Bruce Bennett

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Bruce Bennett

Bruce Bennett (Tacoma, Washington, 19 de Maio de 1906 - Santa Mónica Califórnia, 24 de Fevereiro de 2007) foi um actor norte-americano celebrizado nos filmes de Tarzan sob o seu nome de baptismo, Herman Brix. Ele cursou música na faculdade, enquanto mantinha a carreira como atleta e ator.

Da Carreira Olímpica a Tarzan[editar | editar código-fonte]

Herman Brix
Atletismo
Nome completo Herman Harold Brix
Modalidade Arremesso de peso
Medalhas
Jogos Olímpicos
Prata Amsterdã 1928 Arremesso de peso

O início da carreira de Brix foi como atleta, chegando a ganhar a Medalha de Prata pelo Arremesso do peso nos Jogos Olímpicos de Verão de 1928 - Amsterdão 1928. Ainda atleta, Herman Brix atuou como dublê em vários filmes. Acabou por ser escolhido por Ashton Dearholt da "Burroughs-Tarzan Enterprises Inc." para estrelar em 1935 o seriado As Novas Aventuras de Tarzan (The New Adventures of Tarzan) no seguimento dos companheiros de estrelato olímpico Johnny Weissmuller e Buster Crabbe. Brix esteve seleccionado para tomar o papel anos antes, em 1932 na MGM mas foi ferido e substituído por Weissmuller. O Tarzan de Brix, produzido pela própria companhia de Burroughs, falado numa linguagem elaborada, com um vocabulário em inglês correcto, tal como nos livros, foi filmado nas perigosas savanas da Guatemala; Burroughs detestou a versão da MGM.

Depois de um certo número, de seriados e filmes B, e achando-se ainda tipificado como "Tarzan" na mente dos maiores produtores, Brix mudou o nome para "Bruce Bennett" seguindo para o serviço militar no decorrer da Segunda Guerra Mundial.

Filmografia parcial[editar | editar código-fonte]

A partir de meados da década de 1950 apareceu principalmente em filmes menores, tal como The Alligator People (1959), e na televisão. Ele foi um empresário de sucesso fora do mundo do cinema durante a década de 1960.

Doença e Morte[editar | editar código-fonte]

Bennett estava internado no "Centro Médico Santa Mónica" devido a uma fractura do colo do fémur. Viria a falecer nessa instituição, aos 100 anos de idade, em consequência de complicações relacionadas com a fractura. A sua mulher, Jeannette Braddock Bennett, morreu em 2000 aos 67 anos. Deixa dois filhos, três netos e dois bisnetos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Bruce Bennett