Monte Worsley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O Monte Worsley (54° 11′ S 37° 9′ W) é uma montanha, de 1 105 m, no lado oeste da Geleira Briggs na Geórgia do Sul. Mapeada pelo South Georgia Survey (Serviço da Geórgia do Sul) (SGS) no período de 1951-57, e nomeada pelo United Kingdom Antarctic Place-Names Committee (UK-APC, Comitê de Toponímia Antártica do Reino Unido) por Frank A. Worsley (1872-1943), mestre de 1914-16. Worsley acompanhou Ernest Shackleton no James Caird da Ilha Elefante à Baía de King Haakon, Geórgia do Sul, e fez a travessia terrestre com ele até a estação baleeira de Stromness.

 Este artigo incorpora material em domínio público do United States Geological Survey , documento "Monte Worsley" (conteúdo do Geographic Names Information System).

Ícone de esboço Este artigo sobre as Ilhas Geórgia do Sul e Sandwich do Sul é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.