Knesset

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Knesset
Parlamento de Israel
Emblem of Israel.svg
Tipo
Tipo Unicameral
Liderança
Presidente da Knesset: Yuli-Yoel Edelstein, (Likud)
desde 18 de março de 2013
Líder da Oposição: Isaac Herzog, (Partido Trabalhista)
desde 25 de novembro de 2013
Estrutura
Membros 120 membros
Sede
Knesset building (edited).jpg
Palácio do Knesset, Jerusalém
Site
www.knesset.gov.il

O Knesset (em hebraico: כנסת, lit. assembleia; em árabe: الكنيست) é o parlamento de Israel. Sua sede está em Jerusalém e foi construído em terra pertencente à Igreja Ortodoxa Grega que foi arrendada para este fim. O atual edifício do Knesset foi erguido em 1957 pelo Barão James Armand de Rothschild. Entretanto, desde 1949 já havia um parlamento israelense, cujo membros se reuniam em vários lugares, em Jerusalém e Tel Aviv.

O Knesset tem 120 membros. Representa o Poder Legislativo de Israel, que também elege o governo e o presidente, sendo unicameral. O atual presidente do Knesset é Reuven Rivlin, do partido Likud.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.