Bakugan: Guerreiros da Batalha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bakugan: Guerreiros da Batalha
Logotipo do anime
Gênero Shonen, Ação, Aventura e Fantasia
Anime
Bakugan: Guerreiros da Batalha
Direção Mitsuo Hashimoto
Estúdio TMS Entertainment
Exibição original Japão 5 de Abril de 2007
20 de Março de 2008
Estados Unidos 24 de Fevereiro de 2008 –
28 de Fevereiro de 2009
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Emissoras lusófonas Brasil Cartoon Network Brasil
Brasil Rede Globo
Portugal Cartoon Network Portugal
Portugal TVI
Portugal Panda Biggs
Nº de episódios 52 (Lista de episódios)
51 (versão japonesa), disponível apenas para DVD
Seguido por
Bakugan Nova Vestróia
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Bakugan Battle Brawlers (爆丸バトルブローラーズ, Bakugan Batoru Burōrāzu?, Bakugan Guerreiros da Batalha no Brasil), é uma série anime de ação-aventura, produzido pela TMS Entertainment e Japan Vistec, dirigida por Mitsuo Hashimoto. Conta a história de criaturas chamadas de Bakugan e o grupo Guerreiros da Batalha. A Nelvana Enterprises produziu a versão norte-americana. Diferente da versão japonesa que consiste em 51 episódios, a norte-americana consiste em 52.

Os cinquenta e dois episódios do anime foram produzidos pela TMS Entertainment e Japan Vistec com a direção de Mitsuo Hashimoto em 2007. Bakugan Battle Brawlers foi criado no Japão pela TV Tokyo em 5 de Abril de 2007. A Nelvana produziu a versão norte-americana e passou a exibir a série no Canadá pelo Teletoon em Julho de 2007 e nos Estados Unidos pelo Cartoon Network em 24 de Fevereiro de 2008.

História[editar | editar código-fonte]

No universo da série existem várias dimensões. Dentro de uma dessas dimensões fica Vestróia, o lar dos Bakugans. A paz em Vestróia é mantida por duas fontes de poder: o Centro do Infinito, de energia positiva, e o Centro do Silêncio, de energia negativa. Quando um cientista humano chamado Michael Gehabich, trabalhando em um teletransportador, chega a Vestróia, ele acidentalmente auxilia um Bakugan chamado Naga a se apoderar do Centro do Silêncio. Durante o processo, Bakugans são liberados no mundo humano e a energia negativa corrompe Michael e sua neta Alice Gehabich, criando duas criaturas chamadas Hal-G e o Mascarado. Os Bakugans chegavam a Terra dentro de cartas que continham seus poderes e no formato de pequenas esferas. Logo, dois garotos, Dan Kuso e Shun Kazami, criaram um jogo com o mesmo nome das criaturas. Juntos com seus outros amigos, Runo Misaki, Marucho Marukura, Julie Makimoto e a própria Alice, eles formam um grupo chamado os Guerreiros da Batalha. Eventualmente, Alice começa a se transformar involuntariamente no Mascarado e ele manda vários Bakugans para a Dimensão da Morte a fim de aumentar a força de seu Darkus Hydranoid e encontrar o Centro do Infinito para Naga. Conforme os Guerreiros da Batalha adquirem seus parceiros Bakugans, exceto Alice, eles enfrentam os lacaios do Mascarado um a um. O vilão então se alia aos Tops do Ranking, os melhores guerreiros do mundo, mas eles também são derrotados e suas batalhas contra os Guerreiros fizeram com que os Bakugans deles começassem a evoluir, o primeiro sendo o Dragonoid de Dan (simplesmente chamado de Drago) que atingiu o estágio de Delta Dragonoid. Com a paz reinando momentaneamente, surge um garoto chamado Joe Brown cuja parceira, Wavern, é a irmã-gêmea de Naga e recebeu o Centro do Infinito quando Naga conquistou o Centro do Silêncio, e ele se torna o sétimo membro dos Guerreiros da Batalha. Enquanto isso, o Mascarado derrota os Tops do Ranking selando seus Bakugans na Dimensão da Morte e evoluindo Hydranoid para Dual Hydranoid. Ele e o Dan se enfrentam mas o Dan e o Drago são mandados para a Dimensão da Morte.

Os outros Guerreiros da Batalha, menos Joe e Alice, rapidamente entram na Dimensão da Morte para resgatar Dan e Drago mas se encontram com os Seis Soldados Lendários, um grupo de Bakugans que a muito tempo impediu uma guerra em Vestróia. Os Guerreiros então passam pelos testes dos Seis Soldados Lendários para adquirirem sua libertade e evoluirem seus Bakugans. De volta a Terra, Dan finalmente derrota o Mascarado e este se revela como Alice ao se transformar na garota. Hal-G aparece em seguida dizendo que chegou a hora de Naga adquirir o Centro do Infinito mas Dan, Runo, Marucho, Shun e Julie vão até Vestróia para enfrentá-lo. Contudo, eles encontram Bakugans híbridos (Bakugans criados a partir de dois atributos) que Naga criou mas conseguem vencê-los com a ajuda de Alice, que absorveu o Mascarado e assim se tornou a nova parceira de Hydranoid. Durante esse tempo, Naga, agora na forma de Silent Naga, chegou a Terra e começou a caçar Joe e Wavern. Os outros Guerreiros retornam e se unem aos Tops do Ranking para destruirem os Bakugans híbridos e enfrentarem Naga. Por fim, Wavern é morta por Drago a seu próprio pedido para que ele recebesse o Centro do Infinito e se transformasse em um Infinity Dragonoid. No entanto, ele não foi capaz de derrotar Naga. Somente os esforços combinados de Drago, Tigrerra, Preyas, Gorem, Skyress e Hydranoid conseguiram destruir Naga e salvar os dois mundos. Os Seis Soldados Lendários aparecem logo em seguida dizendo que os Bakugans que estavam na Terra devem retornar a Vestróia. Eles se despedem dos humanos e retornam a Vestróia onde Drago, que também absorveu o Centro do Silêncio e criou o Centro Perfeito a partir dos outros dois, a reconstrói. Alguns dias depois, Dan e Runo resolvem sair em um encontro.

Músicas[editar | editar código-fonte]

Versão Japonesa[editar | editar código-fonte]

Abertura

  • Number One Battle Brawlers (ナンバーワン・バトルブローラーズ, Nanbā Wan Batoru Burōrāzu) [1]
    • Artista: Psychi Lover
    • Duração: episódios 1-31
  • Bucchigiri Infinite Generation (ブッちぎり∞ジェネレーション, Bucchigiri Infinitto Jenerēshon) [1]
    • Artista: Psychi Lover
    • Duração: episódios 32-52

Encerramentos

  • Air Drive (エアドライブ, Eadoraibu)[1]
    • Artista: Elephant Girl
    • Duração: episódios 1-26
  • Hello (ハロー, Harō)
    • Artista: Za Bon
    • Duração: episódios 27-51 (52 especial)

Versão Canadense[editar | editar código-fonte]

Abertura

  • Bakugan Theme
    • Artista: Viz Media
    • Duração: episódios 1-52

Encerramento

  • Bakugan Theme Instrumental
    • Artista: Viz Media
    • Duração: episódios 1-52

Episódios[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Guerreiros da Batalha[editar | editar código-fonte]

  • Daniel "Dan" Kuso e Drago: Dan é um garoto de 12 anos que adora jogar bakugan e se frustra facilmente. Ele é o líder dos Guerreiros da Batalha e seu maior desejo é se tornar o maior jogador de Bakugan do mundo. Junto de Shun, os dois criaram o jogo Bakugan e todas as suas regras. Dan é um guerreiro Pyrus e tem uma queda por Runo. Seu Guardião Bakugan é Dragonoid, apelidado de Drago. A princípio, os dois não se entendiam pois Dan pensava que tudo era um jogo, e Drago sabia que ambos mundos podiam ser destruidos. Contudo, eles se entendem e se tornam grandes parceiros. Posteriormente, Drago evolui para Delta Dragonoide, Supremo Dragonoide, Infinito Dragonoide e Perfeito Dragonoide.
  • Runo Misaki e Tigrerra: Runo é a guerreira Haos dos guerreiros. Ela mora na mesma cidade de Dan e também é apaixonada por ele, apesar de que muitas vezes, os dois expressam o seu "amor" discutindo um com o outro. Ela também é um tanto invejosa, como pode ser visto quando Julie abraça Dan. Ela trabalha no restaurante de seus pais. Sua Guardiã Bakugan é Tigrerra(pronuncia-se Tigrera), um Bakugan com aparência de um grande trigre branco com uma armadura dourada. Posteriormente, Tigrerra evolui para Blade Tigrerra.
  • Choji "Marucho" Marukura e Preyas: Choji, conhecido por todos como Marucho, é o mais novo do grupo, ao mesmo tempo que o mais inteligente. Ele batalha utilizando o atributo Aquos. Sua família é uma das mais ricas de todo o Japão. Ele costumava não opiniar em nada e sempre obedecer ordens, mais ele mudou após conhecer o Bakugan. Seu Guardião é Preyas, um Bakugan aquático que possui a habilidade de mudar de atributo quando quiser. A sua evolução envolve multiplicação, fazendo criar Preyas II, um Bakugan com dupla personalidade, Preyas Angelo de atributo Aquos e Haos, e Preyas Diablo de atributo Aquos e Pyrus.
  • Julie Makimoto e Gorem: a guerreira Subterra do grupo. Julie é uma garota que tenta sempre ficar alegre não importando o quanto ruim estaja a situação. Contudo, muitas vezes esse otimismo esconde seus verdadeiros sentimentos. Ela é a maior fã de Dan, mas gosta mesmo é de deixar Runo com ciúmes. Julie é corajosa e destemida, raramente fugindo de uma batalha. Seu Guardião Bakugan é Gorem, um grande bakugan de pedra em forma de golem. Além de sua extrema força física, ele possui um escudo que abaixa a energia de qualquer coisa que o acerte. Sua evolução é Hammer Gorem.
  • Shun Kazami e Skyress: Shun é o melhor amigo de Dan e um dos criadores do jogo Bakugan. Ele é um habilidoso guerreiro Ventus que consegue derrotar mais de um adversário ao mesmo tempo. Ele costumava ser o número 1 no ranking mundial, mas devido a uma doença de sua mãe, ele passou a jogar Bakugan cada vez menos, e parou em 6º lugar. Desde então, ele mora com seu avô e se tornou bastante solitário, apesar de ainda ter suas habilidades. Sua Guardiã Bakugan é Skyress, uma grande fênix verde que ele recebeu de sua mãe no hospital. Devido a isso, Shun trata Skyress com todo amor e carinho que ele possui. Ambos treinam a um estilo ninja. A evolução de Skyress é Storm Skyress.
  • Alice Gehabich e Alpha Hydranoid: Alice é uma garota de Moscou e a mais velha dos guerreiros. Ela é orfã de pai e mãe e mora com seu avô Michael. Juntos, eles construiram um teletransportador para Vestróia, mas devido a uma falha no sistema, ele fundiu ambos os mundos, além de infectar Alice e Michael com a energia negativa do Centro do Silêncio. Essa energia negativa criou uma contraparte de Alice, o vilão Mascarado. A princípio, ela não batalhava, mas após a partida de Mascarado, ela passa a batalhar com seu Bakugan, Alpha Hydranoide usando o atributo Darkus.
  • Joe Brown e Wavern: Joe é um garoto que aparece no final da primeira parte do anime. Ele passou meses em um hospital por ter pouco açúcar no sangue, mas foi liberado rapidamente desde sua primeira aparição. Joe é o criador e gerenciador do website Bakugan, onde os primeiros a entrarem foram Dan e Shun. Ele batalha usando Haos Bakugans, mas sua Guardiã é Wavern, uma Bakugan branca (sem atributo) que protege o Centro do Infinito e escolheu Joe como seu parceiro.

Seres do Destino[editar | editar código-fonte]

  • Naga: Naga é o antagonista da história. Ele é um dragão esquelético e o irmão gêmeo de Wavern. Assim como ela, ele é um Bakugan branco. Naga roubou o Centro do Silêncio, causando o desequilíbrio em Vestróia e a fusão dos seis mundos de dimensão. Ele é o líder e criador dos Seres do Destino, assim como dos Bakugans híbridos. Seu plano é conquistar os dois centros para se tornar o comandante supremo do universo. Com o tempo, o Centro do Silêncio começa a deixá-lo mais poderoso e ele se transforma em Silent Naga. Ele também criou a Carta da Morte.
  • Mascarado e Hydranoid: Mascarado é a contraparte maligna de Alice. Ele é um guerreiro Darkus e o principal soldado de Naga. Em suas batalhas, ele sempre utiliza a Carta da Morte, que além de mandar Bakugans derrotados para a Dimensão da Morte, deixa Hydranoide mais poderoso. Mascarado não demonstra sentimentos, exceto ódio. Seu Guardião Bakugan é Hydranoide, um Bakugan tipo hídra cujo objetivo é se tornar o supremo Bakugan. Ele evolui para Dual Hydranoide e Alpha Hydranoide. Após sua derrota para Dan, Mascarado muda de lado e se junta aos guerreiros. Contudo, ele acaba se unindo permanentemente com Alice.
  • Hal-G: Hal-G é a contra parte de Michael. Seu nome vem de sua contraparte, Michael Gehabich. Ele um dos servos de Naga e age passando suas mensagens aos seus servos. Hal-G pode se teletransportar livremente em ambas dimensões. Ele também é um guerreiro habilidoso, agindo as vezes como o parceiro de Naga.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

Principais Secundários[editar | editar código-fonte]
Bakugans[editar | editar código-fonte]
Familiares e Parentes[editar | editar código-fonte]
  • Shinjiro Kuso (Pai de Dan): Ricardo Sawaya (Ep.1 a 5,14 a 15)/Gileno Sandoro (Ep 12 e 39)/Márcio Marconatto(Ep.28)/Vagner Santos (Ep.32)
  • Miyoko Kuso (Mãe de Dan): Letícia Quinto (1 a 5) Elisa Villon (7 a 34 e 39) Maria Claudia Cardoso (38, apenas) Elisa Villon
  • Tatsuo Misaki (Pai de Runo): Douglas Guedes (52, apenas) Vagner Santos
  • Saki Misaki (Mãe de Runo): Elisa Villon, Ângela Couto (28 em diante) Maria Claudia Cardoso (52, apenas)
  • Kia Marukura (Pai de Marucho): Gilmara Sanches (52, apenas) Denise Reis
  • Shoko Marukura (Mãe de Marucho): Fritz Gianvitto, Faduli Costa (28 e 30), Márcio Marconatto (Ep. 34 e 39)
  • Daisy Makimoto (irmã de Julie): Márcia Regina
  • Avô de Shun: Vagner Santos (11 e 39) Gileno Santoro
  • Shiori Kazami (mãe de Shun): Elisa Villon, Priscila Ferreira (voz criança)
  • Michael Gehabich (avô de Alice): Ricardo Sawaya (21, apenas) Luiz Antônio Lobue

Secundários[editar | editar código-fonte]

Soldados Lendários de Vestróia[editar | editar código-fonte]

Vilões[editar | editar código-fonte]

Estrutura do Jogo[editar | editar código-fonte]

Elementos / Atributos[editar | editar código-fonte]

Atributo Imagem O que representa Vantagem Guerreiro representante Bakugan dos Guerreiros Guerreiros representantes dos Melhores Jogadores do Mundo De Bakugan Bakugan dos Melhores Soldados Lendários de Vestroia Guerreiro representante
Pyrus Pyrus.svg Representa o fogo Ataque forte Dan Kuso Dragonoid/Delta Dragonoid/Ultimate Dragonoid/Infinity Dragonoid Chan Lee Fortress Apollonir Runo (ilusória)
Ventus Ventus.svg Representa o vento Alta velocidade Shun Kazami Skyress/Storm Skyress Komba O'charlie Harpus Oberus Shiori Kazami (mãe de Shun criança)
Aquos Aquos.svg Representa a água Ataque e Defesa balanceados Marucho Marukura Preyas, Angelo e Diablo Klaus Von Hertzon Sirenóid Frosch Marucho (ilusório)
Haos (Lumina) Haos.svg Representa a luz Habilidades mais poderosas e variadas Runo Misaki Tigrerra/Blade Tigrerra Julio Santana Tentaclear Lars Lion Dan Kuso (ilusório)
Subterra Subterra.svg Representa a terra Defesa e ataque forte Julie Makimoto Gorem/Hammer Gorem Billy Gilbert Cyclóid Clayf Daisy Makimoto
Darkus Darkus.svg Representa as trevas Habilidades mais poderosas e variadas Alice Gehabich Alpha Hydranoid Mascarado Hydranoid/Dual Hydranoid/Alpha Hydranóid Exedra Alice (ilusório)

NOTA: Ainda existem os Bakugans Brancos, que não possuem nenhum dos atributos listados acima (Naga e Wavern), e os bakugans que possuem a habilidade de mudança de atributo, podendo usar habilidades de atributos variados.

Regras do Jogo[editar | editar código-fonte]

As regras de Bakugan são bem simples. Cada jogador tem 3 Bakugans, 3 cartas de entrada, e 3 Cartas de Habilidade. Os pontos dos Bakugans(GS), as cartas em campo, e os bakugans nas cartas, são mostrados por um Dispositivo relógio chamado Bakupod. Os tipos de batalha existentes, são;Batalha Simples(1 contra 1),Batalha Combinada( 2 contra 2), Batalha Tripla( 2 jogadores contra 1), e Batalha Completa(3 jogadores contra 3). No jogo, existe uma batalha conhecida com Battle Royale, em que 4 jogadores lutam um contra os outros. A batalha começa quando os jogadores tiram uma carta, para abrir o campo de batalha. Para usar a carta, os jogadores pronunciam as palavras, " Abrir Campo ". Então, o tempo para, e eles são transportados para uma dimensão vazia, com o céu dividido em cores representantes de cada atributo. Como foi mostrado no Episódio, "Revolução da Evolução", é possível por exemplo, em que uma pessoa que esteja na Alemanha, ser transportada para a Rússia quando estar abrindo o campo. Isso acontece, se abrir o campo de batalha no mesmo segundo exato que outra pessoa. Quando uma batalha termina, o tempo continua normalmente, como se a batalha tivesse durado apenas 1 segundo.

Cartas[editar | editar código-fonte]

Para aumentar a força dos Bakugans, é necessário o uso de Cartas. A carta em que os Bakugans lutam, se chama Carta de Entrada, e a que aumenta a força de acordo com certas regras, se chama Carta de Habilidade. A seguir, você verá os tipos de carta que existem no Mundo Bakugan:

Carta de Entrada A Carta de entrada, é a carta em que os Bakugans lutam. Elas possuem diferentes tipos de Regras, como poder adicionar outro Bakugan a batalha, aumentar ou diminuir um nível de força, derrotar todos os Bakugans, ou até mesmo Duplicar o nível de força de um certo Bakugan.

Carta de Habilidade É uma carta que aumenta o nível de força dos Bakugans sobre certas condições. Também possuem diversos outros efeitos, como mandar um Bakugan pra outra carta, cancelar o efeito das habilidades adversárias, ou até mesmo destruir a carta de entrada.

Carta da Morte Uma carta de Entrada com desenho de uma caveira que é colocada no início da batalha. Usada apenas pelo Mascarado, e pelos seus capangas, ela possui o poder de mandar o Bakugan derrotado do adversário para uma dimensão negra, onde todo Bakugan encontra seu fim. Na dimensão da morte, o Bakugan derrotado é petrificado, mais alguns Bakugans do atributo Darkus sobrevivem, como é o caso de Reaper. Para ser colocada, é necessário dizer as palavras " Carta da morte, colocar ". Então, a carta entra por baixo do chão, e algumas ondas negras surgem no chão e desaparecem. É possível retirar a carta da morte, dizendo " Carta da Morte, fechar ", e a carta voltará para quem a colocou.

Eletrônicos[editar | editar código-fonte]

A Activision lançou um jogo intitulado Bakugan Battle Brawlers para as plataformas Wii, Nintendo DS, Xbox 360, PlayStation 3 e PlayStation 2. O modo historia do jogo consiste em criar o próprio avatar e ter os próprios bakugans, tendo a oportunidade de batalhar contra os seus adversários e até contra os próprios Guerreiros da Batalha. Ainda pode participar torneios e comprar cartas e bakugans na Bakugan Store. No modo versus é possível lutar com qualquer personagem da série contra outro jogador, podendo jogar em até quatro pessoas, em jeitos diferentes de jogar: 1 versus 1, Tag Team Battle (luta em duplas) e Battle Royale (luta em quatro pessoas de cada um por si) No jogo um Misterioso Bakugan Chamado Leonidas.

Em um relatório do investidor da Corus Entertainment em 29 de setembro de 2009 anunciava um MMOG Bakugan que está atualmente em desenvolvimento para um lançamento em 2010.[carece de fontes?].

Ver também[editar | editar código-fonte]

Anexo:Lista de episódios de Bakugan: Guerreiros da Batalha

Referências

  1. a b c Bakugan Guerreiros da Batalha no AnimeNewsNetwork (em inglês). Página visitada em 30 de julho de 2010.