Estádio Defensores del Chaco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Defensores del Chaco
Nomes
Nome Defensores del Chaco
Antigos nomes Estadio de La Liga
Estadio de Puerto Sajonia
Características
Local Assunção, Paraguai
Gramado (105x78 m)
Capacidade 40.759 pessoas[1]
Construção
Data 1917
Inauguração
Outras informações
Proprietário Asociación Paraguaya de Fútbol
Mandante Seleção Paraguaia de Futebol

O Estádio Defensores del Chaco é um estádio multiuso situado em Assunção, Paraguai.

História[editar | editar código-fonte]

Teve sua construção iniciada em 1917, com o nome de Estadio de La Liga e como suas obram se estenderam por muitos anos, foi utilizado algumas vezes antes mesmo de estar concluído.

Em 1956 sofreu uma reforma e mudou de nome para Estadio de Puerto Sajonia, em referência ao bairro Sajonia, que é onde está localizado em Assunção. Em 1968 recebeu seu sistema de iluminação, e em 1974 mudou seu nome para Defensores del Chaco em homenagem aos soldados que lutaram na Guerra do Chaco entre o Paraguai e Bolívia.

Em 1998 passou por novas reformas, para receber os jogos da Copa América de 1999 e das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.

Desde as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 estão sendo realizadas obras para satisfazer as determinações da FIFA, e por esse motivo, sua capacidade passou de 50.000 para 40.759 pessoas. O campo de jogo é cercado por alambrado.

O estádio não possui nenhum clube como dono, pois pertence a Asociación Paraguaya de Fútbol, e é usado primeiramente para abrigar os jogos da Seleção Paraguaia de Futebol e também para jogos internacionais, como jogos da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.

Principais Jogos[editar | editar código-fonte]

Foi palco das finas da Copa América de 1979, Copa América de 1999, e de 6 decisões da Copa Libertadores da América.

Referências

  1. Conmebol encerra discussão e define o Mineirão como palco da final (em português) Globo. Globo Esporte (16 de julho de 2013). Página visitada em 16 de julho de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

CONMEBOL atesta capacidade superior a 40 mil pessoas.