Hans Hermann Behr

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Hans Hermann Behr

Hans Hermann Behr (Köthen, 18 de agosto de 1818São Francisco, Califórnia, 6 de março de 1904 ) foi um médico, entomologista e botânico germano-americano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Estudou medicina nas Universidades de Halle e Berlim obtendo seu título de doutor em 1843, quando iniciou uma viagem para a Austrália, Ásia e África do Sul. Retornou em 1847 com grandes coleções de vegetais e insetos.

Participou das Revoluções de 1848, tendo que fugir para a Prússia. Retornou para a Austrália antes de emigrar para os Estados Unidos. Exerceu a medicina em São Francisco e lecionou ecologia na Escola de Farmácia da Califórnia. Foi vice-presidente desta instituição de 1887 a 1888.

Tornou-se curador da Academia das Ciências da Califórnia em 1894. Além das publicações científicas, Behr publicou poesias e novelas.

Publicou também 16 trabalhos entomológicos, principalmente sobre as Lepidopteras.

Uma avenida em São Francisco recebeu seu nome em sua honra.

Fontes[editar | editar código-fonte]

  • Anthony Musgrave (1932). Bibliography of Australian Entomology, 1775-1930, with biographical notes on authors and collectors, Sociedade Real de Zoologia de Nova Gales do Sul (Sydney) : viii + 380.



Wikipedia-pt-hist-cien-logo.png Portal de história da ciência. Os artigos sobre história da ciência, tecnologia e medicina.