Four Rooms

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Four Rooms
Quatro Quartos[1]  (PT)
Grande Hotel (BR)
 Estados Unidos
1995 • cor • 102 min 
Direção Allison Anders
Alexandre Rockwell
Quentin Tarantino
Robert Rodriguez
Roteiro Allison Anders
Alexandre Rockwell
Robert Rodriguez
Quentin Tarantino
Elenco Tim Roth
Valeria Golino
Jennifer Beals
Antonio Banderas
Quentin Tarantino
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o

Four Rooms (br: Grande Hotel, pt: Quatro Quartos) é um filme americano de 1995, dirigido por Quentin Tarantino, Allison Anders, Alexandre Rockwell e Robert Rodriguez. É estrelado por Tim Roth, Antonio Banderas, Bruce Willis, Madonna, Marisa Tomei.

O filme é composto por quatro histórias distintas na véspera do ano novo em Los Angeles, sendo que cada história é dirigida por um diretor diferente.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O filme se passa na véspera de Ano-Novo, e começa com Sam (Marc Lawrence), o antigo bellhop do Hotel Mon Signor, explicando para seu substituto, Ted (Tim Roth), sobre seu trabalho.

Os créditos iniciais do filme fazem uma homenagem ao desenho A Pantera Cor-de-Rosa.

Suite da Lua-de-Mel - "The Missing Ingredient"[editar | editar código-fonte]

Ted leva as bagagens de uma série de mulheres exóticas até o quarto Honeymoon Suite (Suite da Lua-de-Mel). Ele descobre que elas são na realidade um grupo de bruxas tentando criar uma poção a fim de reverter um feitiço lançado sobre sua deusa Diana (Amanda De Cadenet) a 40 anos atrás. Para criar a poção, cada uma das bruxas deve colocar um ingrediente em um grande caldeirão. Entretanto, uma das bruxas (Ione Skye) acaba não levando um dos ingredientes - esperma - onde ela é informada que deve trazer o ingrediente num período de uma hora. A bruxa então seduz Ted e faz sexo com ele dentro do caldeirão. Depois que ele sai da suite, as bruxas conseguem completar seu ritual e trazer sua deusa de volta a vida, emergindo de dentro do caldeirão.

Esse quarto tem a participação de Madonna, fazendo o papel da bruxa Elspeth.

Telefonema para Ted de convidados de uma festa[editar | editar código-fonte]

No final do primeiro segmento, um convidado de uma festa em um dos quartos do hotel (Lawrence Bender) liga para Ted na recepção pedindo gelo. O convidado não tem certeza de qual é o número de seu quarto, oque eventualmente leva Ted até o quarto 404.

Quarto 404 - "The Wrong Man"[editar | editar código-fonte]

Ao chegar no quarto 404, Ted se encontra no meio de uma estranha fantasia sobre sequestro envolvendo um casal de marido e mulher. Siegfried (David Proval), o marido, acusa Ted (no qual ele chama de Theodore) de ter dormido com sua esposa, Angela (Jennifer Beals). Sobre a mira de uma arma, Ted é obrigado a participar da trama. Em uma parte da história, Ted fica preso na janela do banheiro gritando por socorro e vê, acima dele, o convidado da festa que o telefonou na janela acima, gritando "gelo" e vomitando. Eventualmente Ted consegue escapar do quarto.

Quarto 309 - "The Misbehavers"[editar | editar código-fonte]

O marido (Antonio Banderas) e sua esposa (Tamlyn Tomita) saem para um festa de ano novo e deixam seus filhos, Juancho and Sarah (Danny Verduzco e Lana McKissack), no quarto do hotel. Ted recebe $500 para cuidar das crianças. Como Ted é o responsável da noite por todo o hotel, ele não pode ficar no quarto junto das crianças e manda elas ficarem no quarto assistindo televisão. Após a saída de Ted do quarto, as crianças começam uma bagunça no quarto, no qual Ted tem que resolver antes dos pais chegarem.

Cobertura - "The Man from Hollywood"[editar | editar código-fonte]

A cobertura do hotel é ocupada pelo famoso diretor Chester Rush (Quentin Tarantino) e seus amigos, que incluem Angela do segmento The Wrong Man. Tarantino pede a Ted um bloco de madeira, um donut, uma bola de fios, três pregos, um sanduíche, um balde de gelo e um cutelo extremamente afiado. Depois de se socializar com Chester e seus amigos eles pedem a Ted para participar de uma aposta: Normam (Paul Calderón) apostou com Chester que ele consegue acender seu isqueiro Zippo dez vezes seguidas. Se ele conseguir Normam ira ganhar o carro de Chester, mas se ele falhar ele ira perder seu dedo mindinho. Ted entra na trama quando pedem a ele para ser o "carrasco", ou seja, aquele que ira cortar o mindinho de Normam caso ele perca a aposta. Ted tenta sair do quarto mas Chester o convence a ficar oferecendo a ele $100 para escuta-lo por um minuto e outros $1,000 para ele aceitar ser o carrasco da aposta.

Esse quarto também tem a participação de Bruce Willis, mas ele não aparece nos créditos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

"The Missing Ingredient"[editar | editar código-fonte]

"The Wrong Man"[editar | editar código-fonte]

"The Misbehavers"[editar | editar código-fonte]

Casa de Betty[editar | editar código-fonte]

"The Man from Hollywood"[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.