Imperador Ingyo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Imperador Ingyo
Imperador de Flag of Japan.svg Japão
Período de governo de 412 até 453 (41 anos)
Antecessor(a) Imperador Hanzei
Sucessor(a) Imperador Anko
Vida
Nascimento 375
Morte 453 (78 anos)
linkWP:PPO#Japão

Imperador Ingyo (允恭天皇, Ingyo-tennō?) [1] foi o 19º Imperador do Japão, na lista tradicional de sucessão[2] .

Vida[editar | editar código-fonte]

Não há datas concretas que podem ser atribuídas a vida deste imperador ou de seu reinado, mas é convencionalmente considerado que Ingyo reinou de 412 a 453 . Era o quarto filho do Imperador Nintoku com sua consorte Iwanohime e, portanto, irmão mais novo de seu antecessor Imperador Hanzei. Antes da sua ascensão ao trono, seu nome era Wo Atsumano Wakako no Sukune [3] . Sentou-se no trono um ano depois que Hanzei morreu e governou por 41 anos.

Isto ocorreu porque quando Hanzei morreu, e os ministros lhe ofereceram para se tornar imperador, este não aceitou porque se sentia um homem débil já que tinha paralisia nas pernas. Desesperados, os ministros voltaram a lhe pedir que assumisse o trono e este aceitou [2] . Pouco despois, veio um médico do Reino de Silla (atual Coreia) que conseguiu curar a paralisia [2] .

Uma importante reforma política que Ingyo implementou foi a substituição do sistema de nomes de família e clãs, já que muitos aristocratas estavam usando nomes falsos para se tornaram membros de família e clãs de classes mais altas [2] .

Ingyo morreu aos 78 anos reinando por 41 anos. O lugar de seu túmulo imperial ( misasagi ) é desconhecido. O Imperador Ingyō é tradicionalmente venerado num memorial no santuário xintoísta em Fujiidera cidade próxima a Osaka, que é tradicionalmente chamado de Ega no Nagano no Kita no Misasagi




Precedido por
Hanzei
Japanese Imperial Seal.svg -- 19º Imperador do Japão
412 - 453
Sucedido por
Anko




Referências

  1. Agência da Casa Imperial: Ingyo-tennō (19) (em japonês)
  2. a b c d Isaac Titsingh "Ingyo" em Annales des empereurs du japon Paris: Royal Asiatic Society, Oriental Translation Fund of Great Britain and Ireland p. 26 OCLC 5850691 (em francês)
  3. William George Aston (1896) Nihongi: Chronicles of Japan from the Earliest Times to AD 697. London: Kegan Paul, Trench, Trubner. p. 312 OCLC 448337491

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.