Brasil Animado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Brasil Animado
Cartaz oficial do filme.
 Brasil
2011 • cor • 78 min 
Direção Mariana Caltabiano
Roteiro Mariana Caltabiano
Eduardo Jardim
Elenco Eduardo Jardim
Fernando Meirelles
Daiane dos Santos
Ariel Wollinger
Mariana Caltabiano[1]
Género Comédia
Idioma Português
Edição Iohn Yadoya
Estúdio Mariana Caltabiano Criações
TeleImage
Globo Filmes
Distribuição Brasil Imagem Filmes
Lançamento Brasil 21 de janeiro de 2011
Orçamento R$ 3 milhões[2]
Receita R$ 1.014.270,67[3]
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Brasil Animado é um filme de animação brasileiro de 2011 dirigido por Mariana Caltabiano e distribuído pela Imagem Filmes. [4] O filme é um longa-metragem do desenho animado As Aventuras de Gui & Estopa e foi filmado em 3D. [5] Brasil Animado combina o uso de live-action e animação tradicional, a mesma tecnologia usada nos filmes americanos Who Framed Roger Rabbit (1988) e Space Jam (1996).

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Uma dupla de cachorros chamados Stress e Relax são o extremo oposto um do outro. Eles partem em busca do jequitibá-rosa, a árvore mais antiga do Brasil. Só que eles não sabem em que cidade ela está. Enquanto Relax só pensa em se divertir e conhecer a cultura de diferentes partes do Brasil, Stress fica cada vez mais ansioso para encontrar o jequitibá, já que espera ficar rico vendendo lembrancinhas da árvore.

Produção[editar | editar código-fonte]

As filmagens de Brasil Animado foram iniciadas em 31 de outubro de 2009 e terminadas em 03 de dezembro de 2010. [6] Com um orçamento de 3 milhões, a parte da animação foi produzida pelo estúdio Mariana Caltabiano Criações e TeleImage, enquanto a parte em live-action foi gravada nos estúdios da Globo Filmes. [7] Foram relizadas gravações no Rio de Janeiro, Salvador,Fortaleza,Canoa Quebrada, São Paulo, Foz do Iguaçu, Ouro Preto, Gramado, Brasília, Florianópolis e outras cidades, fazendo com que o filme seja uma espécie de cartão-postal das maravilhas do país. [8]

Recepção[editar | editar código-fonte]

O filme teve uma recepção mista da critica , entre uma nota media e baixa. O site omelete deu uma nota de 2/5 , outro site deu uma nota de 1,5/5 [9] , porem o publico parece mais receptivo e deu uma nota 5/10 ao filme. Entre as coisas mais criticadas do filme estava a linearidade do enredo,o foco grande no fator educativo e a repetição demasiada da forma de como os eventos ocorriam[10] . Porem houve vários elogios ao carisma dos personagens e a dublagem dos personagens. Ainda foi destacado a importância do pioneirismo da obra que foi a primeira 3D do cinema brasileiro e que a produção teve uma qualidade considerável se analisado o razoável orçamento do filme.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.