Banana Split (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Banana Split
Informação geral
Origem São Paulo,SP
País  Brasil
Gênero(s) Lambada,Pop
Período em atividade 1990 - atualmente
Gravadora(s) Continental, BMG
Página oficial www.grupobananasplit.com.br/
Integrantes
Camila
Jéssica
Rosiane
Talita
Ex-integrantes
Eliana
Rosane Muniz
Adriana Colin
Andreia Reis
Liz Vargas
Mônica Nocete
Mel Nunez
Luciana Priami
Mariana Peres
Adriana Della Rovere
Márcia Regina Alves
Sandra Pascuti
Andréa Messiano
Camila Viana
Gizzelle Maritan
Vanessa Zotth
Danieli Stanguini
Fernanda Amaral
Aline Leeh
Dani Cintra
Vivi
Nagila Coelho
Thaize Amparado
Cris Bella
Dani
Bruninha
Carine Ingrid
Jéssica
Cris
Juliana
Andrezza

Banana Split é um grupo de garotas brasileiro contratada em 1990 pela Promoart, empresa de Gugu Liberato.

História[editar | editar código-fonte]

O grupo Banana Split foi fruto da idéia de quatro garotas que trabalhavam no elenco de apoio do programa Veja o Gordo, comandado por Jô Soares no SBT. Apoiadas pelo próprio, criaram um espetáculo chamado "Certas Mulheres", no qual interpretavam, cantavam e dançavam como mulheres que marcaram décadas (Rita Hayworth, Madonna, Marilyn Monroe etc). Após algumas viagens pelo país, sentiram a necessidade de contratar um profissional para administrar a carreira do grupo. Por serem contratadas do SBT, procuraram o apresentador e empresário Gugu Liberato, que firmou um contrato com as meninas[1] por meio de sua empresa, a Promoart, em 1989. No ano seguinte, confirmado o sucesso de público do grupo, teve a idéia de um novo espetáculo, no qual elas teriam um repertório próprio e um nome para a formação de um grupo musical.[2]

Em 1990 foi lançado o grupo, batizado como Banana Split, com uma turnê na Europa, por Portugal, Espanha e Suíça. Cantando e dançando lambada, o ritmo da época, o grupo era formado por Rosane Muniz, Miss Rio de Janeiro 1988; Adriana Colin, Miss São Paulo 1988, hoje jornalista; Mel Nunes, atriz de teatro, cinema e televisão; e Andréia Reis, Miss Santa Catarina 1985, jornalista, apresentadora e produtora de TV, que durante cinco anos apresentou vários programas na Rede Mulher de Televisão e atualmente conduz o Palco Iguatemi Entrevista em parceria com o SESC no Shopping Iguatemi de São Carlos.

Ainda em 1990, o Banana Split realizou turnê de muito sucesso pelo Brasil e Europa. Neste mesmo ano, Rosane sofreu grave acidente de ultraleve e ficou afastada do grupo por cinco meses. No mesmo ano, Andréia se casa e seu lugar é ocupado pela hoje apresentadora Eliana, que permaneceu poucos meses no grupo, já que foi logo convidada por Silvio Santos para apresentar um programa infantil. O grupo continua realizando shows pelo Brasil e exterior, com a volta de Rosane, firmando-se, a partir daí, com as três integrantes.

Em 1993, Adriana, Rosane e Mel decidem seguir carreiras individuais, de volta aos palcos e estudos teatrais e jornalísticos. Vendem o nome do grupo para Gugu Liberato, que a partir de então, relança o grupo constantemente, com integrantes diferentes e outro perfil do originalmente criado.[3]

Em 1997 o grupo passou a ser integrado pelas cantoras Sandra Pascutti, Monica Nocete, Mariana Peres, Adriana Della Rovere e Marcia Regina Alves. O grupo fez inumeros shows nacionais e internacionais e todas foram capa, juntas, da revista Playboy, em Outubro de 1998.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]