Kingu Kongu tai Gojira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Kingukongu tai Gojira)
Kingu Kongu tai Gojira
Kingu Kongu tai Gojira
No Brasil King Kong vs. Godzilla
Em japonês キングコング対ゴジラ
Nos EUA King Kong vs. Godzilla
 Japão ·  Estados Unidos
1962 •  cor •  97 min 
Género ação
ficção científica
aventura
Direção Ishirō Honda
Produção Tomoyuki Tanaka
Elenco Tadao Takashima
Kenji Sahara
Yu Fujiki
Ichirō Arishima
Mie Hama
Shoichi Hirose
Haruo Nakajima
Música Akira Ifukube
Cinematografia Hajime Koizumi
Companhia(s) produtora(s) Toho
Idioma língua japonesa

Kingu Kongu tai Gojira (em japonês: キングコング対ゴジラ; bra: King Kong vs. Godzilla[1]) é um filme nipo-estadunidense[1] de 1962, dos gêneros ação, aventura e ficção científica, dirigido por Ishiro Honda.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Sr. Tako, o engraçado presidente da Farmacêuticos Pacific, chama seus asseclas Sakurai e Kinsaburo para viajar para a Faro Island capturar o gigantesco gorila King Kong e levá-lo pro Japão, na tentativa de melhorar os comerciais. Enquanto isso, Godzilla se liberta do iceberg e ataca uma base militar japonesa, o que deixa Tako com muita raiva.

Enquanto isso, na Faro Island, o polvo gigante Oodaka ameaça a vida dos aldeões mas é impedido pelo poderoso Kong com a ajuda de Sakurai e Kinsaburo. Depois, Kong toma uma bebida e adormece. Sakurai e Kinsaburo levam Kong para o navio e seguem para o Japão. Voltando à Farmacêuticos Pacific, Tako pula de felicidade por Kong atacar outra base militar japonesa em vez de Godzilla. Tako sai para se encontar com seus homens Sakurai e Kinsaburo.

No navio, Tako vê com alegria o Kong, mas aí o gigante gorila atingido por um raio acorda e ataca a todos e vai ao Japão aterrorizando a vida dos japoneses.

Na floresta King Kong encontra o Godzilla e começam várias lutas até os dois monstros cairem no mar. Kong sobrevive, mas ninguém sabe o que houve com Godzilla. Finalmente, Kong volta para sua Faro Island.

Versão ocidental[editar | editar código-fonte]

Quase todas as cenas cômicas do filme foram excluídas da versão ocidental lançada pela Universal International. O produtor John Beck cortou cenas do original japonês e no lugar delas adicionou filmagens com atores americanos interpretando repórteres comentando sobre a ação. Até a música de Akira Ifukube deu lugar à trilha de filmes da Universal.[carece de fontes?]


Referências

  1. a b c «King Kong vs. Godzilla». Brasil: CinePlayers. Consultado em 14 de janeiro de 2019 
O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Kingu Kongu tai Gojira
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme japonês é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.