How to Touch a Girl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"How to Touch a Girl"
Single de JoJo
do álbum The High Road
Lançamento Estados Unidos 14 de Novembro de 2006
Formato(s) Digital download, CD
Gravação Cryptic Studios,
Los Angeles, Califórnia
Gênero(s) R&B, soul
Duração 4:29
Gravadora(s) Blackground Records
Composição Billy Steinberg, Josh Alexander, Joanna "JoJo" Levesque
Produção Billy Steinberg, Josh Alexander
Cronologia de singles de JoJo
Último
Último
"Too Little Too Late"
(2006)
"Anything"
(2007)
Próximo
Próximo

"How to Touch a Girl" (em português, Como Tocar Uma Garota) é uma canção no estilo R&B/Soul composta por Billy Steinberg, Josh Alexander e pela própria JoJo. A música está disponível no segundo álbum de estúdio de JoJo, intitulado The High Road, lançado em 2006. Steinberg e Alexander são os responsáveis pela produção.

Escolhida como segunda música de trabalho do álbum The High Road, "How to Touch a Girl" chegou às rádios americanas em Dezembro de 2006. Inclusive, a canção tornou-se o primeiro single com co-autoria de JoJo que pôde entrar nas paradas de sucesso.

Embora "How to Touch a Girl" nunca fora confirmada como música de trabalho no Reino Unido, muitos canais britânicos têm exibido o videoclipe. Para alguns fãs, isto foi um modo para manter JoJo no cenário musical até a chegada do videoclipe de Anything, confirmada como próxima música de trabalho da cantora.

Recepção pela crítica[editar | editar código-fonte]

A canção granjeou bons comentários pela crítica. Chuck Taylor, da revista Billboard, escreveu: "How to Touch a Girl surpreende outra vez os mais novos com uma sutil melodia, embora sua estrutura seja bem similar à do hit anterior Too Little Too Late. Apesar do título um tanto bizarro, quase perverso, esta faixa exibe o crescente talento [de JoJo]." Em uma sinopse sobre o disco The High Road, Bill Lamb descreveu a canção como "uma amostra quase perfeita do teen pop."[1]

Faixas do single[editar | editar código-fonte]

"How to Touch a Girl" foi um single primariamente digital; ou seja; disponível para download em sites de música on-line como o iTunes. Entretanto, alguns CD's promocionais foram produzidos e enviados às rádios americanas.

CD Promocional para os EUA
  1. Radio Edit (4:02)
  2. Instrumental (4:30)
  3. Call Out Hook (0:42)

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe, dirigido por Syndrome, estreou na MTV norte-americana em 7 de dezembro de 2006. O vídeo remonta um ambiente nostálgico, onde discos de vinil se mostram presentes todo o tempo. Com belas tomadas e excelentes performances de JoJo, o clipe exibe cenas de um encontro entre um casal de namorados.

Êxito nas paradas[editar | editar código-fonte]

Embora "How to Touch a Girl" tenha aprecido entre as posições mais baixas nas paradas de música pop, o single não conseguiu entrar na Billboard Hot 100. Assim, esta tornou-se a segunda música de trabalho de JoJo a não entrar na lista nessa lista (a primeira foi "Not That Kinda Girl", de 2004.

O single, porém, entrou nas listas Bubbling Under Hot 100 (lista da Billboard que mostra as canções que ficaram abaixo da posição 100 da lista Hot 100), onde sua posição mais alta foi a de número 4 (o que equivaleria à posição 104 na lista Hot 100). O single também atingiu a 76ª posição da Billboard Pop 100.

Posições[editar | editar código-fonte]

Lista (2006) Melhor
posição
EUA - Billboard Under Hot 100[2] 4
EUA - Billboard Pop 100[3] 76
Filipinas - MYX Hit Chart 12

Referências

  1. Lamb, Bill. Review of JoJo's Second Album, The High Road About.com. Visitado em 2007-01-30.
  2. Bubbling Under Hot 100 Singles Billboard. Visitado em 2008-07-15.
  3. Pop 100 Billboard. Visitado em 2008-07-15.


Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.