Mau Começo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Mau Começo
The Bad Beginning
Bad Beginning.jpg
Capa da edição americana.
Autor (es) Lemony Snicket
Idioma inglês
País  Estados Unidos
Série A Series of Unfortunate Events
Ilustrador Brett Helquist
Arte de capa Brett Helquist
Editora HarperCollins
Lançamento 30 de setembro de 1999
Páginas 162
ISBN 0064407667
Edição portuguesa
Tradução Ruy Wahnon
Revisão Filipe Rodrigues
Editora Terramar
Lançamento 2002
Formato capa mole
Páginas 149
ISBN 972-710-304-9
Edição brasileira
Tradução Carlos Sussekind
Editora Cia. das Letras
Lançamento 2001
Páginas 150
ISBN 9788535900941
Cronologia
Último
Último
A Sala dos Répteis
Próximo
Próximo

The Bad Beginning (no Brasil e em Portugal, Mau Começo) é o primeiro livro da série A Series of Unfortunate Events (br: Desventuras em Série; pt: Uma Série de Desgraças), escrita por Lemony Snicket e ilustrada por Brett Helquist. Foi lançado em 30 de setembro de 1999.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Os irmãos Baudelaire descansavam na Praia de Sal quando foram avisados pelo banqueiro Sr. Poe que seus pais morreram num incêndio que destruiu toda a sua casa. Como o Sr. Poe é o encarregado dos assuntos dos Baudelaire, arruma um novo tutor para eles, chamado conde Olaf. O conde trata mal as crianças e só é interessado na grande fortuna que herdaram. Ao anunciar que Olaf fará uma peça chamada "O casamento maravilhoso", as crianças ficam desconfiadas e resolvem procurar ajuda de sua vizinha, a maravilhosa Juíza Strauss. Ao descobrirem o plano, tentam jogar isso na cara de Olaf, mas ele diz que se os órfãos não colaborarem, jogará Sunny pela janela da torre em que está presa. Durante a peça, Violet estraga o plano de Olaf assinando a certidão de casamento com a mão esquerda, considerando que ela é destra. Quando todos achavam que Olaf seria preso e as crianças iriam viver felizes para sempre, ele foge no último instante e as crianças são obrigadas a morar com outro tutor.eles ficaram ruim e morreram todos

Edição em paperback[editar | editar código-fonte]

Nos Estados Unidos os Desventuras em Série foi feito primeiro em capa dura. Agora ele está lançando uma nova versão em capa brochura (que em inglês é paperback). Nesses volumes os livros além do seu nome original também possuem um nome opcional. O nome do primeiro volume é The Bad Beginning or. orphans! (em português: O Mau Começou ou, orfãos!). Além disso, nesta nova versão, também há uma capa nova, comentários de Lemony Snicket e ilustrações inéditas.

Carta ao Amável Editor[editar | editar código-fonte]

O final de cada livro contém uma carta de Lemony Snicket ao editor da série, dando pistas ao conteúdo do livro seguinte.

Ao Meu Amável Editor,

Escrevo-lhe da sede londrina da Sociedade Herpetológica, onde estou tentando descobrir o que aconteceu com a coleção de répteis do dr. Montgomery Montgomery após os trágicos acontecimentos ocorridos quando os órfãos Baudelaire se achavam sobre sua guarda.

Um de meus colegas porá uma pequena caixa à prova d'água na cabine telefônica do Hotel Elektra às onze da noite, na próxima terça-feira. Retire-a, por favor, antes da meia-noite, para evitar que caia em mãos erradas. Na caixa encontrará minha descrição desses terríveis acontecimentos, intitulada A sala dos répteis, bem como um mapa do Mau Caminho, uma cópia do filme Zumbis na Neve e a receita do dr. Montgomery para o bolo com creme de côco. Consegui também localizar um dos poucos retratos do dr. Lucafont, para servir de ajuda às ilustrações do sr. Helquist.

Lembre-se, o senhor é minha última esperança de que as histórias do orfaos Baudelaire sejam finalmente contadas ao grande público.

Respeitosamente, Lemony Snicket.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

A Series of Unfortunate Events (br: Desventuras em Série; pt: Uma Série de Desgraças)