Teen Angel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Teen Angel (Um anjo muito doido) é um sitcom norte-americano criado por Al Jean e Mike Reiss.

Nos Estados Unidos o programa foi ao ar nas noites de sexta-feira no canal ABC, de 1997 a 1998. O seriado conta a história de um menino de escola secundária, Steve (Corbin Allred), e seu melhor amigo recentemente falecido, Marty (Mike Damus), que morre depois de comer um hambúrguer velho que estava debaixo da cama de Steve já fazia 6 meses. Depois de morto, ele volta ao mundo como um tipo de anjo da guarda para o personagem de Allred. Ron Glass interpreta o primo de Deus, Rod. Maureen McCormick interpreta a mãe de Steve, Judy. No Brasil o seriado passou em diversos horários pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), tendo diversas reprises nos finais de semana.

Marty, como um ser sobrenatural, freqüentemente quebraria a quarta parede. Um exemplo que é anterior à abertura credita do episódio, Grumpy Young Men, Marty explicou a ausência da mãe de Steve e o retorno do pai dele aos espectadores.

Episódios[editar | editar código-fonte]

  • "Marty Buys the Farm" Exibição nos EUA : 26/09/1997

Passam-se seis meses depois que Marty morreu por ter comido um hambúrger estragado que estava debaixo da cama de Steve há seis meses. Steve entra em uma depressão profunda, não só pelo melhor amigo dele ter partido, mas o pai dele partiu recentemente, e ele constantemente é atormentado na escola. A mãe, a irmã e a tia de Steve tentam ajudar, mas o primo de Deus, Rod, envia Marty como o seu anjo da guarda, ou "Anjo Adolescente" (daí o nome da série "Teen Angel", como Marty se pronuncia). Marty ajuda Steve a superar seu medo de falar com garotas, que fracassa nas suas tentativas e nas tentativas de ser popular aqui, e ao longo da série.

  • "Date With an Angel" Exibição nos EUA : 03/10/1997

Steve está encantado com uma das líderes de torcida mais popular, Jessica Fishman. Mas Marty tem medo que ela o rejeite, assim quando Steve cria coragem para a chamar para sair, Marty finge ser Jessica e marca um encontro com Steve. Marty finge ser Jessica no encontro, e a confusão começa quando a verdadeira Jessica aparece no lugar do suposto encontro.

  • "Sings Like an Angel" Exibição nos EUA : 10/10/1997

Por brincadeira, Marty concede a Steve uma voz bonita para provas de coro. Logo Steve tem quase toda a parte solo e canta com o mais bonito sócio de dueto, Edie. Mas durante a enorme competição de talento, Marty é chamado para ajudar uma mulher velha a ir para um lugar melhor e não pode estar lá para ajudar Steve com a voz.

  • "Wrestling With an Angel" Exibição nos EUA : 17/10/1997

Desejando parecer mais poderoso, Steve experimenta entrar no time de luta. Pouco disposto a deixar que seu amigo seja um fracassado, Marty ganha a partida para ele. Quando a escola inteira está contando com Steve para ganhar as lutas, Steve está contando com Marty para o ajudar.

  • "Honest Abe and Popular Steve" Exibição nos EUA : 24/10/1997

Marty começa trazendo figuras históricas para ajudar Steve com a vida dele: traz Abraham Lincoln para escrever a história dele em papel, Cleópatra para lhe dar conselhos amorosos, Pablo Picasso para projetar Steve para Presidente de Classe, fazendo campanha, cartazes, etc. Rod, a "Cabeça", decide que Marty fez um trabalho tão bom com Steve que é hora dele passar para a famosa estrela de pedra, o Sammy Noé (ator convidado: Dee Snider).

  • "I Love Nitzke" Exibição nos EUA : 31/10/1997

Em uma tentativa de fazer a Tia Pam se apaixonar pelo Sr. Nitzke, o instrutor da carteira de motorista de Steve, Marty rouba algumas das flechas do Cupido. Porém, a sua má pontaria faz Judy, Pam e Katie se apaixonar pelo outono inteiro pelo Sr. Nitzke, incomodando o Steve quando todos eles teimam em fazer a Dança do Dia das Bruxas com ele.

  • "One Dog Night" Exibição nos EUA : 07/11/1997

Sabrina enfeitiça seu gato, Salem que usou a magica da sua "bola de cristal do tempo". para levar todo mundo de volta à 1976. Enquanto isso, Judy está lamentando a falta de um homem na vida dela, mas quando Marty se transforma no leal cachorro da familia no Bob e amoroso ", " ela adquire mais que ela perguntou para. E, Marty tenta criar a própria magia dele com Sabrina.

  • "Jeremiah Was a Bullfrog" Exibição nos EUA: 14/11/1997

Marty dá para a rã da classe de ciências de Steve o poder de falar como um britânico (convidado Tim Curry) e os dois são presos ao seu amigo. Quando o seu novo professor de biologia(estrela de convidado o Yeardley Smith) insiste que ele tem que dissecar a rã dele ou vai perder sua nota de classe, o Steve é posto em uma situação muito complicada.