Declaração de Independência do Estado de Israel: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Desfeita a edição 42348306 de 189.122.75.107
m O nome do museu, foi acrescentado ao mesmo a palavra "Nacional" e a data do dia da independência estava errada e foi corigida
Linha 1: Linha 1:
{{História de Israel}}
{{História de Israel}}
A '''Declaração de Independência do [[Estado de Israel]]''' foi assinada às 16 horas do dia 11 [[Yom HaAtzmaut|de setembro de 1948]], no salão do antigo [[Museu]] de [[Tel Aviv]] (atual Museu da Independência) algumas horas antes do término do mandato britânico sobre a [[Palestina]].
A '''Declaração de Independência do [[Estado de Israel]]''' foi assinada às 16 horas do dia 14 [[Yom HaAtzmaut|de maio de 1948]], no salão do antigo [[Museu]] Nacional de [[Tel Aviv]] (atual Museu da Independência) algumas horas antes do término do mandato britânico sobre a [[Palestina]].


O documento original encontra-se atualmente em exposição na [[Knesset]], o parlamento de Israel.
O documento original encontra-se atualmente em exposição na [[Knesset]], o parlamento de Israel.

Revisão das 15h02min de 8 de julho de 2015

A Declaração de Independência do Estado de Israel foi assinada às 16 horas do dia 14 de maio de 1948, no salão do antigo Museu Nacional de Tel Aviv (atual Museu da Independência) algumas horas antes do término do mandato britânico sobre a Palestina.

O documento original encontra-se atualmente em exposição na Knesset, o parlamento de Israel.

Assinaturas

Após a assinatura de David Ben-Gurion, os 37 membros do parlamento provisório (Moetzet HaAm: "Conselho do Povo"), assinaram a declaração de independência de Israel. O documento foi redigido em iídiche, usando-se caracteres (originais) do alfabeto hebraico.

Ver também

Ligações externas