Godzilla (desenho animado)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Godzilla The Series é uma série animada produzida pela Adeliade Productions que inicalmente era exibido na Fox Kids. O desenho estreou em 12 de setembro de 1998, e é uma continuação direta do filme Godzilla da Tristar Pictures. No Brasil, passou na Rede Globo nos programas Xuxa Park e Xuxa no Mundo da Imaginação. Em Portugal, foi emitido pela TVI nos programas Bataton e Sempre a Abrir. Ele também foi ao ar no Cartoon Network em Portugal.

Usando um estilo artístico igual ao de Homens de Preto, a série se centraliza na Equipe de Análise Ambiental Humanitária (EAAH), uma equipe de pesquisa liderada pelo Dr. Nick Tatopoulos já que eles enfrentam criaturas gigantescas que aparecem com freqüência no acontecimento dos eventos descritos no filme. Godzilla, o único bebê que sobreviveu a explosão do estádio no filme original, impressiona no Nick e fornece o "músculo" contra os outros monstros flagrados pelo elenco humano, muito no espírito dos filmes japoneses da era Showa e no desenho da Hanna-Barbera. Também mais coisas mantendo a imagem japonesa foram o bafo atômico do Godzilla (ausente no filme, apesar de algumas controvérsias) e o espírito de luta.

A série também introduz novos personagens: Monique Dupre, uma agente secreta francesa incentivada por Philippe Roache para cuidar do Godzilla e da EAAH, e Randy Hernandez, o operário interno de Nick especialista em hackers de computadores. Também, durante a série, Nick se apresenta com o seu bordão: "VAI! VAI! VAI!"

Apesar do fracasso comercial do filme de 1998, a série animada fez sucesso de audiência e foi elogiada pelos fãs que rejeitaram o filme. No entanto, a série desapareceu sem deixar rastros, devido à competição de Digimon com Pokémon.

Elenco[editar | editar código-fonte]

EAAH[editar | editar código-fonte]

  • Dr. Nico "Nick" Tatopoulos - Líder da EAAH, pai adotivo de Godzilla. Ele ganhou boa reputação por salvar Nova Iorque do Godzilla original. Embora aja pouco como figura paterna do Godzilla.
  • Monique Dupre - Nacionalidade Vietnã/França, ela é a melhor agente de Philippe no Serviço Secreto Francês. Se especializa em combate mão-a-mão e infiltração. No início, sua missão era ter Godzilla destruído, mas seu coração se viu mudado após o monstro salvá-la. Ela nutre uma paixão por Randy, embora recusa isso. No último episódio ela o beija para fazê-lo se calar.
  • Randall "Randy" Hernandez - O trabalhador interno de Nick. Ele tem o seu talento em tecnologia. Nutre uma paixão pela Monique Dupre, mas ele é rejeitado.
  • Dr. Mendel Craven - Um frangote que aparentemente morre de medo de tudo o que vê pela frente. Ele tem uma grave paixão pela Elsie desde que ela estava na equipe durante os eventos cercando o Godzilla original. Como engenheiro da equipe, seu papel consiste primariamente em lidar com robótica e mecânica, apesar de também ter se mostrado como um alquimista hábil nas vezes de precisão (notavelmente quando Godzilla foi envenenado e um remédio teve dee ser fabricado). Embora no início morra de medo profundo do Godzilla, sob a rumo da série ele vem para confiar no gorila-baleia como aliado.
  • Dra. Elsie Chapman - Uma dos membros originais da equipe do Nick, ela é mais cínica na série. Além disso, ela desenvolveu sua atração por Mendel.
  • NIGEL - Criado por Mendel como um robô de análise, NIGEL foi reprogramado por Randy para ter mais personalidade. É quase sempre destruído em todo episódio (e posteriormente reconstruído, para ser assumido) o que o transforma em sua versão de Kenny McCormick.
  • Godzilla - Gojira, como é chamado no Japão. O único sobrevivente descendente de Godzilla do filme. Devido à presença do Nick em seu nascimento, Godzilla foi impressionado no Nick como seu pai. Portanto, Godzilla é muito protetivo dele, e Nick tem habilidade de comandar Godzilla para um certo momento, que fica de mãos cheias quando a equipe precisa de ajuda para enfrentar outro monstro gigante.

Aliados[editar | editar código-fonte]

  • Major Anthony Hicks - Desenvolvedor da mancha mole para Godzilla, para salvar o mundo o mundo de mutações.
  • Audrey Timmonds - Amiga de colégio do Nick e noiva atual, cuja carreira como uma repórter freqüentemente lidera para o conflito em sua relação. Sua conexão com o Godzilla é desconhecida. Em uma linha de tempo alternativa quando o DRAGMA conquistou o planeta ela se casou com o outro homem.
  • Victor "Animal" Palotti - Cameraman das Notícias do Canal 8 de Nova Iorque e parceiro da Audrey. Obviamente toma muitas xícaras de café após se meter em riscos com câmera (um no filme Godzilla (1998) quando este quase foi pisoteado vivo pelo Godzilla original). Em uma linha de tempo alternativa ele foi degolado pelo DRAGMA enquanto filmava a detonação.
  • Philippe Roache
  • Dra. Yukiko Ifukube - Líder de uma unidade especial japonesa, igual à EAAH. O nome "Gojira" a meteu em uma discussão com Randy. Também tem uma atração ao Mendel, muito para a consternação da Elsie. Sua criação, o Robô Iéti, é usada para defender Japão de tramóias mutantes. Ela comanda o Robô Iéti via controle que carrega que carrega consigo. Quando o Robô Iéti (um tributo a King Kong/Mechani-Kong) é derrotado pelo King Cobra, ela fica emburrada. Mendel a consola dizendo "Eu sei como cê se sente".

Vilões[editar | editar código-fonte]

  • Cameron Winter - Provavelmente o mais asqueroso e o mais violento vilão da série, com um complexo de Lex Luthor. Um antigo colega de Nick. Ele o chama de "Níqueis" porque assumiu que o campo de trabalho do Nick aumentaria para nada e ele terminou só com os níqueis em seu bolso. Ele é um magnata tecnológico que quer usar Godzilla para suas próprias necessidades. Primeiramente, tentou usar suas ciber-moscas para controlar Godzilla, mas foi obstruído por Randy. Apesar de sua captura, usando sua influência, sua sentença foi reduzida a nada exceto ao serviço de comunidade. Seu 2o encontro com a EAAH foi a criação do monstro genético conhecido como "Camaleão" que quase se parece com Godzilla, mas que tem 3 defesas no seu rosto. O monstro foi retirado por Philippe. Quando Nick o atacou, trancou o mesmo em sua base submarina e iniciou a sequência de auto-destruição e fugiu. A última vez que a equipe o encontrou, ele criou as unidades de Matadores de Lagartos para surrar Godzilla. Também tomou o controle da vigilância da EAAH. No entanto, com os esforços combinados da equipe, seus asseclas foram derrotados. Ainda assim, a vitória durou pouco quando o exército quis a produção em massa das unidades, deixando o clima tenso. A disputa entre ele e Nick permanece sem solução.
  • Dale, Bill e Hank, os Caçadores de Pescoços Vermelhões - Os caçadores de jogos que desembarcaram para Nova Iorque para caçar o "Jogo Último" chamado Godzilla. Eles são os responsáveis pelas cenas de humor do desenho. Dale é o líder, Bill é o homem do meio e Hank é um modelo. Armados com as pistolas incendiárias, eles caçaram sem sucesso Godzilla o que destruiu o Prédio Chrysler novinho em folha. O dano sem conserto os levou para o xadrez. Posteriormente foram libertados por Cameron Winter para pilotar as unidades de Matadores de Lagartos, apenas para serem usados como um álibi para Winter, o que os levou para a prisão de segurança máxima.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]