Bruce Bennett

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Herman Brix)
Bruce Bennett
Bruce Bennett
Nascimento Harold Herman Brix
19 de maio de 1906
Tacoma
Morte 24 de fevereiro de 2007 (100 anos)
Los Angeles
Cidadania Estados Unidos
Estatura 190 cm
Alma mater
Ocupação ator, atleta, ator de cinema, ator de televisão, roteirista

Harold Herman Brix, conhecido artisticamente como Bruce Bennett ou Herman Brix (Tacoma, Washington, 19 de maio de 1906 - Los Angeles, 24 de fevereiro de 2007), foi um atleta e actor norte-americano celebrizado nos filmes de Tarzan.

Atleta[editar | editar código-fonte]

Herman Brix
Atletismo
Nome completo Herman Harold Brix
Modalidade Arremesso de peso
Medalhas
Jogos Olímpicos
Prata Amsterdã 1928 Arremesso de peso

O início da carreira de Brix foi como atleta, chegando a ganhar a Medalha de Prata pelo Arremesso do peso nos Jogos Olímpicos de Verão de 1928 - Amsterdão 1928.

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ainda atleta, Herman Brix atuou como dublê em vários filmes e acabou por ser escolhido por Ashton Dearholt da "Burroughs-Tarzan Enterprises" para estrelar, em 1935, o seriado As Novas Aventuras de Tarzan (The New Adventures of Tarzan), seguindo os passos de Johnny Weissmuller e Buster Crabbe. Brix foi seleccionado para o papel anos antes, em 1932 na MGM, mas contundiu-se e foi substituído por Weissmuller. O Tarzan de Brix, produzido pela própria companhia de Burroughs, falado numa linguagem elaborada e com um vocabulário em inglês correcto, tal como nos livros, foi filmado nas perigosas savanas da Guatemala.

Depois de um certo número de seriados e filmes B, e achando-se ainda tipificado como "Tarzan" na mente dos maiores produtores, Brix mudou o nome para "Bruce Bennett". conseguindo papeis em grandes produções, como "O tesouro de Sierra Madre" (1948), "Alma em Suplício" (1945), "Original Pecado" (1943) e "Prisioneiro do Passado" (1947).[1]

Filmografia parcial[editar | editar código-fonte]

A partir de meados da década de 1950 apareceu principalmente em filmes menores, tal como The Alligator People (1959), e na televisão. Ele foi um empresário de sucesso fora do mundo do cinema durante a década de 1960.

Morte[editar | editar código-fonte]

Bennett estava internado no "Centro Médico Santa Mónica" devido a uma fractura do colo do fémur e viria a falecer nessa instituição, aos 100 anos de idade, em consequência de complicações relacionadas com a fractura.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Bruce Bennett