Isabelle Fuhrman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Isabelle Fuhrman
Isabelle Fuhrman
Nome completo Isabelle Fuhrman
Nascimento 25 de fevereiro de 1997 (17 anos)
Washington, DC
Nacionalidade Povo dos Estados Unidos norte-americana
Ocupação atriz, dubladora
Atividade 2006 - presente
Outros prêmios
Young Artist Awards
Página oficial
IMDb: (inglês)


Isabelle Fuhrman (Washington, DC, 25 de fevereiro de 1997) é uma atriz e dubladora estadunidense.

Tornou-se conhecida como a estrela do filme Orphan, no papel da personagem Esther, e por interpretar Clove, na adaptação cinematográfica de The Hunger Games.

Isabelle Fuhrman nasceu em Washington, mas cresceu em Atlanta, Geórgia; sua mãe, Elina Fuhrman é uma jornalista premiada, e seu pai, Nick Fuhrman, foi presidente do Partido Republicano no Condado de Dane, Wisconsin. Sua irmã mais velha, Madeline Fuhrman, é cantora. Atualmente, Isabelle mora com a família em Los Angeles.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Isabelle Fuhrman estreou na televisão no episódio piloto da série Justice como Grace O'Neil.

Estrelou o filme A Órfã em 2009 como a vilã Esther, uma misteriosa garota adotada por uma típica família americana que acabara de perder uma filha recém nascida.[1] Atuou ao lado de Peter Sarsgaard e Vera Farmiga.

Seus outros créditos incluem "Gafanhoto" no filme Hounddog, de 2007, no papel de Gretchen Dennis oposto Jennifer Love Hewitt na série de TV Ghost Whisperer e uma série de comerciais nacionais, para a Pizza Hut e K-Mart. Seu desempenho como Gretchen Dennis em Ghost Whisperer lhe rendeu um Young Artist Award.

Isabelle também apareceu na comédia de esquetes no programa The Tonight Show with Jay Leno, e ela é conhecida por ter feito vozes de alguns dos personagens do Cartoon Network. Ela dublou o filme Around The World In 50 Years 3D fazendo a voz da personagem Hatchling Shelley. Around The World In 50 Years 3D foi renomeado para As Aventuras de Sammy: A Passagem Secreta 3D (Sammy's Adventures: The Secret Passage 3D).

Isabelle é muito conhecida por trabalhar em produções de terror e suspense como Orphan e Children of the Corn. A jovem atriz também trabalhou em Jogos Vorazes interpretando a personagem Clove, do Distrito 2. [2]

Outros projetos incluem a série The Whole Truth em um episódio como Lyric Byrne; Salvation Boulevard como Angie Vandermeer; Sammy 2: A Grande Fuga dublando Shelly; o jogo de videogame Hitman: Absolution, dublando a personagem Victoria; o filme The Between como Michelle, ao lado de Joel Courtney.

Seus próximos projetos, que estão em pós-produção são The Wilderness of James, como Val e Dear Eleanor, produzido por Leonardo di Caprio e estrelado também por Jessica Alba, Liana Liberato e Joel Courtney, como Max.

Também fez uma breve participação do filme Depois da Terra, ao lado de Will Smith e seu filho Jaden Smith.

Isabelle foi a garota propaganda da Kipling USA na coleção Back to School.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Papel Notas
2006 Justice Grace O'Neil Série de televisão; Episódio: "Piloto"
2007 Hounddog Gafanhoto Filme
2008 Ghost Whisperer Gretchen Dennis Série de televisão; Episódio: "Um Pedaço de Você"
2009 Orphan Esther Coleman Filme; Papel de estreia
Children of the Corn Vozes adicionais Filme
2010 As Aventuras de Sammy: A Passagem Secreta Hatchling Shelly (voz) Animação
2011 Pleading Guilty Carrie Filme
Salvation Boulevard Angie Vandermeer Filme
2012 The Hunger Games Clove (Distrito 2) Filme
The Between Michelle Filme
Sammy 2: A Grande Fuga Shelly (voz) Animação
2013 Depois da Terra Rayna Filme
The Wilderness of James Val Filme, pós-produção
2014 Dear Eleanor Max Filme, pós-produção
2015 Cell Alice Maxwell Pós-produção

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Indicada ao Young Artist Award 2009 na categoria "Melhor Performance de Atriz Jovem em Série de TV", pela série Ghost Whisperer.

Referências

  1. Hunter Stephenson (3 de agosto de 2009). Will Esther Become a New Horror Icon? Orphan Has Makings of a Cult Sleeper slashfilm.com. Visitado em 22 de novembro de 2014.
  2. Adam B. Vary (23 de março de 2012). 'The Hunger Games': Isabelle Fuhrman on becoming Clove, and what she wants to see in 'Catching Fire' and 'Mockingjay' Entertainment Weekly. Visitado em 22 de novembro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]