Ghoul Patrol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ghoul Patrol
Desenvolvedora(s) LucasArts
Publicadora(s) JVC
Distribuidora(s) LucasArts
Designer(s) Kalani Streicher
Compositor(es) Eric Swanson
David Warhol
Plataforma(s) SNES[1]
Lançamento
    Gênero(s) Ação-aventura, Shoot 'em up
    Modos de jogo Single Player, Multiplayer

    Ghoul Patrol é um jogo eletrônico para o SNES de ação-aventura e a sequência do jogo Zombies Ate My Neighbors, ambos produzidos pela LucasArts. Ghoul Patrol foi lançado e distribuído em novembro de 1994[2] pela LucasArts Entertainment, tendo como publicadora a Japan Victor Company. O jogo tem como protagonistas Zeke e Julia, os dois personagens do jogo anterior, Zombie Ate My Neighbors.

    O jogo segue Zeke e Julia, que devem salvar sua cidade que está sendo invadida por fantasmas e demônios que ganharam vida em uma exposição de terror. Eles devem passar por vários desafios, separados em cinco diferentes locais temáticos (metrópole, oriental, caribenho, medieval e infernal) enquanto lutam por suas vidas contra uma variedade de monstros, desde espíritos ninjas até os clássicos zumbis.

    Ghoul Patrol foi produzido por Kalani Streicher, que também foi o designer, e Andrew Carter, da Motion Pixel, empresa que teve a licença do motor do primeiro jogo para produzir este.[3]

    Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

    Ghoul Patrol segue uma linha semelhante ao do anterior, Zombies Ate My Neighbors, considerando que o mesmo motor foi utilizado na produção de ambos.[3] No início o jogador deve escolher, caso esteja jogando no modo single player, entre Zeke ou Julie, mas caso esteja jogando no modo cooperativo cada jogador será um dos protagonistas. O jogador inicia com uma arma padrão, uma besta, que possui munição infinita. Ao longo do jogo estão espalhadas várias outras armas, como atiradores de plasma e pistolas d'água que possuem uma munição limitada, além de itens de suporte, como kit de primeiros socorros e poções especiais, que podem transformar o jogador de maneira a dar vantagem a este.

    O jogo consiste de um total de quinze níveis, divididos de maneira que as áreas metrópole, oriental e caribe possuam quatro fases cada, a área medieval possua duas fases e o inferno possua apenas uma. Ao final de cada área o jogador deve enfrentar um chefe para poder prosseguir.

    História[editar | editar código-fonte]

    Zeke e Julie resolvem visitar uma biblioteca, onde está ocorrendo uma exposição especial sobre livros de fantasmas e demônios da era antiga. Ao entrarem, eles se deparam com um baú que começa a brilhar. O baú abre sozinho e de lá sai um livro de aparência muito antiga. Achando que eram apenas efeitos especiais, Zeke e Julie decidem abrir o livro para descobrir do que o ele se trata. Está escrito no livro que o leitor deve tomar cuidado com os fantasmas e outras criaturas, apesar de apenas quererem se divertir.

    No livro que eles abriram estava também escrito que para as criaturas se divertirem é preciso de um garoto e uma garota e que a frase "It is ghost and demon time" fosse lida ao contrário (emit nomed dna tsohg si ti). Zeke e Julie leem juntos a frase e libertam um demônio que pretende dominar todos os tempos daquele mundo. Julie se assusta, mas Zeke promete enfrentar esse demônio e devolvê-lo de volta a onde pertence.

    Ver também[editar | editar código-fonte]

    Referências

    1. a b c «Ghoul Patrol for SNES» (em inglês). Gamespot. Consultado em 26 de novembro de 2009 
    2. «Lucas Arts Entertainment Company History» (em inglês). LucasArts. Consultado em 26 de novembro de 2009 
    3. a b «Sega Interview:Toshiyasu Morita on Hardware» (em inglês). Nv News. Consultado em 26 de novembro de 2009 [ligação inativa]

    Ligações externas[editar | editar código-fonte]

    Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.