Kid Icarus: Uprising

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kid Icarus: Uprising
Produtora Sora Ltd.
Editora(s) Nintendo
Plataforma(s) Nintendo 3DS
Data(s) de lançamento
  • JP 22 de Março de 2012
  • AN 23 de Março de 2012
  • EU 23 de Março de 2012
  • AU 29 de Março de 2012
Gênero(s) Jogo de Plataforma
Modos de jogo Single player, Multiplayer local e online até 6 players
Número de jogadores 1 a 6
Classificação Inadequado para menores de 12 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 10 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)

Kid Icarus: Uprising, conhecido no Japão como "Shin Hikari Shinwa: Parutena no Kagami (新・光神話 パルテナの鏡)" literalmente "Novo Mito da Luz: Espelho de Palutena", é um jogo para o Nintendo 3DS desenvolvido pelo Sora Ltd. e publicado pela Nintendo. É o terceiro jogo da série Kid Icarus, que não recebia um jogo novo desde 1991. Ele será uma sequela de Kid Icarus: Of Myths and Monsters. 19 anos de espera e o novo jogo da franquia finalmente é anúnciado em um trailer apresentado na E3 2010, onde Pit aparece voando alegremente dizendo "Sorry to keep you waiting" (desculpe por mantê-lo esperando).

História[editar | editar código-fonte]

Kid Icarus Uprising é uma sequência direta ao jogo clássico NES, e ocorre 25 anos após o Kid Icarus original. O enredo é, na verdade dividido em dois arcos de história, o primeiro dos quais dispõe a batalha contra Medusa e seus asseclas de retorno, enquanto a segunda narra a ameaça dos deuses, Hades e Viridi contra a raça humana. No primeiro arco da história, Medusa foi revivida, e mais uma vez tenta erradicar os mortais, enquanto busca vingança contra Pit e Palutena. Ao ouvir essa notícia, Palutena convoca seu servo mais leal, Pit, para parar de Medusa e seu Exército do Underworld, e restaurar a paz em Terra Anjo mais uma vez. Ao longo do caminho, Pit deve lutar com todos os inimigos clássicos e chefes que têm retornado do jogo original. Durante a segunda metade da história, Pit irá encontrar muitos personagens novos e inimigos na grande expansão do Universo de Kid Icarus, incluindo verdadeiro antagonista principal, Hades. O modo história também é dividido em 25 capítulos separados, que representam cada fase.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O vídeo visto da E3 do jogo mostrou uma mistura de combate aéreo e combate terrestre, com Twinbellows. Pit enfrentando monstros, incluindo Twinbellows, em sua tentativa de parar Medusa que agora possui um design parecido com a verdadeira Gorgon e não a representação de um globo ocular gigante como visto nas entradas anteriores no da série. A Nintendo descreve o jogo como rápido e repleto de ação e mistura de tiros em terra e ar. É jogo certo para satisfazer os jogadores novatos, assim como os fãs que têm clamado e esperado por um novo jogo da franquia.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Desenvolvido pela Nintendo e Sora Ltd. (nos estúdio de desenvolvimento), e construído especificamente para o Nintendo 3DS, o jogo mantém o mesmo design de Pit e Palutena como visto em Super Smash Bros. Brawl.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.