Kara (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kara
카라
Informação geral
Origem Seul
País  Coreia do Sul
Gênero(s) K-pop, J-pop, dance-pop, eletropop
Período em atividade 2007 - Presente
Gravadora(s) Coreia do Sul DSP Media
Japão Universal Sigma
República da ChinaHong Kong Warner Music
Afiliação(ões) SS501
Rainbow
A-Jax
Puretty
Página oficial http://kara.dspmedia.co.kr/
http://universal-music.co.jp/kara
Integrantes Park Gyuri
Han Seungyeon
Goo Hara
Youngji
Ex-integrantes Kim Sunghee
Nicole Jung
­Kang Jiyoung

Kara (Hangul: 카라, japonês: カ ラ, muitas vezes estilizado como KARA) é um girl group sul-coreano formado pela DSP Media, em 2007. O grupo é composto por Park Gyuri, Han Seungyeon, Goo Hara, e Heo Youngji. O nome do grupo vem da palavra grega "chara" (χαρά, lit. "alegria"), que eles interpretaram como significando "doce melodia".

O grupo começou originalmente como um quarteto e fez sua estréia com "Break It" (2007) durante a exibição de uma imagem forte do sexo feminino e um maduro estilo R&B. As expectativas para o grupo foi grande, pois eram considerados como sucessores a sua sênior, Fin.KL Eles lançaram seu primeiro álbum de estúdio intitulado "The First Blooming" em março de 2007. No entanto, sua estréia não foi bem recebido pelo público e foi um fracasso comercial. No ano seguinte, Kim Sunghee saiu do grupo devido à pressão dos pais, e assim Goo Hara e Kang Jiyoung foram introduzidas. Após isso, o grupo também mudou o seu estilo musical e sua imagem apelando para o "bonita, mas natural", lançando seu primeiro mini-álbum, Rock U em julho de 2008. Elas alcançaram o seu primeiro lugar com a música "Honey" (2009). Em julho de 2009, o grupo lançou seu segundo álbum de estúdio, Revolution e gerou o hit single "Mister", cuja coreografia contou com a "butt-dance", que ajudou a aumentar a popularidade do grupo dentro da Ásia. Seus singles de acompanhamento, incluindo "Lupin" (2010), "Jumping" (2010), "Step" (2011), e "Pandora" (2012) também foram bem sucedidos e ajudou ainda mais estabelecer o grupo dentro da indústria da música coreana. O grupo foi classificado como o Nº 6 e. 5 na Gallup Coréia em 2009 e 2010, respectivamente, tornando-se o segundo melhor grupo feminino na Coréia em 2010. Eles também foram classificados em 4º em 13 em fevereiro de 2012 e 2013 na lista das 40 celebridades mais poderosas da Coréia pela Forbes.

Depois de encontrar o sucesso nacional, o grupo começou a expandir sua música para o Japão, assinando com a gravadora subsidiária da Universal Music Japão, Universal Sigma em 2010. A estréia do grupo foi um sucesso e elas foram apelidadas como"Artista novata nº 1 de 2010 do Japão" pela Oricon e também recebeu o "Prêmio de Nova Artista do Ano (International)" do Japan Gold Disc Awards. Em abril de 2011, o grupo alcançou o seu primeiro single número um no Japão "Jet Coaster Love", tornando-se o primeiro grupo feminino estrangeiro desde a criação da Oricon a se classificar o número um na primeira semana de lançamento e também a primeira mulher estrangeira em um grupo com 30 anos a conseguir. No geral, o grupo conseguiu vender mais de um milhão de singles físicos dentro de dois anos, tornando-as uma das sul-coreanas mais vendidas no Japão.

Em 2014, Nicole Jung e Kang Jiyoung decidiram não renovar seus contratos com a DSP Media deixando assim o grupo para seguirem seus próprios caminhos, com Nicole partindo para os Estados Unidos para se preparar para a estréia solo e Jiyoung para aprofundar seus estudos no exterior. Após a saída, um reality show intitulado Kara Project que foi ao ar na TV para selecionar um novo membro para se juntar ao grupo. Sete estagiários de DSP media (incluindo as ex-integrantes do grupo DSP Puretty) participaram do programa. A vencedora da competição foi Heo Youngji que se tornou a integrante mais nova do para participar do grupo. Elas lançaram seu mini álbum Day & Night no dia 18 de agosto de 2014 na Coréia do Sul e a versão japonesa de Mamma Mia junto ao mini- álbum do mesmo titulo em 27 de agosto de 2014 no Japão.

No dia 13 de março de 2015, KARA liberou um teaser de seu novo, Triple A-Side single, Summer-Magic /Sunshine Miracle / Sunny Days. O single será lançado em 5 de maio de 2015.

História[editar | editar código-fonte]

Debut (início)[editar | editar código-fonte]

O grupo começou como um quarteto com os membros Park Gyuri, Han Seung-yeon, Kim Sung-hee, e Jung Nicole. O grupo estreou em 29 de março de 2007, com "Break It" no MNET M! Countdown com seu primeiro álbum "The First Blooming" ao exibir uma imagem forte do sexo feminino no estilo R&B. O álbum também produziu os singles "If U Wanna" e "Secret World". Foram lançados também videoclipes para os dois primeiros singles. Elas foram muitas vezes comparado a suas colegas de gravadora, Fin.KL, por causa de sua semelhança e ao fato de que os dois grupos foram assinados com o mesmo rótulo. Além disso, cada membro individual de Kara foi paralela a um membro da Fin.KL Em resposta às comparações, o grupo afirmou que eles consideravam a comparação como benéfica e inspiradora. Apesar de seu álbum ser aclamado pela crítica, que não foi bem recebido pelo público em geral e foi ofuscado por outros girls groups que estrearam no mesmo ano. Todas as promoções para o seu primeiro álbum terminaram no verão de 2007. Em agosto de 2007, o grupo lançou um documentário na M.net chamado Kara Self Camera que apresentou o grupo e seus talentos, bem como a relação que uma tinha com a outra . A primeira temporada estreou em 8 de agosto de 2007, mostrando a vida das meninas ao longo de 15 episódios, e terminou em 12 de dezembro de 2007. Como o seu primeiro álbum não foi um sucesso comercial, Seungyeon participou de muitos programas de variedades nos meses seguintes para manter o nome do grupo reconhecível para o público.

2008: Rock UPretty Girl e avanço na carreira[editar | editar código-fonte]

O grupo estava programado para retornar em março de 2008 com seu segundo álbum, no entanto, a integrante Sunghee de repente anunciou que estaria deixando o grupo, devido à pressão dos pais porque sua participação no grupo estava prejudicando suas notas. Em resposta, a DSP anunciou que o segundo disco que foi gravado seria arquivado e substituído por um mini-album lançado em Maio; Além disso, dois membros se juntariam ao grupo. As audições foram realizadas, e as duas novas integrantes foram finalmente revelado sendo Goo Ha-ra e Kang Jiyoung. O grupo fez seu retorno na indústria da música como um quinteto em 24 de Julho de 2008, com "Rock U" no M! Countdown Decrescente. Eles fizeram o seu retorno com o estilo "fofo" e "divertido" que era completamente o oposto da imagem original do grupo desde sua estréia. No mesmo mês, seu primeiro mini-álbum intitulado Rock U também foi lançado. A segunda temporada de Kara Self Camera foi lançada em 18 de agosto de 2008, e mostrou a forma como o grupo estava se adaptando aos seus dois novos membros.

2009: Rise of popularity in South Korea, Honey and Revolution[editar | editar código-fonte]

No final de janeiro de 2009, a DSP anunciou que começaria a votação em 28 de janeiro no site oficial do grupo para o follow-up single para "Pretty Girl", que terminou em 2 de fevereiro. Até o prazo final de 02 de fevereiro, "Honey" foi claramente o vencedor, com 60% dos votos. A canção foi remixada a partir da versão original, e também passou por uma ligeira mudança de nome de "하니" (Ha-ni) para "Honey". O grupo lançou o videoclipe da música "Honey" no dia 16 de fevereiro e teve seu primeiro retorno a transmissão ao vivo no programa Music Bank da KBS em 13 de Fevereiro de 2009; um mini-álbum refeito com o titulo "Honey" seguido em 19 de fevereiro que contou com versões remixadas de músicas do EP anterior do grupo. "Honey" tornou-se o primeiro single número um do grupo superando a parada de singles semanal da Gaon. O grupo ganhou o seu primeiro prêmio em um show de música no M! Countdown em 5 de março, mantendo a posição por três semanas não consecutivas. A canção também ganhou o prêmio Mutizen no programa da SBS Inkigayo e o "Prêmio de Melhor Dança" no 2009 Mnet Asian Music Awards 2009.

No final de março, o grupo foi escolhido para a quarta temporada do MBC Idol Show. O grupo, então, teve um reality show chamado MTV Meta Friends, que mostrou um grupo de fãs recebendo uma chance de se tornarem amigos das integrantes do grupo. Este show foi o primeiro desde sua estréia em 2007.

Em junho de 2009, o grupo afirmou que faria seu retorno no final de julho, com o seu conceito atualizado. O primeiro teaser de imagens do grupo foi, então, lançado em meados de julho, mostrando mudanças radicais no estilo do grupo e também viu um ligeiro retorno de sua imagem "forte e maduro" visto anteriormente a partir de sua estréia. O seu single "Wanna", foi lançado em 28 de julho de 2009 e imediatamente chegou ao topo em várias paradas de música digital. O videoclipe da música foi lançado em 29 de julho, com o álbum completo, Revolution, disponível on-line em 30 de julho as atividades de retorno começaram em 31 de julho, começando no Music Bank da KBS; o grupo se apresentou com "Wanna" e "Mister". "Mister" provou ser popular entre os internautas, devido à "butt dance" que aparece com destaque na coreografia. Devido à popularidade de "Mister", a popularidade global do grupo aumentou, evidenciada por um fluxo de propaganda e pedidos de várias empresas; No total, eles tinham mais propagandas em outubro de 2009 do que tinham tido nos dois anos anteriores. "Wanna" também se tornou um single número um para o grupo e ganhou o prêmio Mutizen em 30 de agosto de 2009 do Inkigayo. Durante promoções para Revolution, o grupo também se apresentou internacionalmente, inclusive no Parc Paragon em Bangkok.

Em 25 de novembro de 2009, a MNet estreou o reality show chamado Kara Bakery, que acompanhou o grupo como eles tentaram planejar e anunciar a sua própria padaria. O show teve 8 episódios e foi até início de 2010. Todos os rlucros da padaria foram doados para a caridade.

Em 14 de dezembro de 2009, foi relatado que o grupo realizou um encontro de fãs para os seus fãs japoneses no início do ano em fevereiro marcando sua primeira turnê promocional do grupo no Japão. Mais de 3.000 fãs teriam sido registrado, superando a capacidade do local o que resultou em uma segunda showcase.

2010: Lupin, Estréia no Japão e Girls Talk[editar | editar código-fonte]

Depois de um breve hiato, a DSP lançou, no dia 9 de fevereiro de 2010, duas fotos teaser do conceito de retorno do grupo. As fotos ganharam muito interesse porque em comparação com os seus conceitos de álbuns anteriores, as novas fotos mostram os membros em roupas escuras e maquiagem escura que despertaram uma sensação mais escura, mais maduro, e mais sexy. No dia seguinte, a capa do álbum foi revelado com um conceito "ladrão", bem como a faixa-título chamado "Lupin", que se tornou o número um em várias paradas de música on-line logo após o lançamento. O vídeo de teaser foi lançado no dia 12 de fevereiro no Naver; o EP, Lupin, seguido em 17 de fevereiro. O videoclipe da música foi lançado em 22 de fevereiro, acumulando mais de 90.000 visualizações nas primeiras 2 horas. O grupo começou seu retorno na radio a partir de M! Countdown em 25 de fevereiro de 2010. Em 4 de março de 2010, o grupo ganhou o seu primeiro prêmio número 1 com "Lupin" no M! Countdown. Na semana seguinte, o grupo ganhou mais um prêmio no M! Countdown, tornando-se sua segunda vitória consecutiva no programa de música. "Lupin" também deu ao grupo seu primeiro número 1 e uma vitória no Music Bank, em 12 de março de 2010, tornando-se a primeira vitória do grupo neste show de música desde sua estréia, segurando a posição por três semanas consecutivas. A canção também ganhou o prêmio de Mutizen Inkigayo em 14 de março.

Em março de 2010, foi anunciado que o grupo iria participar do 8º Festival Anual da Música coreana a ser realizada no Hollywood Bowl, em Los Angeles, com a integrante Jung Nicole como anfitriã. Em seguida, o grupo tornou-se muito ativo no Japão, sendo mostrada em vitrines e eventos de fan meeting como preparação para sua estréia oficial japonêsa. O grupo foi destaque em uma mensagem de vídeo para um show chamado Arashi no Shukudai-kun, organizado pelo grupo ídolo japonês Arashi. O grupo, então, realizou reuniões de fãs em 8 de maio com mais de 8.000 fãs no Grand Prince Hotel do Japão. Além disso, o grupo tinha um fã-clube japonês reunido com 3.000 fãs em Yokohama Minato Mirai Hall em 9 de maio. O grupo mais tarde assinou com a gravadora subsidiária da Universal Music Japan, Universal Sigma. Em 11 de agosto, o grupo lançou seu single de estreia, o remake japonês de sua canção coreana, "Mister". O sendo classificado em várias paradas musicais e provou ser muito popular no Japão. Após o lançamento, o single superou as expectativas, uma vez que alcançou o número cinco no Singles Diário do Oricon gráfico com as vendas de estréia de 29.238 cópias. A canção se tornou a música mais baixada de todos os tempos por um artista coreano no Japão, com downloads superior 2 milhões até de março de 2012.

O grupo mais tarde lançou seu segundo single, intitulado "Jumping", em 10 de novembro de 2010. A canção rapidamente subiu em muitos gráficos, incluindo downloads digitais, e estreou no número 5 no Singles Chart diárias de Oricon. Eventualmente subiu para o número 2, atrás apenas do Arashi. O single chegou ao número 5 na Singles semanal da Oricon gráfico com as vendas de estréia de 54.977.

Em 29 de setembro de 2010, o grupo lançou seu álbum de compilação, Kara Best 2007-2010. O álbum é uma compilação de suas faixas coreanas. Foi classificada como 2º lugar no Chat de álbuns diários da Oricon diário no primeiro dia de lançamento, vendendo 18.223 cópias. Foi anunciado em 03 de novembro de 2010 que o álbum recebeu certificado de ouro pela RIAJ, tornando o primeiro de grupo coreano desde a década de 1990 a lançar um álbum todo-coreano que foi capaz quebrar a barreira dos 100 mil cópias no Japão. Ele acabou recebendo também disco de platina com vendas superiores á 250.000 cópias.

Em 23 de outubro de 2010, o grupo representou Coréia no 7º anual Asia Song Festival, organizado pela Fundação de Cultura Coreana e Intercâmbio Internacional, no Estádio Olímpico de Seul.

Seu álbum de estréia japonês, Girls Talk, foi lançado em 24 de novembro de 2010. E vendeu 107 mil cópias em sua primeira semana e classificada em 2° na Oricon Álbuns Semanais, tornando este o primeiro álbum de um grupo de garotas não-japonesas no Japão em 6 anos e 9 meses á vender mais de 100 mil cópias em sua primeira semana, o álbum foi certificado com dupla platina pela RIAJ em 18 de Novembro de 2011, com vendas superiores a meio milhão no Japão.

Depois de um hiato de nove meses na indústria musical coreana, o grupo anunciou o lançamento de seu single "Jumping", que foi promovido na Coreia e Japão. Foi lançada como a faixa-título de seu quarto mini-álbum coreano de mesmo nome, Jumping. O grupo começou os seus ciclos de promoção a partir do programa semanal MBC's Show! Music Core em 20 de novembro de 2010. Em 10 de dezembro, o grupo acabou por receber o seu quarto número um vitória no Music Bank da KBS para "Jumping". Dois dias depois de sua vitória no Music Bank, o grupo ganhou o prêmio Mutizen para "jumping" no episódio 600 do Inkigayo da SBS.

Depois de um ano de muito sucesso no Japão, o grupo foi escolhido como o Melhor Artista Novato de acordo com um site popular japonês móvel, Recochoku. Em 20 de dezembro de 2010, a Oricon anunciou também o grupo como Melhor Artista Novato 2010 de, gerando uma receita de cerca de 1,3 bilhões de ienes (ou US $ 15,4 milhões dólar; e com um total de 493 mil cópias de seus lançamentos vendidos este ano.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Integrantes ativos[editar | editar código-fonte]

Nome artístico Nome de nascimento Data de nascimento Posição no grupo
Romanização Hangul Romanização Hangul
Gyuri 규리 Park Gyuri 박규리 21 de maio de 1988 (27 anos) Líder e Vocalista Principal
Seungyeon 승연 Han Seungyeon 한승연 24 de julho de 1988 (26 anos) Vocalista Principal
Hara 하라 Goo Hara 구하라 13 de janeiro de 1991 (24 anos) Dançarina Principal, Visual, Rapper Guia e Vocal de Apoio
Youngji 영지 Heo Youngji 허영지 30 de agosto de 1994 (20 anos) Vocalista Guia, Rapper de Apoio e Maknae

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Nome artístico Nome de nascimento Data de nascimento Posição no grupo
Romanização Hangul Romanização Hangul
Sunghee 성희 Kim Sunghee 김성희 17 de maio de 1989 (26 anos) Vocalista Principal e Visual
Nicole 니콜 Nicole Jung; Jung Yong-Joo 정니콜; 정용주 7 de outubro de 1991 (23 anos) Rapper Principal, Dançarina Líder e Vocalista Guia
Jiyoung ­지영 Kang Jiyoung 강지영 18 de janeiro de 1994 (21 anos) Vocalista Guia

Linha do Tempo[editar | editar código-fonte]

Integrante 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015
Gyuri
(29/03/2007 – atualmente)
Seungyeon
(29/03/2007 – atualmente)
Sunghee
(29/03/2007 - 28/02/2008)
Nicole
(29/03/2007 - 16/01/2014)
Hara
(25/05/2008 – atualmente)
Jiyoung
(25/072008 - 05/04/2014)
Youngji
(18/08/2014 – atualmente)

Discografia[editar | editar código-fonte]

Discografia coreana[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
EPs


Singles

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

2007

  • The First Blooming (Álbum)Rookie do Mês - Maio de 2007 (Ministry of Culture and Tourism Award)
  • If U Wanna Rookie do Mês - Agosto 2007 (Cyworld Digital Award July '07)'

2009

  • 5 de março de 2009 - # 1 "Honey" - Mnet M! Countdown'
  • 8 de março de 2009 - # 1 "Honey" - SBS Inkigayo (Prêmio Mutizen)'
  • 12 de março de 2009 - # 1 "Honey" - Mnet M! Countdown'
  • 26 de março de 2009 - # 1 "Honey" - Mnet M! Countdown (Tríplice Coroa)'
  • 30 de agosto de 2009 - # 1 "Wanna" - SBS Inkigayo (Prêmio Mutizen)'
  • 21 de novembro de 2009 - Prêmio de Melhor Dança (Music Awards Mnet Asian)'
  • Top Ten Prêmio Melon

2010

  • 3 de janeiro de 2010 - Prêmio de Melhor Artista Feminino (16th Korean Entertainment Arts Award)'
  • 3 de fevereiro 2010 - Seoul Music Awards: Prêmio Bonsang'
  • 4 de março de 2010 # 1 "Lupin" - Mnet M! Countdown'
  • 11 de março de 2010 # 1 "Lupin" - Mnet M! Countdown'
  • 12 de março de 2010 # 1 "Lupin" - KBS Music Bank'
  • 14 de março de 2010 # 1 "Lupin" - SBS Inkigayo (Prêmio Mutizen)'
  • 19 de março de 2010 # 1 "Lupin" - KBS Music Bank'
  • 26 de março de 2010 # 1 "Lupin" - KBS Music Bank'
  • 16th Korean Entertainment Arts Awards: Melhor Artista Feminino
  • 19th Seoul Music Awards : Bonsang Award
  • 52nd Japan Record Awards: Melhor Projeto
  • Asia Music Award: Melhor Grupo Feminino Asiático
  • Japan Music: Melhor Artista Rockie
  • Japan Music: Golden Award
  • MTV Asia: Música do Ano
  • MTV Asia: Álbum do Ano
  • American Award: Artista do Ano
  • MTV Asia: Música do Mês
  • China Record : Melhor Projeto
  • China Award: Melhor Cantor Feminino
  • Taiwan Record: Melhor Projeto
  • Japan Award: Platinum Award
  • America record: Melhor Projeto
  • KBS Entertainment Award: Show/Variety Runner-Up
  • KBS Entertainment Award: Melhor Performance
  • KBS Entertainment Award: Melhor Programa
  • Japanese Record Association : Disco de Ouro para Foreign Music - Girl`s Talk
  • Japanese Record Association : Disco de Ouro para Foreign Music - KARA BEST
  • 10 de dezembro de 2010 # 1 "Jumping" - KBS Music Bank'
  • 12 de dezembro de 2010 # 1 "Jumping" - SBS Inkigayo'
  • 25 de dezembro, "2010 KBS 2010 da Entertainment Awards - Show / categoria "Variedade" (Goo Hara)'

2011

  • 25th Japan Gold Disc Award - Novo Artista do Ano - International
  • 25th Japan Gold Disc Award - O Terceiro Melhor Artista Internacional
  • Korean Ministry of Culture and Tourism: Content Industry Award (Special Honor)
  • Hallyu Award: Honorary Award"
  • Recording Industry Association of Japan: Platinum Award
  • TOKIO HOT 100 AWARD: Melhor Novo Atista
  • 2nd Korea International Award: Artista Intercional do Ano
  • 2nd Korea International Award: Top 5 Artista Internacional
  • 2nd Korea International Award: Melhor Artista Jpop
  • 2nd Korea International Award: Top 5 Jpop
  • 2nd Korea International Award: Melhor Música Kpop
  • 2nd Korea International Award: Top 5 Música Kpop
  • 2nd Korea International Award: Melhor Grupo Feminino
  • 2nd Korea International Award: Top 5 Grupo Feminino
  • 2nd Korea International Award: Mais Popular
  • 46th Annual Academy of Country Music Awards. : Entretenimento do Ano
  • 46th Annual Academy of Country Music Awards. TOP Vocalista Feminino do Ano
  • 46th Annual Academy of Country Music Awards :TOP Vacalista Grupo do Ano
  • 46th Annual Academy of Country Music Awards. : Álbum do Ano
  • 46th Annual Academy of Country Music Awards. Música do Ano
  • 46th Annual Academy of Country Music Awards. Vídeo do Ano
  • 46th Annual Academy of Country Music Awards. : Melhor Artista Favorito do Ano
  • 46th Annual Academy of Country Music Awards Artist of the years
  • Oricon’s Composite DVD Chart ; the first foreign female artist to top - Best clips
  • World Music Awards : Best Selling Asian Artist' award
  • World Music Awards : Best Female Group Asian Award
  • MTV Asia Music Award: Featured Artists
  • MTV Asia Music Award: JK Hits Artists
  • MTV Asia Music Award: Álbum do Ano - Jet Coaster Love
  • 5th Mnet 20's Choice Awards : Hot Korean Wave Star
  • 5th Mnet 20's Choice Awards : Hot campus girl - Goo Hara
  • Japanese Record Association : foreign female artists
  • Japanese Record Association : Álbum Platina Triplo para Musica - Go Go summer
  • 15 de setembro de 2011 # 1 "STEP" - Mnet M! Countdown'
  • 16 de setembro de 2011 # 1 "STEP" - KBS Music Bank'
  • 22 de setembro de 2011 # 1 "STEP" - Mnet M! Countdown'
  • 23 de setembro de 2011 # 1 "STEP" - KBS Music Bank'
  • 25 de setembro de 2011 # 1 "STEP" - SBS Inkigayo'
  • Japanese Record Association : Álbum de Ouro para Musica - Winter Magic
  • Japan Fashion Association : 2011 Best Dressed’ International
  • Japanese Record Association : Melhor Artista
  • Japanese Record Association : Álbum Platina Triplo -Super Girl'
  • Japanese Record Association : Álbum Platina para Musica - Jet Coaster Love
  • Japanese Record Association : Álbum Platina Duplo para - Girl Talk
  • Japanese Record Association : Álbum Platina para - KARA BEST 2007-2010
  • SBS Drama Awards: Newcomer Award "City Hunter" (Goo Hara)
  • Asian Pop Melo Awards : Best Crossover Artist or Group Into Japan
  • Recochoku Award (July): "Go Go Summer"
  • K-pop Lovers! Award 2011 : Artista do Ano
  • K-pop Lovers! Awards 2011: Álbum do Ano (Super Girl)
  • 53rd Japan Record Awards: Excellence Award for "Go Go Summer"
  • 26th Golden Disk Awards: Disk Bonsang
  • 26th Golden Disk Awards: Best Hallyu Star Award

2012

  • 7th Asia Model Awards Ceremony : Asia Star Award
  • 21th Seoul Music Awards : Hallyu Special Award
  • 21th Seoul Music Awards : Bonsang Award
  • 2nd Melhor Aplicativo em Concurso de 2011 Korea Mobile Awards : Korea Communications Commission Award (Grand Prize)

Premiações japonesas

2010

MISTER

  • Primeiro grupo feminino ESTRANGEIRO (em 29 anos e 8 meses) a entrar no diário e semanal do Oricon Chart Top 10 com o álbum de estreia / single (Rank 5, Agosto 2010)
  • Recebido "Disco de Ouro" (100.000 unidades vendidas) a certificação da RIAJ (digital e as vendas físicas) (Setembro 2010)
  • Primeiro grupo feminino coreano a receber "Platinum" (vendido 250 mil) em Downloads certificada por RIAJ (Novembro 2010)
  • Primeiro grupo feminino coreano a receber "Double Platinum" (vendeu 500 mil) em Downloads certificada por RIAJ (Dezembro 2010)
  • "Melhor artista rookie" por Oricon em 2010
  • Primeiro grupo feminino coreano a receber "de Platina Triplo" (vendeu 750 mil) em Downloads cetrtified por RIAJ (Abril 2011)
  • Recorde atual (+ 900 mil Downloads) ainda não batido

JUMPING

  • Recebeu a certificação "Gold" da RIAJ (vendas digitais e físicas) (Dezembro 2010)
  • Recebido "Double Platinum" de downloads ringtone RIAJ - platina duplo (500 mil +) (Março 2011)
  • Recebido downloads RIAJ full-length celular - certificado de platina (250 mil +)
  • Recebido RIAJ PC downloads - certificado de platina (250 mil +)
  • N° de Downloads (+ 700 mil)

GIRLS TALK

  • Primeiro álbum de um grupo de garotas asiáticas não-japonesas (em 6 anos e 9 meses) para vender mais de 100.000 cópias em sua primeira semana (Novembro 2010)
  • Recebeu a certificação "Gold" para as vendas físicas de RIAJ (Novembro 2010)
  • Primeiro grupo feminino coreano a receber "Platinum" (vendido 250 mil) para um álbum (Janeiro 2011)
  • Primeiro grupo estrangeiro Feminino vender 300.000 cópias de um álbum desde Destinys Child (Fevereiro 2011)
  • Girls' Talk, # 1 álbum no Oricon diário em # 1 lugar durante 12 semanas consecutivas após seu lançamento (Fevereiro 2011)
  • Atualmente vendeu +- 500 mil cópias

KARA BEST

  • Primeiro grupo feminino coreano a entrar no Top 10 da parada de álbuns ORICON Weekly (Novembro 2010)
  • Primeiro grupo coreano desde os anos 90 a lançar um álbum todo-coreano que é capaz quebrar a barreira de 100k cópias no Japão (novembro de 2010)
  • Atualmente vendeu +- 300 mil cópias

KARA BEST CLIPS

  • Primeiro artista estrangeiro do sexo feminino para obter # 1 na tabela de classificação composto DVD desde o seu início em 1999 (fevereiro 2011)
  • Recebido status Gold de RIAJ (Fevereiro 2011)
  • Os Mais quantidade vendida para uma "coleção de vídeos de música" para um artista feminino, não incluindo DVDs performance ao vivo em sua primeira semana (Fevereiro de 2011)
  • Primeiro artista nunca ESTRANGEIRO ser # 1 por duas semanas consecutivas na Oricon Chart composto DVD Ranking desde a implementação gráficos em 1999. (Fevereiro 2011)
  • Somente seis artistas estrangeiros fizeram-no # 1 no Ranking Oricon Weekly DVD Composite: KARA, The Beatles, Led Zeppelin, Tohoshinki (TVXQ), Junsu / Jejung / Yuchun (JYJ) e Michael Jackson
  • Atualmente vendeu +- 300 mil cópias

JET COASTER LOVE

  • Primeiro Grupo Feminino Exteriores para classificar # 1 em sua primeira semana de lançamento desde a criação do Ranking Oricon *Único grupo estrangeiro que bateu um recorde de 43 anos e 4 meses. (Abril 2011)
  • Primeiro Grupo Feminino Exteriores em 30 anos para classificar # 1 no Oricon todos juntos (Abril 2011)
  • Primeiro grupo da meninas coreanas para o topo da Oricon Chart Weekly Único (Abril 2011)
  • Recebido certificação "Gold" da RIAJ (Abril 2011)
  • N° de Downloads (+- 500 mil)

GO GO SUMMER!

  • Primeiro grupo feminino coreano a vender mais de 100k cópias de um single na primeira semana por suas vezes consecutivas.
  • Recebido certificação "Gold" da RIAJ
  • Atualmente vendeu + 230 mil cópias

STEP

  • Recorde para um grupo feminino em se classificar em #1 lugar durante duas semanas consecutivas com uma lançamento coreano numa rádio japonesa.
  • Primeiro grupo coreano a vender mais de 100k cópias de um álbum completo.
  • Atualmente vendeu + 200 mil cópias.

WINTER MAGIC

  • Recebido certificação "Gold" da RIAJ
  • Atualmente vendeu + 140 mil cópias.

SUPER GIRL

  • Primeiro grupo coreano a vender mais de 275k cópias na primeira semana batendo um recorde de 40 anos.
  • Primeiro grupo coreano a entrar no [Global Album Chart] em 5° posição.
  • Primeiro grupo coreano a conseguir mais de 360k em pré-venda no Japão.
  • Primeiro grupo coreano a vender mais de 2 milhões de cópias em 1 ano e 4 meses.
  • Recebido certificação "Platinum" da RIAJ
  • Recebido certificação "Double Platinum " da RIAJ
  • Atualmente vendeu 630 mil cópias.
Esta passagem carece de fontes

Reality Shows[editar | editar código-fonte]

  • Mnet. Self Camera
  • Zoo Club
  • Idol Show
  • MetaFriends
  • Kara Bakery
  • Nicole The Entertainer's Introduction to Veterinary Science (Nicole Goes To College)
  • Kara in Tokyo

Fã-clube[editar | editar código-fonte]

  • Nome oficial: Kamilia (Junção de "Kara" e da palavra latina "família".)[1]
  • Cor oficial: Pêssego pérola     

Referências

  1. Official Site of Korea Tourism Org.: KARA. Asiaenglish.visitkorea.or.kr.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Flag of South Korea.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Coreia do Sul, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.