Barilla

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
logotipo do grupo Barilla

Barilla S.p.A. ou simplesmente Barilla é uma indústria italiana de alimentos, fundada em Parma em 1877, dentro de uma venda que produzia pães e massas.

Atualmente, é a maior empresa industrial de alimentos na Itália, líder mundial no mercado de massas de grão duro, que levam o mesmo nome da empresa, assim como é destaque no setor de molhos prontos e produtos correlatos em toda a Europa.

No Brasil, é uma marca apreciada pela qualidade dos produtos. Presente no Brasil desde 1997 com sua filial de distribuçao em São Paulo. Sua linha de produtos no Brasil compreende massas e molhos.

Controvérsia[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 2013 o presidente da empresa, Guido Barilla, declarou em uma entrevista que sua empresa não incluiria casais homossexuais em seus anúncios, explicando que "não estou de acordo com eles. A nossa é uma família clássica, em que a mulher ocupa um papel central".[1] Várias associações pela defesa dos direitos dos homossexuais e alguns políticos como Alessandro Zan (Esquerda Ecologia e Liberdade) promoveram um boicote a todos os produtos de Barilla.[1] [2]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Italia se indigna por la negativa de Barilla a incluir gais en sus anuncios de pasta (em español). Página visitada em 27 de septiembre de 2013.
  2. Guido Barilla, Pasta Chairman, Faces Backlash Over Anti-Gay Comments (em inglés) (26 de septiembre de 2013). Página visitada em 27 de septiembre de 2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.