Fumiya Fujii

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde maio de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Fumiya Fujii
Informação geral
Nome completo Fumiya Fujii
藤井フミヤ
Nascimento 11 de julho de 1962
Origem Kurume, Fukuoka
País Japão Japão
Gênero(s) J-pop
Afiliação(ões) The Checkers
F-BLOOD
Página oficial FFM Official Website

Fumiya Fujii (藤井フミヤ, Fujii Fumiya?) (Kurume, Fukuoka, 11 de julho de 1962) é um cantor japonês. Sua carreira começou aos 21 anos, no grupo The Checkers[1] , que tinha como um de seus sete integrantes seu irmão, Naoyuki Fujii[1] .

Após o término do grupo, Fumiya seguiu carreira solo como cantor. Em 1997 formou, junto com Naoyuki, a banda F-BLOOD, em um projeto paralelo[1] .

Sua popularidade no Japão levou a Disney a escolhê-lo como intérprete das músicas tema das animações "Hércules" (Go The Distance) e "Cinderela" (Yume Wa Hisoka Ni) naquele país. Também gravou as músicas da versão japonesa de "Pokémon 4 - Viajantes do Tempo" (Ashita Tenki Ni Shiteokure) e da versão 2003 de "Astro Boy" (Boy's Heart).

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nasceu como o primeiro filho homem de um trabalhador da Kokutestu (国鉄) e uma cabeleireira. No ginásio começa a estudar música após conhecer a banda Carol (キャロル).

Em 1983 forma a banda Checkers com colegas de escola. Os Checkers obtem grande popularidade não somente pela música como também pelo modo de se vestirem. Fumiya passa então a compor grande parte das músicas que até então eram compostas por outros músicos.

Em 1992 a banda se disolve e em 1993 Fumiya muda seu nome artístico de 「藤井 郁弥」para 「藤井 フミヤ」. A pronúncia fica a mesma "Fujii Fumiya", o que mudou foi o nome "Fumiya" que antes era escrito em kanji e agora é escrito em katakana.

Seu primeiro single, "True Love", vende 2 milhões e 400 mil cópias. Em 1996, outra música, "Another Orion", vendeu 1 milhão e 200 mil cópias.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c 藤井フミヤ `s Bio (em inglês). Página visitada em 17 de Maio de 2012.

Links externos[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.