Conchata Ferrell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Conchata Ferrell
Nome completo Conchata Galen Ferrell
Nascimento 28 de março de 1943 (71 anos)
Charleston, Virgínia Ocidental
 Estados Unidos
Ocupação atriz
Cônjuge Arnie Anderson
Atividade 1974 - hoje
IMDb: (inglês)

Conchata Galen Ferrell (Charleston, 28 de março de 1943) é uma atriz americana, mais conhecida pela sua interpretação da personagem Berta, a empregada doméstica da série Two and a Half Men, papel que lhe deu uma indicação ao prêmio Emmy Award em 2005 como melhor atriz (coadjuvante/secundária) em uma série de comédia[1] .

Início da carreira[editar | editar código-fonte]

Conchata Ferrell se formou pela Marshall University em Estudos Sociais. Iniciou sua carreira ingressando no elenco original de Lanford Wilson's Hot L Baltimore, da Broadway. Teve participação em um episódio de Friends, no qual Rachel e Ross pedem a anulação do casamento, e ela diz que é necessário que eles peçam o divórcio. Também participou do seriado Um Anjo Muito Doido (Teen Angel), no qual interpretava a Tia Pam, o seriado foi apresentado nos EUA de 1997 a 1998, sendo que mais tarde foi exibido no SBT.

Destaques[editar | editar código-fonte]

Com três décadas de carreira, participou em filmes como Edward Mãos de Tesoura e Erin Brockovich. Também participou do filme K-PAX - O Caminho da Luz, como a enfermeira da clínica psiquiatra Betty McAllister.

Além da indicação ao Emmy Award em 2005, também foi indicada em 1992 na categoria melhor atriz (coadjuvante/secundária) em uma série de drama, pela personagem Susan Bloom em L.A. Law. É casada e tem uma filha. Também participou do filme "A Herança de Mr. Deeds"

Referências

  1. Conchata Ferrell AdoroCinema.com. Visitado em 17 de julho de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.