Flávia Lucini

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Flávia Lucini
Nome completo Flávia Lucini
Nascimento 21 de março de 1989 (35 anos)
Francisco Beltrão, PR
Nacionalidade brasileira
Ocupação Supermodelo
Altura 1,80 m[1][2]
Carreira como modelo
Cor do cabelo castanho claro[2]
Cor dos olhos castanhos[2]
Seios 82,5
Manequim 34
Calçado 39
Agência Joy Model Management

Flávia Lucini (Francisco Beltrão, 21 de março de 1989) é uma supermodelo brasileira.

Biografia e carreira[editar | editar código-fonte]

Flávia Lucini nasceu na cidade de Francisco Beltrão, a 508 km da capital Curitiba, no Paraná. A modelo, de ascendência italiana, cresceu em Barra Grande, distrito com pouco mais de 400 habitantes localizado no município de Itapejara d’Oeste, também no Paraná.

Aos 13 anos, Lucini foi descoberta por um scouter, que a viu dirigindo um trator. Ela decidiu primeiro concluir o Ensino Fundamental, antes de se mudar para São Paulo, onde trabalhou na extinta agência Wired.

O seu primeiro trabalho como modelo foi para um editorial de biquíni da conceituada revista de moda Vogue Brasil, posando para as lentes de Bob Wolfenson, tido como um dos maiores fotógrafos da América Latina. Atualmente é representada pela agência Joy Model Management no Brasil.  É representada pelas agências Marilyn  em Nova Iorque, The Lab Models em Milão, Joy Model Management no Brasil e Munich Models na Alemanha.

Carreira internacional[editar | editar código-fonte]

No ano de 2006, aos 16 anos, Lucini entrou no cenário internacional ao realizar o primeiro desfile da carreira, para a estilista Jil Sander, durante a semana de moda de Milão, na Itália.

Em sequência, vieram os ensaios para as Vogues britânica e americana, sendo o último registrado pelo francês Patrick Demarchelier, reconhecido por ser um dos principais colaboradores das publicações da editora Condé Nast, especialmente para as edições americana, britânica e chinesa da Vogue, dentre outras. A primeira capa de Lucini foi feita pela fotógrafa búlgara Eliana Kechicheva, para a revista francesa Jalouse. Na sequência, veio a sua primeira campanha, realizada para a grife italiana Missoni Sport.

A partir de 2011, estrela a campanha mundial de cosméticos da Clarins. Em 2016, estrelou no vídeo musical de Pete Yorn.[3]

Victoria's Secret[editar | editar código-fonte]

No final de 2015 (New York) e 2016 (Paris) foi selecionada e aprovada no elenco de modelos da Victoria’s Secret. Na ocasião, o casting foi realizado pelo diretor John Pfeiffer, que a selecionou para um call-back. Durante o teste filmado, estavam presentes Edward Razek, Mônica Mitro e Sophia Neófitos-Apostolou, executivos da marca, e o próprio John.

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Desfiles[editar | editar código-fonte]

Flavia Lucini desfilou para Miu Miu, Christian Lacroix, Andrew GN, Costume National, Chanel, Barbara Bui, Marc Jacobs, Calvin Klein, Byblos, Alberta Ferretti, Vivienne Westwood, Francesco Scognamiglio, Jill Stuart, Emporio Armani, Giorgio Armani, Hakan, Ralph Lauren, Oscar de la Renta, Carolina Herrera, Ralph & Russo, Lenny, Osklen, Água de Coco, Cia Maritima, Victoria's Secret 2015 e 2016, dentre outras.

Campanhas[editar | editar código-fonte]

Nas campanhas, esteve na Missoni Sport, Furla, Etam, perfume 212 Carolina Herrera, Carolina Herrera Sun glasses, Liviana Conti, Borsalino, Clarins, Lenny e Cia., Sonia Fortuna, Jogê, Verdissima, Cia. Marítima, Mango Sport, The Kloopes, Nacre, Chanel Make Up entre outras.

Editoriais[editar | editar código-fonte]

Nos editoriais: Vogue (Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Turquia), Amica Italian, Flair Magazine, Vanity Fair, Harper’s Bazaar Itália, A Magazine, Elle (Brasil, Itália, França, Alemanha e México), Jalouse Magazine, Profile Magazine, entre outras.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Lucini é noiva do ator, músico e modelo Leandro Lima, eles se conheceram em Milão, na Itália. Eles noivaram no Natal de 2015, após quatro anos de relacionamento.[4] No mesmo ano, fotografaram junto para a campanha da grife francesa The Kooples. Em 2022 nasceu o primeiro filho do casal chamado Toni.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Flavia Lucini» (em inglês). no Fashion Model Directory 
  2. a b c «Marilyn Agency – Flávia Lucini». Consultado em 9 de julho 2018. Arquivado do original em 9 de julho de 2018 
  3. «She Was Weird: Flavia Lucini estrela videoclipe de Pete Yorn». Vogue. Globo. 21 de novembro de 2016. Consultado em 7 de julho de 2020. Cópia arquivada em 7 de julho de 2020 
  4. «Como namorar quando o trabalho é prioridade? Inspire-se no top casal Flavia Lucini e Leandro Lima». Revista Glamour. Consultado em 17 de dezembro de 2017 
  5. Pete Yorn - She Was Weird (vídeo) (em inglês). Estados Unidos: Pete Yorn, YouTube. Consultado em 7 de julho de 2020 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]