Broadcasting Arts [ausente por 1 ano]
  • Hobbies: Compor
  • Treinamento: Treino no M-Boat
  • Especialidade: Beat Box, Jalmeokgi
  • Função na banda: Vocalista Principal
  • Informação extra:

Ele era amigo do AJ no colégio. Ele é o vocalista principal da BEAST. Anotado para ser o "bonitinho" membro da BEAST, seus penteados diferentes têm recebido muita atenção, sendo comparada a uma Fairy Pitta e um Shih Tzu, entre outras coisas. Na antiga M-Boat Trainee e também era conhecido por sua auto-criado vídeos e paródias. É normal achar no YouTube vídeos de sua pré-estreia fazendo vários covers como de My Boo do rapper Usher com a cantora Alicia Keys. Junto com outros membros do BEAST e outros cantores, e Jun Hyung, MC Lee Hyukjae, Moon Hee Jun (ex-HOT) e Kim Sook, YoSeob recebeu a visita da turista japonesa para o Visit Seoul 2010. As estrelas coreanas juntamente com a visitante japonesa exploraram Seul no MBC's Star Guide Doshiraku para conhecer as melhores áreas de Seul, assim como a sua culinária.


Jun Hyung
  • Nome Completo:Yong Jun Hyung (Hangul: 용준형)
  • Data de nascimento: 19 de dezembro de 1989 (24 anos)
  • Apelido: Yonggun, SO SEXY
  • Nome de palco: Poppin' Dragon
  • Altura: 179 cm
  • Peso: 64 kg
  • Tipo sanguíneo:
  • Educação:Anyang Arts High School
  • Hobbies:Comprar, Ver Filmes e Dançar.
  • Especialidade: Dance
  • Função na Banda: Rapper Principal
  • Informação extra:

Ele debutou pela primeira vez no grupo Xing e foi um dos rappers para o MV do AJ, Wiping the Tears (Limpe as lágrimas, Hangul:을 닦고). Ele também participou como rapper do single solo da Hyunna (integrante da girl group 4minute) Change

Hyun Seung
  • Nome Completo: Jang Hyun Seung (Hangul: 장현승)
  • Data de nascimento: 3 de setembro de 1989 (24 anos)
  • Apelido: Rancho
  • Antigo nome de palco:So-1
  • Altura: 176 cm
  • Peso: 58 kg
  • Tipo sanguíneo: B
  • Educação:: Anshan Information Industry High School
  • Hobbies: Mexer na Internet e Boliche
  • Especialidade: Beat Box
  • Função na Banda: Vocalista Principal, Dançarino Líder
  • Informação extra:

Hyun Seung primeiro recebeu a atenção da mídia quando tentou juntar Big Bang, mas não conseguiu. Ele recebeu muito interesse por parte da administração, quando o grupo estava sendo formado, todos os membros foram instruídos a ganhar peso.Ele foi eliminado do grupo Big Bang da YG no episódio do documentário.

Lee Ki Kwang
  • Nome Completo:Lee Ki Kwang (Hangul: 이기광)
  • Data de nascimento: 30 de março de 1990 (24 anos)
  • Local de Nascimento: Seul
  • Apelido:Ace Jr., Holly 2
  • Nome de palco: AJ
  • Altura: 174 cm
  • Peso: 58 kg
  • Tipo sanguíneo: A
  • Educação:Seoul Absence of Comprehensive Art School
  • Hobbies: Ver filme, praticar esportes e dançar
  • Treinamento: 4 anos como estagiário da JYPE
  • Especialidade: Dança
  • Função na Banda: Vocalista Líder, Dançarino Principal
  • Cantores favoritos: TaeYang, Omarion, Usher
  • Informação extra:KiKwang foi inicialmente um estagiário sob JYP. Ele mais tarde transferido para a empresa de entretenimento irmã, Cube Entertainment. Debutou originalmente como artista solo. Teve que trocar seu nome de palco e agora é chamado pelo nome original KiKwang. Também é conhecido como SeHo pelo seu papel em MBC High Kick Through the Roof e foi escolhido como MC para o documentário MBC Sunday Sunday Night- Hot Brothers e foi eleito o exemplo de namorado perfeito.
Dong Woon
  • Nome Completo:Son Dong Woon (Hangul: 손동운)
  • Data de nascimento: 6 de junho de 1991 (23 anos)
  • Apelido:Sonseuko, 16 D
  • Altura: 181 cm
  • Peso: 64 kg
  • Tipo sanguíneo: A
  • Educação:High School Hanyoung
  • Hobbies: Compor e Ler
  • Especialidade: Piano e Chinês Tradicional
  • Função na Banda:Vocalista, Maknae
  • Informação extra:Foi trainee da JYPE por um longo tempo. Sempre sofre provocação dos fãs por parecer ser tailandês, especialmente perto do Nichkhun do 2PM, que dizem parecer mais coreano que Son DongWoon.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Year Award
2009
2010

[3]

2011

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Apesar de ter mudado o nome para BEAST ainda continuam utilizando o B2ST nas capas do CD e divulgações.
  • Todas as músicas do segundo CD entraram no TOP 20 das paradas musicais
  • Take Care Of My GirlFriend (Say No), em português Cuide da Minha Namorada (Diga Não), é a primeira baladinha lançada como single e é o único clipe que eles não dançam.
  • O clipe do single 'Shock' foi gravado separadamente já que Lee KiKwang estava com a agenda lotada com programas de TV.
  • O clipe de Take Care Of My GirlFriend foi lançado num site de relacionamento deles, sendo primeiro lançado por Yang YoSeob
  • Lee KiKwang é o único que antes de debutar não fez parte de banda alguma, pelo contrário ele era cantor solo, se lançando com o nome artístico de AJ
  • Yang YoSeob teve sua estréia no mundo musical oficialmente no B2ST
  • O Single Mystery não teve clipe durante sua fase de divulgação, mas durante a segunda fase do programa que a banda tem na MTV, lançaram um vídeo em forma de clip, devido as reclamações dos fãs pelo fato do single não ter clip.
  • No Vídeo de Mystery Yang YoSeob esta vestido de garota e o líder DooJoon não aparece no clipe porque estava filmando.
  • Todas as músicas do EP Lights Go On Again estrearam no TOP 5 do Chart.
  • O EP My Story é um CD de dueto entre os integrantes, mas as músicas não foram bem recebidas, com exceção de Thanks To, Parceria entre o Rapper Yong JunHyung e o Vocal principal Yang YoSeob
  • A versão japonesa de Shock ocupou 2 posições no TOP 10 apenas com o pré-lançamento.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre B2ST
  1. (em coreano) 비스트 12월 루키 뮤직 어워드 수상자 결정 Newsen. Retrieved 2010-02-05.
  2. (em coreano) '싸이BGM - Boys & Girls love Music Cyworld. 2009-12. Retrieved 2010-02-05.
  3. (em coreano) 티아라-애프터스쿨-비스트, 신인상 수상 ‘걸그룹 열풍 거세네’ Newsen. Retrieved 2010-02-05.
  4. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas url.EB.B9.84.EC.8A.A4.ED.8A.B8.2C_2010.EC.97.A0.EB.84.B720s.EC.B4.88.EC.9D.B4.EC.8A.A4_.EC.8A.A4.EB.AC.B4.EB.94.94.ED.82.B9_.EC.BF.A8.EC.8A.A4.ED.83.80.EC.83.81
  5. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas urlwww.yonhapnews.co.kr
  6. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas url.ED.99.A9.EC.A0.95.EC.9D.8C.C2.B7.EB.B9.84.EC.8A.A4.ED.8A.B8.C2.B7.EC.9D.B4.EC.88.98.EA.B7.BC...EC.B9.B4.EB.A9.94.EB.9D.BC.EA.B0.90.EB.8F.85_.EC.84.A0.EC.A0.95_.ED.8F.AC.ED.86.A0.EC.A0.9C.EB.8B.89_:_.EB.84.A4.EC.9D.B4.ED.8A.B8_.EB.89.B4.EC.8A.A4
  7. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas url.EB.A6.AC.EB.B7.B0.EC.8A.A4.ED.83.80
  8. [1]