Let It Go (canção de Keyshia Cole)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Let It Go"
Single de Keyshia Cole com a participação de Lil' Kim e Missy Elliott
do álbum Just Like You
Lançamento 19 de Junho de 2007
Formato(s) Download digital, CD single
Gravação 2007
Gênero(s) R&B, soul, hip-hop
Duração 5:14
Gravadora(s) Imani Entertainment/Geffen Records
Composição Keyshia Cole, Lil' Kim, Missy Elliott, Jack Knight, Cainon Lamb, James Mtume
Cronologia de singles de Keyshia Cole
Último
Último
"Dreamin'"
(2007)
"Shoulda Let You Go"
(2007)
Próximo
Próximo
Cronologia de singles de Lil' Kim
Último
Último
"Whoa"
(2006)
"Wanna Lick"
(2007)
Próximo
Próximo
Cronologia de singles de Missy Elliott
Último
Último
"We Run This"
(2006)
"Cherry Pop"
(2007)
Próximo
Próximo

"Let It Go" é uma canção da cantora de R&B, Keyshia Cole lançado como o primeiro single de seu segundo álbum Just Like You. Possui colaborações como Lil' Kim e Missy Elliott. Elliott também produziu a canção, que sempleou "Juicy Fruit", de Mtume, e "Don't Stop the Music" por Yarbrough and Peoples. Esta canção também interpola "Juicy" por The Notorious B.I.G., que também amostrados "Juicy Fruit". O single estreou na Billboard Hot 100, no número 74 sobre a data de emissão de 7 de julho de 2007, e chegou ao número 7, tornando-se dez terceiro Cole top hit single completo e primeiro top dez da Billboard Hot 100 single como artista principal. Devido aos pedidos pesados, Z100 finalmente começou a faixa de giro no final de setembro de 2007. Ele também se tornou o primeiro hit de Cole número 1 no R&B/Hip-Hop Songs. Foi nomeado na categoria de "Best Rap/Sung Collaboration" no 50th Annual Grammy Awards, a realizar em Fevereiro de 2008. Esta canção foi número 59 na lista da Rolling Stone dos 100 melhores músicas de 2007. Segundo a Billboard, Let It Go vendeu mais de um milhão de cópias nos EUA.

Sobre a canção[editar | editar código-fonte]

"Let It Go" é sobre o poder feminino e relacionamentos fracassados. Trata-se de "abrir mão" de seu relacionamento se a outra pessoa não está lá para você, e não está interessado em mostrar que você ama ou tratá-lo direito. A canção é muitas vezes referida como uma "Ladies Night" (por Lil' Kim, Missy Elliott, Angie Martinez, Da Brat e Lisa "Left Eye" Lopes). "Let It Go" foi originalmente destinada a Fantasia para sua auto-intitulado álbum, mas tinha muitas músicas no álbum, Cole e queria que depois de Elliott jogou para ela. De acordo com 50 Cent em 97 Hot entrevista a canção também foi oferecida ao artista Oliva G-Unit, que pegou outro Missy Elliot faixa em seu lugar. Lil 'Kim aparece no álbum em homenagem à Biggie, enquanto a música é semelhante ao seu sucesso "Juicy".[1]

A canção tornou-se música de maior sucesso de Cole, até à data como um artista de chumbo (sua canção de maior sucesso seria (When You Gonna) Give It Up To Me, com Sean Paul), chegando ao número 7 no Billboard Hot 100 e atingindo um número na parada da Billboard, Hot R&B/Hip-Hop Songs.

Remix[editar | editar código-fonte]

O remix oficial de "Let It Go" com T.I., Missy Elliott e Young Dro está incluída no álbum Just Like You, como a faixa final.

Posições nas paradas de sucesso[editar | editar código-fonte]

Parada (2007)[2] Melhor
posição
 Estados Unidos - Billboard Hot 100 7
 Estados Unidos - Billboard Hot R&B/Hip-Hop Songs 1
 Estados Unidos - Billboard Pop 100 30
 Alemanha - German Singles Chart 72
 Reino Unido - UK Singles Chart 22

Referências