Luke Steele (cantor)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Luke Steele
Informação geral
Nascimento 25 de Fevereiro de 1980 (34 anos)
Origem Perth, Austrália Ocidental
País  Austrália
Gênero(s) Rock, pop
Ocupação(ões) Músico, cantor, compositor
Instrumento(s) Vocais, guitarra, piano, sintetizador, baixo eléctrico, bandolim
Período em atividade 1998 - presente
Gravadora(s) Capitol
Virgin
Astralwerks
EMI

Luke James Steele (Perth, Austrália Ocidental, 25 de fevereiro de 1980), é o vocalista e compositor principal da banda de rock alternativo The Sleepy Jackson e tambem da banda Empire of the Sun. Steele também é membro do grupo de música pop Empire of the Sun.

Família[editar | editar código-fonte]

Steele é um membro de uma família musical. Steele pai, Rick, é um guitarrista de blues e gaitista, irmã de Steele, Katy, é o vocalista da banda de rock indie Perth Little Birdy e irmão de Jesse Steele, que era um membro original do The Sleepy Jackson, agora toca teclado em uma banda de Perth, Ninja lesionado. [14] [15], outro irmão de Steele, Jake se juntou a The Sleepy Jackson em 2008, jogando amostras de computador.

Steele, em 2006, ficou noivo de um editor de revista, Jodi (aka "Snappy Dolphin") [16], que também se juntou a The Sleepy Jackson para a turnê da banda nacional de 2008. Em julho de 2008, o casal teve seu primeiro filho, uma filha chamada Sunny Tiger.

Influências[editar | editar código-fonte]

Steele cita suas influências musicais, incluindo o The Cure, Elliott Smith, Paul McCartney, John Lennon, Brian Wilson, Carole King, James Taylor, The Four Freshmen, Kool And The Gang e Cole Porter.

Colaborações[editar | editar código-fonte]

Lucas tem colaborado em vários projectos e com outras bandas. A primeira notável foi a colaboração das Nações banda pelo Rio, que ele formou com Ohad Rein (Old Man River), Kahn Edo e Dove Kahn (ambos da Gelbison) durante um / Sleepy Jackson Gelbison turnê em 2003. Eles lançaram um álbum, Holes in the Valley, em 7 de Junho de 2004, a EMI.

Enquanto em Nova Iorque, em 2006, Steele contribuiu com uma faixa, "I'm Moving On", para o álbum de Yoko Ono remix 2007.

Steele pai, Rick, é também um músico e pai e filho colaboraram em um álbum lançado em fevereiro de 2008, intitulado "Through My Eyes.

Em 2008, Steele e Nick Littlemore, do duo Pnau, colaboraram em um projeto paralelo, Empire of the Sun, liberando o primeiro single, "Walking on a Dream" digitalmente em 30 de agosto de 2008. [6] O álbum, Walking on a Dream foi lançado em 4 de outubro de 2008 [19]. Dois outros singles, "We Are the People" e "Standing on the Shore" foram lançado em setembro de 2008 e junho de 2009, respectivamente. O lado B da tarde, "A Arte de Condução" características esposa Steele Jodi nos vocais.

Steele também passou um tempo em 2008, gravando com Daniel Johns do Silverchair no estúdio Johns casa em Newcastle. Embora não tenha planos foram feitos para liberar as gravações até agora, foi revelado que a colaboração tem sido chamado 'Hathaway / Palmer'.

Em agosto de 2008, Steele embarcou em sua primeira turnê solo nacional, ao vivo (em um modo íntimo guitarra acústica) canções de ambos os álbuns The Sleepy Jackson Lovers and Personality - One Was a Spider, One Was a Bird, bem como uma selecção de novos canções de seus projetos atuais [22].

Steele é destaque na primeira faixa, "What We Talkin 'About", de Jay-Z mais recente álbum do The Blueprint 3 lançada 8 de setembro de 2009.

Wiki letter w.svg Este artigo sobre cantor é mínimo. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

As músicas dele tocam nas rádios 1.009, 89.6, 56.2 e 22.5