Maxïmo Park

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Maxïmo Park
Maxïmo Park - Radio 1's One Big Weekend 2005.jpg
Maxïmo Park em 2005
Informação geral
Origem Newcastle upon Tyne, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Indie rock
Rock alternativo
Post-punk revival
Período em atividade 2001 – atualmente
Gravadora(s) Warp Records
Página oficial www.MaximoPark.com
Integrantes
Paul Smith
Duncan Lloyd
Archis Tiku
Lukas Wooller
Tom English

Maxïmo Park é uma banda britânica de indie rock formada em 2001. A banda foi responsável pela revitalização do pós-punk da Inglaterra durante a década de 2000.

História[editar | editar código-fonte]

A banda foi formada em Newcastle upon Tyne em abril de 2003. Seu nome foi adaptado do Maximo Gomez Park, um ponto de encontro em Havana de cubanos revolucionários. Inicialmente, não possuíam um vocalista. Após cogitarem o término da banda - o guitarrista Duncan Lloyd e o baixista Archis Tiku não queriam cantar -, decidiram encontrar alguém para guiar o grupo no palco e nas composições. O cantor Paul Smith foi descoberto por uma então namorada do baterista Tom English em um pub enquanto cantava "Superstition", de Stevie Wonder. Após reunir-se com Paul, começaram a escrever as primeiras canções.

Após alguns concertos em sua região, assinaram contrato com a Warp Records. Em 2005 estrearam com o álbum A Certain Trigger, que teve bastante sucesso no Reino Unido, e cujo som foi divulgado em turnês de suporte para bandas como Kaiser Chiefs no NME Rock & Roll Riot Tour.

Em agosto de 2006 a banda anunciou que estaria trabalhando em seu segundo trabalho: Our Earthly Pleasures foi lançado no dia 2 de abril de 2007, duas semanas após o lançamento de seu primeiro single, "Our Velocity". Duncan Lloyd, guitarrista do grupo, lançou seu álbum solo em outubro de 2008, chamado Seeing Double.

O álbum mais recente, Quicken The Heart, foi lançado no dia 11 de maio de 2009 e pode ser adquirido no site oficial da banda, que ainda disponibilizou sua faixa de abertura, "Wraithlike", para download gratuito. Em 25 de junho de 2009, o Maxïmo Park abriu, pela primeira vez, o Glastonbury Festival.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Compactos[editar | editar código-fonte]

DVDs[editar | editar código-fonte]


Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Imagens e media no Commons

Ligações externas[editar | editar código-fonte]