CrossFire (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de CrossFire (jogo))
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde julho de 2012).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde julho de 2012). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Cross Fire
Desenvolvedora Coreia do Sul SmileGate
Publicadora(s) Coreia do Sul Neowiz

Japão Arario
Vietname VTC Game
República Popular da China Tencent
Estados Unidos Brasil Reino Unido Canadá Z8Games
FilipinasGameClub
IndonésiaLYTO

Motor LithTech
Plataforma(s)
Data(s) de lançamento Coreia do Sul 3 de março de 2007

Japão 23 de fevereiro de 2008
Vietname 15 de março de 2008
República Popular da China 28 de abril de 2008
Estados UnidosReino UnidoCanadá 30 de janeiro de 2009
Filipinas 17 de setembro de 2009
AlemanhaFrançaItáliaEspanhaPortugalItália 30 de Agosto de 2011
América latina 2012

Gênero(s) Tiro em primeira pessoa
Modos de jogo Multiplayer
Média Download

CrossFire, Cross Fire ou CF (em coreano: 크로스파이어; em chinês: 穿越火线; em japonês: クロスファイア; em vietnamita: Đột Kích) é um jogo[1] [2] de first person shooter (tiro em primeira pessoa) online sul-coreano feitos pelos grupos SmileGate e NEOWIZ. O jogo foi lançado na China pela empresa , e a mesma opera o jogo pela Internet, em domínios chineses suportados pelas empresas China Telecom e China Netcom. Recentemente foi lançada uma versão brasileira do Game.

Revisão[editar | editar código-fonte]

Em CrossFire existem duas forças mercenárias globais, que estão num conflito global épico. Os jogadores assumem o papel de um dos vilões da organização terrorista Black List ou das forças policiais da organização Global Risk, entrando numa batalha online da qual o jogadores têm de trabalhar em equipe para chegar ao objetivo de cada mapa ou missão.

Há 10 modos de jogo, dentre eles: Team Death Match (Confronto entre Equipes), Search & Destroy (Procurar e Destruir), Elimination (Eliminação), Ghost Mode (Modo Fantasma), Free-for-All (Cada 1 por Si), Mutation Mode (Modo Mutação), Escape Mode (Fuga), Hero Mode (Modo Herói), Zombie Mode (Modo Zumbi) e Wave Mode (Modo Batalha). Baseado na performance que cada jogador teve no jogo, o mesmo receberá pontos de experiência para subir de nível, conseguirá novas armas e também créditos (GP - Game Points) para comprar armas entre outras coisas. Os jogadores têm também o poder de customizar seu personagem, adicionando bolsas, óculos ou trocando armas. CrossFire é um jogo gratuito e está disponibilizado para jogadores nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, América do Sul(América Latina, mais especificamente no Brasil), Europa, Filipinas, Rússia, Japão, Vietnã, China e Coreia do Sul. Os jogadores também podem comprar pontos pagos (ZP - Z8 Points) para ter mais privilégios em relação às armas e personagens do jogo.

Modos de jogo[3] [editar | editar código-fonte]

  • Team Deathmatch ou Confronto entre Equipes: Os jogadores têm de trabalhar em equipe para eliminar todos os inimigos dentro de um limite de tempo ou em um certo número de vezes. Os jogadores "renascem" depois de morrerem.
  • Search & Destroy ou Procurar e Destruir: A facção criminosa Black List deseja destruir certos lugares com a bomba C4, ou destruir todo o time da facção Global Risk. As forças policiais da GR(Global Risk) precisam impedir os BL(Black List) de destruir esses lugares, eliminando todos os jogadores desse time ou desarmando a bomba após a mesma ser armada.Cada jogador só tem direito a "uma vida" por ronda e caso morra só voltará a viver na ronda seguinte.
  • Elimination mode ou Modo Eliminação: Similar ao modo 'Team Death Match', todavia os jogadores não renascem após morrerem. Em alguns mapas, os jogadores começam apenas com armas corpo-a-corpo (faca) e devem apanhar as armas de fogo espalhadas pelo chão.
  • Ghost Mode ou Modo Fantasma: Todos os membros da facção Black List estão invisíveis (quando parados), e têm acesso apenas a armas corpo-a-corpo, enquanto os membros da Global Risk são totalmente visíveis e têm acesso a armas de fogo. Similar ao modo "Search & Destroy", Black List tem de armar a bomba para vencer e conseguir fazê-la explodir antes de os Global Risk desarmarem a mesmo, e os Global Risk precisam impedir os Black List de armar a bomba, ou se falharem ao impedi-los de armar a bomba, precisam desarmar a mesma. Jogadores da Global Risk podem ouvir passos e a respiração dos Black List, e enquanto eles se movem, a sua "invisibilidade diminui".
  • Free for All ou Cada um por Si: Um que não restrições nem times. Cada um cuida de si mesmo, e quando morre, renasce em lugares aleatórios. A partida acaba quando o ACE (melhor jogador) atinge um certo número de eliminações ou o tempo de jogo acabe.
  • Mutation Mode ou Modo Mutação: Alguns jogadores são infectados após 20 segundos ao iniciar da partida, e os mesmo têm de infectar os outros jogadores. Nesse modo, Black List e Global Risk têm de se unir para sobreviver, e trabalhar em equipe. Quando um dos mutantes atinge um dos soldados, esse soldado será imediatamente infectado e se tornará um dos mutantes. Jogadores regulares(soldados) tem 100 HP(hit points - pontos vitais), enquanto os mutantes têm 2000~6000 HP, o que dificulta um pouco a destruição dos mesmos. Quando um dos soldados atinge os mutantes com um tiro, o mesmo recua, impossibilitando o mutante de infectar o seu inimigo. Os mutantes também têm um "ataque especial", para ajudar a infectar os adversários (Humanos).[4]
  • Escape Mode ou Modo Fuga: Os jogadores da Black List devem invadir a base dos Global Risk e matá-los, e, logo após, pular dentro do portal que se encontra na base dos mesmos. Cada vez que isso é feito, o jogador da Black List ganha de bônus 10 eliminações. Os Global Risk devem impedir os Black List de chegar ao objetivo.
  • Hero Mode ou Modo Herói: É um Mutation Mode(modo mutação) mas neste caso há um jogador herói. Quando a contagem dos 20 segundos acaba, um jogador é escolhido como Herói e terá uma outra arma e outra personagem, a arma dispara normalmente mas também é capaz de disparar um certo número de granadas. Quando o outro round começa, outra pessoa é escolhida Herói, muito raramente é que uma pessoa é escolhida Herói duas vezes seguidas.Mas desta vez os mutantes ganham vida mais rapidamente quando parados e quando levam tiros acumulam "rage" que contribui para subirem o nível de mutação mais rapidamente.
  • Zombie Mode ou Modo Zumbi: O primeiro modo de jogo de Cross Fire com NPCs (Non-playable characters),(ou seja jogadores que não são reais). Neste caso imensos zombies aparecem nos mapas e a sua única missão é a de chegar ao Chefe (boss) dos Zombies e matá-lo, o que é bastante difícil . Pode jogar em modo fácil e em modo normal. Em modo fácil, o boss (chefe) é um Titan Mutant, 3x maior que no modo de mutação. No modo normal você pode enfrentar o Goliath, um gigantesco monstro que é capaz de fazer parar o jogador no mapa, não conseguindo, assim, escapar por meros segundos à onda de zombies; e o Nightmare, uma ave grotesca, que cega temporariamente, fazendo assim que o jogador fique debilitado por alguns segundos. As recompensas são boas neste modo de jogo, incluindo M249 Gold e Dual Desert Eagle, sem falar em 2 personagens exclusivas.
  • Hero mode X ou Modo Herói X: Similar ao mutation mode e ao hero mode, após a contagem um dos jogadores é escolhido como o Mutante alien Zenóide o mesmo possui maior velocidade,menor recuo e mais facilidade de infectar soldados com seu ´´ataque elétrico``, contudo sua habilidade G dura muito menos tempo, após o Zeno e os outros mutante infectarem um determinado numero de soldados dependendo do numero de jogadores na sala, o soldado(s) sobreviventes que pressionar o botão E se transforma no comando uma versão super soldado de hero que só tem um par de dobles kukris especiais e consegue tirar muito dano dos mutantes, dependendo do numero de jogadores na sala pode haver até 3 comandos. A partida acaba quando todos os mutantes(infecta os soldados quando tem menos de 7 soldados) ou comandos são mortos
  • Wave Mode ou Modo Batalha: Nesse modo, sua equipe precisará de estratégias para derrubar 8 torres inimigas cujo contém um armamento muito potente e a base inimiga. O modo é dividido em classes, cujo são elas: Demolition (Demolidor), Juggernaut (Tanque), Medic (Médico), Marksman (Atirador), Blaster (Bazuca), Artillery (Pantera), Shield (Escudo), Hunter, Shock e Blaster-G, cada uma das classes de jogo tem suas habilidades ativas e passivas para o jogo, habilidades ativas podem ser usadas após alcançar o nível 5 dentro da partida. O modo também conta com Morteiros que são entregues de tempo em tempo para derrubar uma das torres ou eliminar inimigos, vale lembrar também que a classe Pantera tem seu morteiro portátil, porém tem menos dano que o morteiro grande e não pode ser usado para derrubar torres. Torres são muito bem armadas e protegidas, ao entrar em "Atacando", podem ser destruídas usando da própria arma do jogador, torres não sofrem danos com as habilidades ativas de classes explosivas. Existem pedras preciosas para fortalecer a sua classe de jogo favorita, cujo são elas: Rubis, Safiras, Topázios e Ametistas, também tendo sua versão "Raras", com o dobro das pedras preciosas comuns, sua classe também pode ser fortalecida usando uma outra classe que é igual à sua (Demolidor com Demolidor), dando um nível à mais para sua classe. Esse modo tem semelhanças à jogos de MOBA

Personagens[5] [editar | editar código-fonte]

  • S.P.O.P. é uma organização especial secreta formada para combater terroristas e afins. Eles são conhecidos pela sua agilidade em combate e or suas táticas. Eles oferecem seu serviço apenas se o preço estiver certo.
  • GSG-9(Grenzschutzgruppe 9) é a tropa de elite alemã, fundada para combater os ataque terroristas de 1972 nas Olimpíadas de Munique. GSG-9 é especializada em salvamento de reféns e forças contra-terroristas.
  • S.W.A.T.(Special Weapons and Tactics Unit) foi formada nos anos 1960 numa organização entre a LAPD(Los Angeles Police Department - polícia de Los Angeles) e o FBI.
  • S.A.S.(Special Air Service) é a força policial especial da Inglaterra. SAS é principalmente conhecida pela sua seleção, que é muito rigorosa em seus treinamentos.
  • O.M.O.H. é a tropa de elite policial da Rússia. Foi formada em 1987 com o propósito de prender terroristas e impedir os mesmos de crimes violentos. São conhecidos por "Boinas Pretas" ou "Mafia Killers".
  • S.T.A.R. é um grupo de elite da Malásia. O seu principal objectivo é recolher informações que possam ajudar a resolver e a combater as mais dificeis tarefas do governo, bem como descobrir navios afundados.
  • S.I.A (Secret Intelligence Agency) são um grupo de policias especializados em missões de perícia, secretismo e reconhecimento. A sua pontaria e precisão fazem desta equipa uma das melhores e mais conceituadas do mundo.
  • Navy Seal são uma equipa de elite americana composta pelos melhores soldados dos Estados Unidos. Criados pelo então presidente dos EUA, John Kennedy, em 1962, são uma força insubstituível no combate ao terrorismo ao atingir os seus objectivos propostos.
  • LA SWAT são especialistas treinados para qualquer tipo de acção, e apenas os melhores são seleccionados. Foi originalmente fundada em Los Angeles para combaterem terrorismo e situações envolvendo reféns.

Clãs[editar | editar código-fonte]

O jogo possibilita aos jogadores o registo de clãs, que podem ser usados para batalhar ou para chat privado. Os clãs têm logotipo próprio e nome, além de ter uma página oficial no site de clãs do jogo, onde são mostrados os membros do mesmo, com avisos e mensagens postadas pelo líder ou pelos 'tenentes' do clã. O clã pode receber doações de Z8Points dos membros, a fim de mudar informações ou adicionar itens ao clã. O jogo disponibiliza um servidor especial para batalhas entre clãs, e a cada batalha ganha, o clã ganha um número de pontos, e esses pontos são usados no ranking de clãs.

Referências

  1. GameSpot
  2. UOL
  3. Cross Fire - Free Online FPS - Game Modes crossfire.z8games.com. Página visitada em 29 de abril de 2012.
  4. Cross Fire - Free Online FPS - Game Modes crossfire.z8games.com. Página visitada em 29 de abril de 2012.
  5. Cross Fire - Free Online FPS - Characters crossfire.z8games.com. Página visitada em 29 de abril de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]